Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 18.jun.2018

Apocalipse 21

E nella não vi templo, porque della o templo he o SENHOR DEOS TODOPODEROSO, e o CORDEIRO.
[Mateus 24.2; João 4.21; Apocalipse 1.8; 5.6]
E a cidade não necessita de sol, nem de lua para que nella resplandeção: porque a gloria de DEOS a tem alumiado, e o CORDEIRO he sua candeia.
[Salmos 84.11; Isaías 24.23; 30.26; 60.19,20]
E as gentes que se salvarem, andarão em sua luz: e a ella os Reis da terra trarão sua gloria e honra.
[Salmos 72.10; Isaías 49.23; 60.3,5]
E suas portas de dia se não fecharão: porque ali não haverá noite.
[Isaías 60.11; Zacarias 14.7; Apocalipse 21.12,15]
[versão bíblica Almeida 1850]

[713,245]

março 11, 2018

A vida cristã dos desigrejados


Contexto bíblico Romanos 10 a saber:

"Se com a tua boca confessares ao SENHOR JESUS, e em teu coração creres que DEUS O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."

Ora, o contexto deste texto bíblico é o suficiente para que nós, desigrejados, temos o pretexto em verdade de colocar as igrejas instituições de lado, mesmo por que, para que você seja membro de lugares religiosos tem que professar uma das teologias denominacionais, a Miscelânea Religiosa de dogmas, sofismas, crendices, argumentos capciosos para enganar, doa a quem doer tem que viver como ditam as normas das instituições, e não conforme nos requer o SENHOR (eu sei muito bem o que é isto, pois quê, vivi dentro de uma instituição religiosa Assembleia de Deus).

A congregação dos desigrejados tem por princípio 1Coríntios 14, fazemos tudo para edificação e não para ajuntar dinheiro, nos reunimos com ordem e decência na adoração, em espírito e em verdade [João 4], onde todos falam, pois cada um de nós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação, e não apenas as meia dúzia de lideranças eclesiásticas que se acham os donos da Palavra e até superiores à DEUS [2Tessalonicenses 2] nos chamados cultos das igrejas instituições.

Acreditamos nos dons que DEUS nos tem agraciado [1Coríntios 12], por isto não precisamos de títulos religiosos [pastor; padre; médium; missionário; bispo; apóstolo; reverendo; patriarca], não gostamos das cadeiras das primeiras filas dos púlpitos, os desigrejados querem é divulgar o evangelho, o que DEUS nos tem ensinado e nos dado não é um cargo religioso, mas o encargo de anunciar o evangelho para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para "edificação do corpo de CRISTO; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do FILHO de DEUS, a homem perfeito, à medida da estatura completa de CRISTO, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente" [Efésios 4], portanto, você nunca irá encontrar um desigrejado se dizendo "pastor", por que todos somos irmãos em CRISTO.

  • ENSINO, ESTUDOS
As escolas dominicais, o catequismo católico dos evangélicos, são refugo e engodo, artifícios usados para atrair e enganar, um CHAMARIZ para forjar as regras, normas, estatutos, mandamentos e tradições de homens aos membros institucionais [Marcos 7] e não para fazer discípulos de CRISTO, e portanto, são desnecessários, fúteis e inúteis aos desigrejados, porque, persuadirmos agora a homens ou a DEUS? ou procuramos agradar a homens como faz as igrejas instituições? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seríamos servos de CRISTO [Gálatas 1].

Os desigrejados desprezam os ensinamentos institucionais (escolas dominicais, escolas teológicas), por que estes trazem conhecimento superficial do evangelho (faz intelectualizados em teologias), e os desigrejados procuram o entendimento, e este vem pela unção do ESPÍRITO SANTO que ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela nos ensina, assim nELE permanecemos [1João 2].

Por que nas igrejas instituições, falta entendimento e se esbanja conhecimento teológico.

  • CEIA
A "Ceia" do SENHOR é muito mais que um ritual de comer um pedaço de pão francês fabricado por um incrédulo e tomar um copinho de plástico de suco de uvas, como fazem na santificação evangélica replicada da eucaristia católica.

Repartir o corpo do SENHOR é dividir com os menos favorecidos, é repartir o pão, é ajudar ao necessitado, e não fazer (como é feito nas instituições) o que faziam os coríntios que foram admoestados por Paulo [1Coríntios 11]:
"De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do SENHORPorque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se. Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de DEUS, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo."
Se é para ir pela letra, pelo espírito seja feito um pão asmo, pelas mãos de um cristão para que seja repartido entre os presentes, e que o vinho (não é suco) seja repartido em um único cálice por todos, assim é o contexto, e, sem esquecer do ato humilde de JESUS, e cair no lava-pés, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes [João 13], afinal, não é por que se participa da ceia que será salvo.

  • RESSURREIÇÃO
Os desigrejados esperam à CRISTO, creem na Sua vinda, afinal, "se esperamos em CRISTO só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" [1Coríntios 15], por que é assim como fazem os evangélicos e católicos que vivem atordoados com o dia de amanhã.



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente; nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[698,160]

Um comentário:

Indfignado disse...

Além do versículo citado,devemos levar em conta que não havia os livros (biblia)e que só nos ajuntamentos poderiam receber as noticias e exortações dos enviados. Hoje "todos" tem acesso de algum modo,as revelações escritas nas cartas dos enviados. Só quem inspirou as escritas pode dar o discernimento correto do que está escrito, a saber o "Espirito consolador" (João 16).
Que o Senhor da sabedoria ,poder e gloria continue nos consolando por intermédio de Cristo nossa salvação,a que por Ele são todas as coisas eternamente .amém...