Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[659,985]

julho 26, 2016


Papagaios religiosos

[466,990]


Contexto bíblico Lucas 12:

"Porque na mesma hora vos ensinará o ESPÍRITO SANTO o que vos convenha falar."

Muitos ficam solícitos, receosos, apreensivos, inquietos quanto ao que hão de responder, e do que haver de dizer, quando forem conduzidos diante qualquer pessoa para anunciar o evangelho ou confirmar de sua fé em CRISTO.

Entretanto, não é necessário tal receio, o SENHOR nos enviou o Santo CONSOLADOR que na mesma hora nos ensina como ou o que falar, por que a unção que nós recebemos dELE, fica em nós, e não temos necessidade de que alguém nos ensine; mas, como a Sua unção nos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela nos ensinou, assim nELE permanecemos [1João 2];

Mas, infelizmente, milhares são enganados por religiosos, as lideranças eclesiásticas, que em seus ensinos, querem adestrar as pessoas com palavras de ordem, jargões, sofismas (argumentos capciosos no intuito de enganar), crendices, tradições de homens e dogmas da igreja instituição;

E assim, tornam-se papagaios, gravam em suas mentes tudo quanto seus lideres religiosos dizem, e quando são confrontados, pronto, apenas repetem, sem qualquer argumento do ensino de CRISTO, sem qualquer respaldo da Palavra de DEUS.

Pois é, como alertou João:

"Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam" [1João 2].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

Nenhum comentário: