Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 30, 2016


Sujeitos disfarçados de "pastores"

[455,690]


As lideranças eclesiásticas da igreja instituição, os lugares apelidados de 'igrejas' que são pastores, bispos, missionários, apóstolos, presbíteros, padres, se forjam predadores incansáveis aos que divulgam as verdades de DEUS...

São, descaradamente, emissários, comparsas do diabo!!

Servem com solidez às razões de "Foro Intimo" ou seja, por motivos puramente de ordem pessoal, usufruem daquilo que mais lhes é peculiar, sendo lobos disfarçados, vivendo em extrema perversidade; na intenção espúria de fazer apenas o mal, de prejudicar = MALIGNIDADE, MALVADEZ

E tudo isto??
Aos anseios de pura nequícia, e, sempre em prol do vil metal.

Porquanto, os colaborados e mantenedores de instituições religiosas apelidadas de 'igrejas', precisam ter conhecimento que, generalizando, o vínculo que une a liderança eclesiástica a sua 'igreja' deve ser de natureza vocacional, relacionado a resposta a uma chamada interior e não ao intuito de percepção de remuneração terrena; a subordinação existente é de índole religiosa, e não empregatícia, e a retribuição percebida diz respeito exclusivamente ao necessário para a manutenção do religioso.

À exceção da regra, generalizando, o desvirtuamento da instituição religiosa buscando lucrar com a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], ponderar-se-á enquadrar a 'igreja' como empresa e a liderança eclesiástica como empregado.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

março 15, 2016


Dúvidas sobre o desigrejar, comunhão, situação das igrejas??!!

[454,650]

Muitos nos têm procurado à dirimir dúvidas sobre a questão de se DESIGREJAR, ou, desvincular da igreja instituição, lugares, construção, instituições religiosas forjadas por homens e apelidadas de 'igrejas', sentindo o desejo da saída em função da burocracia sufocante das instituições, das pregações que são uma palestra do que o anuncio das Boas Novas, dizem que nas igrejas não se encontra DEUS, e uma das piores visões que se tem das igrejas é a posição política/partidária que muitos lideres tem adotado.

Pois bem, há alguns dias, fomos indagados a respeito do desigrejar, e para tanto, permitir que o ESPÍRITO SANTO venha dar o verdadeiro entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS, e não pela vontade e engano das lideranças eclesiásticas.

• Estou pensando em "desigrejar", porém, todos parecem achar que pelo fato de não mais ir a templos humanos, irei pro inferno e estou desviado...
- Quando deixamos de frequentar os templos dos homens, é normal que o restante nos agrida, afinal, são ovelhas de lobos mercenários que as ensinou para agressão religiosa, por que quando saímos será uma baixa para financiar aos ladrões da fé.

Em você o  saindo, não quer dizer que irá para o inferno, por que você saiu foi de uma instituição humana e não de CRISTO, e para tanto sim, estará desviado, desviou-se dos lugares apelidados de ‘igrejas’ criados por mãos de homens e não de DEUS!

•  E eles falam sobre a Santa Ceia...
- E o que tem a ver a “santa ceia” com sua saída? Nada!!

Mesmo por que, a maneira como celebram uma suposta 'santa ceia' nos templos nada tem a ver com CRISTO e com sua ordenança.

Nos lugares apelidados de ‘igrejas’ fazem conforme Paulo criticou: “De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do SENHOR[1 Coríntios 11], portanto, você não estará perdendo nada!

•  Sobre comunhão com os outros membros...
- Para termos comunhão com os irmãos em CRISTO não precisamos de um templo ou instituição humana, precisamos unicamente de CRISTO.

Conheço centenas de irmãos que não conheço pessoalmente (inclusive de outros países), e mesmo assim compartilhamos a comunhão, por que ela é em CRISTO e não por que frequentamos um mesmo lugar.

Pense bem, a Igreja de CRISTO está espalhada pelo mundo, a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12], existem pessoas que aceitam ao SENHOR, por exemplo, em Singapura (Sudeste Asiático, do outro lado do mundo), e você nem as conhece, e aí, não são irmãos em CRISTO?? Perderão a salvação por que não se reúnem no mesmo lugar??

Enfim, as pessoas se acostumaram com a comodidade das religiões e vivem por dogmas, crendices, sofismas, doutrinas e costumes inventados pelos líderes, aí, recebem um choque quando começam a entender em o Novo Testamento sem ficar na sombra das religiões.

O ensino, a doutrina e o modo de ser de, em e para CRISTO, em nada se parecem com o que as pessoas acostumaram a chamar de "igreja".

O evangelho em sua simplicidade causa um impacto em quem ainda não compreendeu o alcance da eleição e adoção como filho de DEUS.

De sorte que, a verdade do evangelho incomoda o orgulho dos líderes religiosos que se fundamentam apenas nas próprias tradições [Marcos 7].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

março 05, 2016


Lacraias religiosas da igreja instituição

[453,800]

Contexto bíblico, Atos 2:

"E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa."

Vivemos a geração, dos membros ou (in)fiéis que estão de conivência, cúmplices do pecado e, para isto, dentro da igreja instituição, diante de cultos (missas), ceias (eucaristia), pregações (sermões), púlpitos (altares), shows pirotécnicos fadados a louvores (cânticos) imbecis religiosos, tudo ao bel prazer apresentado pela liderança eclesiástica, que distribui o pão e suco de uva (hóstia), em suas escolas dominicais (catequese), enquanto o grupo de irmãs (madres) formam a festividade (quermesse) do campo (paróquia).

Estão distante de tudo o que CRISTO expôs e viveu para modificar esta geração perversa que são o opróbrio, BAIXEZA, DEGRADAÇÃO, INDIGNIDADE, fadados a viver uma vida de escândalos enquanto não se permitem em viver e pronunciar, anunciar as Boas Novas, e para isto, usam os jargões de seus líderes corruptos e mercenários e não expõem a Verdade de DEUS, se escondendo dentro das instituições religiosas apelidadas de igrejas!!

Seus mestres, as lacraias religiosas (homens peçonhentos), caçadores muito rápidos tendo a mente adaptada (diabolicamente) para penetrar na alma, no coração de pessoas incautas e inconstantes frequentadoras de instituições religiosas (todas elas), são os pastores institucionalizados que se dizem "ungidos" e ninguém mais... eles são a escória, maldizentes, corruptos da fé, mercenários, usurpam, sugam dos (in)fieis.

Mas DEUS, apenas DEUS é conivente com o simples e humilde, e para isto, UNGIU A TODOS e não meia dúzia de corruptos da fé, e portanto, não aceitamos e ferrenhamente combatemos a igreja instituição e seus proprietários ou lideres, por que a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] nos testifica que todos, TODOS somos ungidos, aqueles que vivem por, para e em CRISTO (e não por que têm a tolice de um título eclesiástico):

"E vós tendes a unção do SANTO, e sabeis todas as coisas" [1João 2].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.