Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, outubro, 2018

Ezêchiel 18, Almeida 1850

Mas o impio convertendo-se de todos seus peccados que cometeo, e guardando todos meus estatutos, e fazendo juizo e justiça, certamente viverá, não morrerá.
Todas suas prevaricações que cometeo, não se lembrarão contra elle: por sua justiça, que obrou, viverá.
Porventura EU em alguma maneira quereria a morte do impio? diz o SENHOR JEOVAH: porventura não quero que se converta de seus caminhos, e viva?
Mas desviando-se o justo de sua justiça, e obrando iniquidade, fazendo conforme a todas abominações, que faz o impio; porventura viveria? todas suas justiças que obrou, não virão em memoria; por sua transgressão, com que transgressou, e por seu peccado com que peccou, em elles morrerá

[729,580]

janeiro 04, 2018


DEUS quis destruir a humanidade... por que sua benevolência??


"benevolência"
1. Disposição benévola do ânimo.
2. Bondade.
3. Afeto.
4. Benignidade.
5. Vontade de fazer bem.

Contexto bíblico Gênesis 6:


"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito."


Pois aí está... DEUS teve em Seu coração destruir tudo... e por que não??
Por Noé?? Jamais, afinal, nosso Salvador é o SENHOR JESUS.

Ora, DEUS CRIADOR é Onipresente, Onipotente, Onipresente, Está em qualquer lugar, Está em qualquer mente, Está aqui e acolá...

... sabendo de tudo quanto iríamos realizar, por que estamos vivos??!!



"benevolência", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/benevol%C3%AAncia [consultado em 04-01-2018].
[688,380]

Nenhum comentário: