Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 26, 2018

As igrejas instituições são um fim profético de DEUS: o caos!!


Tem um monte de vassalos, bastardos religiosos, mandados de lideranças eclesiásticas (pastores) das igrejas instituições, que dia após dia, aparecem para tentar (impossível) denegrir os DESIGREJADOS, afinal, nós, somos o medo dos pastores e lideranças em perderem os dízimos e ofertas milionárias que milhares de tolos enfiam nos cofres e bolsos destes mercenários (igrejas Universal, Internacional, Mundial, Vitória para Cristo, Batistas, Assembleias, blá, blá, blá).

E estes vassalos tolos, papagaios medíocres, sem competência alguma (e aliás, quem os manda também) querem debater conosco, DESIGREJADOS, e o que temos a dizer:

1. Não somos movimento e não temos teses, temos a Palavra de DEUS [Apocalipse 19]
2. CRISTO e os apóstolos não entraram "dentro" do templo de Jerusalém (que não existe mais), eles ficavam nas escadarias, e nos pátios permitidos aos gentios. 
3. Após a ressurreição de CRISTO, Seus discípulos, sempre se reuniam em seus lares, e se encontravam nas escadarias e pátios destinado aos gentios no templo em Jerusalém. 
4. A construção de "templos religiosos" foi ordenança de Constantino
Em 311, passou-se então a existir ostemplos”, agora, chamados de igrejas”, vindo depois após a publicação do Édito de Milão em 313, as edificações a serem patrocinadas pelo Império Romano. [Édito de Milão, março de 313. "Nós, Constantino e Licínio, Imperadores, encontrando-nos em Milão para conferenciar a respeito do bem e da segurança do império, decidimos que, entre tantas coisas benéficas à comunidade, o culto divino deve ser a nossa primeira e principal preocupação. Pareceu-nos justo que todos, os cristãos inclusive, gozem da liberdade de seguir o culto e a religião de sua preferência. Assim qualquer divindade que no céu mora ser-nos-á propícia a nós e a todos nossos súditos. Decretamos, portanto, que não, obstante a existência de anteriores instruções relativas aos cristãos, os que optarem pela religião de Cristo sejam autorizados a abraçá-las sem estorvo ou empecilho, e que ninguém absolutamente os impeça ou moleste...] Um dos primeiros templos (igrejas) da religião do Cristianismo foi construído entre 315-316, onde Eusébio de Cesaréia discursou na inauguração de uma igreja na cidade de Tiro; Constantino, através de sua mãe, Helena, decidiu construir em Jerusalém, a “igreja” do Santo Sepulcro.
5. Os DESIGREJADOS nunca deixaram de se reunir, o que não fazemos é frequentar templos apelidados de 'igrejas'. 
6. Para seguir a CRISTO e estudar a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], ninguém precisa (e nunca foi preciso) de templos, precisamos é da unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2].
7. Sacerdotes existiam no tempo da lei mosaica (Antiga Aliança) e não no tempo da graça (Nova Aliança) e levitas são da tribo de Levi, apenas israelitas. 
8. Os DESIGREJADOS não possuem títulos religiosos (pastor, bispo, reverência, donos de igrejas), e nunca queremos ter, o que buscamos são os dons que DEUS [1Coríntios 14] nos dá para edificação do corpo, da Igreja. 
9. CRISTO nos ensinou a SER Igreja e não IR a uma igreja, afinal, a Igreja de CRISTO são os professos em Seu nome [Gálatas 2] espalhados pelo mundo, e nunca apenas um grupo de pessoas intituladas por suas denominações religiosas que buscam dinheiro (batistas, assembleianos, wesleyanos, luteranos, blá, blá, blá). 
10. Sim, os DESIGREJADOS são seguidores de CRISTO e não seguidores de instituições religiosas apelidadas de "igrejas" fundadas por homens (Constantino, Edir, Silas, e por aí afora) que desprezamos.

E por final, entendam definitivamente para não serem mais enganados:

1. Hebreus 10.25 que testifica e afirma o NÃO DEIXANDO A VOSSA CONGREGAÇÃO, no original é não deixando vossas reuniões, ou, não deixar de se reunir como Igreja, ou seja, é totalmente diferente de não deixando uma determinada denominação religiosa (templo) como os mercenários ensinaram. 
2. OBEDECEI A VOSSOS PASTORES [Hebreus 13], foi um acréscimo às Escrituras por Jerônimo, para controlar massas, criando o medo do inferno aos quer queriam entender de DEUS e não se sujeitarem aos mandatários religiosos
3. PASTORES está no plural, e é como os DESIGREJADOS anseiam, é um dom que significa ajudador, ou aconselhador, e não título como criado no século III por Constantino.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[696,560]

fevereiro 24, 2018

BUSK BIBLIA: nasceram mané, vivem mané e por assim, morrerão mané!!!


O mundo religioso é um campo minado, existem diversos blogs, sites, que desfilam seus entendimentos quanto a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], e por assim dizer, me apareceram uns manés religiosos se dizendo entendidos do assunto, querendo, por que queriam, informações sobre nós, DESIGREJADOS...

 ... e o certo, para nos denegrir!!

Como uma ilusória informação, é assim este religioso BUSK BIBLIA:

Fazem artigos, e conforme vai aparecendo os comentários, eles vão mudando o texto, inclusive, não sabem nem escrever o nome de quem eles criticam... e são apenas "anônimos"(??) que participam em seus comentários e o mesmos editores com sua amiga, Rose, ficam compartilhando para fazer número.

E neste ínterim, sim, desprezamos as igrejas instituições e o BUSK BIBLIA de onde estes manés querem nos criticar!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[696,350]
.

fevereiro 15, 2018

Stand-up Comedy‎ Religioso


O Direito e... a psicoterapia e a hipnose e a orientação e a consultoria e o treinamento e os et cetera’s das igrejas instituições, são de dar inveja em qualquer celeuma administrativa de empresas que procuram lucros e dividendos.

E isto é o que nos tem presenteado as religiões, por pergaminhos de Lutero, Calvino & Cia, então, nas últimas décadas, há as aparições de personagens (lideranças eclesiásticas) em habilidades extraordinárias em enganar, que englobam também a psicoterapia e a hipnose, usadas no entretenimento de membros fidedignos, que pagam (dízimos e ofertas) por sermões piadistas.

E o que tem o Direito a ver com isso?
"Desta forma, não obstante a construção doutrinária acerca do conceito de fraude no direito civil, a utilização corriqueira do termo acaba por inviabilizar a criação de definição técnica e precisa do que caracteriza ato fraudulento, de modo que fraude por vezes figura como mero sinônimo de má-fé [Conceito de fraude no Direito Civil].

E nesta singela análise jurídica, chegamos ao que podemos chamar de LUDIBRIAMENTO RELIGIOSO por sujeitos que, conforme ao acima citado, possuem má-fé e apenas querem usar o nome de CRISTO como forma de se enriquecerem às custas de pessoas inexperientes no evangelho, prosélitos, e muitas das vezes, tolos que acham que mercenários são homens de DEUS;

Para tudo isto, desgraçadamente, apareceram os STAND-UP COMEDY RELIGIOSOS que se portam de forma lúdica, para divertir ou dar prazer, porquanto, são aqueles palhações de púlpitos, verdadeiros otários, patéticos em piadas com a Palavra de DEUS [contida na Bíblia];

Tornam assim, as igrejas instituições em verdadeiras brequefestas (festas em que se come muito) religiosas, onde se alimentam do 'profano' travestido em 'santo', heresias disfarçadas em verdade, crendices, tolices, vãs filosofias, sofisma, atitudes perniciosas de lideres com intuito de enganar, troca de dinheiro por bênção (que nunca chega) e quando dizimistas (otários) fieis dizem que são abençoados, em verdade, o SENHOR  nos garante que foi o diabo quem fez a dita 'obra abençoadora', afinal, até diante o FILHO de DEUS, ele afirmou ter poder para dar mundos e fundos [Mateus 4e afirmando categoricamente, as tais lideranças eclesiásticas (se dizem até apóstolos) são falsas, são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de CRISTO, e não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, e até os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça [2Coríntios 11].

E em função destes piadeiros religiosos, em causa dos pregadores da teologia da prosperidade, pelos anunciadores de facilidades dadas por DEUS para a vida cotidiana em troca de dízimos e ofertas, pela hipocrisia de pastores e apóstolos e bispos e padres que falam mentiras, existe uma generalizada apostasia [1Timóteo 4nas igrejas instituições, um real e visível abandono da fé em DEUS para fazer do dinheiro um 'mediador' à salvação e ainda, a renegação do sofrimento vicário de CRISTO para fazer dos lideres religiosos, os senhores da verdade absoluta das instituições, das denominações, das congregações religiosas.

E às más línguas que querem dizer que por ser DESIGREJADO, aos seus olhos levianos, sou desviado, digo-vos, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, mesmo por que, quando venho expor das verdades de DEUS, sempre o faço severa e sobriamente, nunca como TODOS estes ministros evangélicos e católicos no STAND-UP COMEDY RELIGIOSO, piadistas, zombeteiros de CRISTO, pois quê, para mim, anunciar o evangelho é uma coisa, e fazer piadas é outra, não há correlação.

Anunciando-vos, o que o próprio e verdadeiro apóstolo de CRISTO, Paulo, sempre asseverou e nunca usou de idiotices em seus ensinos, mas, para nosso entendimento e prontamente propõe:
"se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho [1Coríntios 9]".

Lembrando aos que gostam de ouvir pregações e sermões alegres, divertidos, risonhos, em malignas piadinhas sobre DEUS e Seu FILHO, as preferenciais dos STAND-UP COMEDY RELIGIOSOS que:

O evangelho de CRISTO é cruz [Mateus 16] e não piadas!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[692,670]

fevereiro 05, 2018

Desmistificando: matar, roubar e destruir


Contexto bíblico João 10:

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; EU vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

Certamente, muitos pelo ensino deturpado por seus lideres e cuspido nos púlpitos, atribuem tal versículo ao diabo, pois, os requisitos tais quais são seu retrato, e o que os membros não entendem, por preguiça e pela facilidade de em engolir qualquer coisa, aceitando de olhos e corações fechados por ignorância cristã, é que JESUS não se referia a ele;

Ora, basta que se faça um detalhado e minucioso estudo do contexto bíblico através do capítulo 10 de João, aqui mencionado, até o versículo 15º, e teremos o entendimento que, nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO não tinha pretensão nenhuma de se referir ao maligno, mas, conforme também o contexto de Mateus 23, foi bater de frente com os ensinos dos religiosos da época, que como hoje, única e exclusivamente apenas só fazem é se beneficiar de seus seguidores e financiadores.

Mesmo por que, como já disse, CRISTO combateu severa e duramente aos lideres religiosos, e advertindo ainda, nos asseverou: "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores" [Mateus7 ], portanto, o contexto bíblico de João 10.10, em seu texto, tem o pretexto de mostrar às ovelhas do SENHOR daqueles que se aproveitaram e aproveitam com as religiões (e suas doutrinas teológicas, crendices, dogmas, sofismas) em benefício a si próprios, amantes de si mesmos, usurpadores de benesses, do dinheiro, status, requerendo merecimentos e honra.

Não nos esquecendo ainda que, quando se referiu ao diabo, JESUS o nomeou de pai da mentira, enquanto aos lideres religiosos sempre se referiu como lobos roubadores, e ainda, hipócritas, raça de víboras, cães gulosos, ladrões, filhos do diabo e muitas outras.

Porquanto, sem medo de errar, podemos afirmar com base no contexto bíblico que, quem veio para matar, roubar e destruir, são as lideranças eclesiásticas com suas armas de destruição: as igrejas instituições:

  • MATAM as almas dos fieis das denominações religiosas; 
  • ROUBAM do evangelho de CRISTO a Verdade e 
  • DESTROEM o testemunho de cristão com suas práticas mercenárias, levianas e grotescas.

Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[690,775]