Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 12.set.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o Meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]
E se deitam junto a qualquer altar sobre roupas empenhadas e na casa de seus deuses bebem o vinho dos que tinham multado.
[Amós 6.6; Êxodo 22.26-27; Deuteronômio 24.12-17; Juízes 9.27; Isaías 57.7]
Não obstante EU ter destruído o amorreu diante deles, a altura do qual era como a altura dos cedros, e cuja força era como a dos carvalhos; mas destruí o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo.
[Malaquias 4.1; Números 13.32-33; 21.23-25; Jó 18.16; Gênesis 15.16]

[676,340]

maio 11, 2015


O evangelho de CRISTO é anunciado pela graça, de graça.

[424,670]

Contexto bíblico, Mateus 10:

"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."

O proletariado religioso, usando de pretexto nos textos divinos, querem impor à uma membresia de completo analfabetismo bíblico, um contexto pernicioso, mercenário, corrupto de entendimento, nocivo ao bom exercício da divulgação do evangelho, do anuncio das Boas Novas.

As lideranças eclesiásticas, desde os primórdios da humanidade, se tem feito, tão importantes como o próprio CRIADOR na pessoa de Seu FILHO, uma vez que, o Primogênito deu de SI por nós, e as lideranças dos locais apelidados de 'igrejas' (igreja instituição) querem receber por aquilo que usurpam da Palavra, querem receber dinheiro, querem honra, querem glória, subjugam a membresia a lhes dar favorecimentos e merecimento.

O dom gratuito de DEUS, pelo Seu beneplácito, é tão somente a vida eterna [Romanos 6], mas a lideranças eclesiásticas de forma leviana, afirmam que de DEUS se pode tudo, apenas exigem que a fé seja remuneratória, seja uma fé firmada no bolso, nas contribuições, nas ofertas, as benesses, aquilo que vem sem trabalho, pechincham o dom de DEUS.

Em qualquer igreja instituição que se entra, é a mesma doutrina, a mesma instrução, o mesmo ensino predatório, o pedágio mercenário que ecoa aos 4ventos:
• Pague, oferte a nós, que DEUS te abençoa!
Os lideres religiosos, em especial evangélicos, ensinam aos seus ouvintes e seguidores a serem como Simão, aquele que quando vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o ESPÍRITO SANTO, lhes ofereceu dinheiro, na crendice que, com dinheiro seria comprado o 'poder' de impor as mãos [Atos 8];

E é desta forma que os lideres religiosos adulteram o evangelho de CRISTO, ensinando doutrinas de homens [Mateus 15], as quais, afirmam que com dinheiro tudo se é adquirido de DEUS, o que prontamente Pedro os rebate, os desmascara afirmando pelo contexto:

"O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de DEUS se alcança por dinheiro".

Então, tome juízo, aceite o evangelho de CRISTO para salvação, e use seu dinheiro para ajudar aos pobres, aos necessitados, afinal, conforme está escrito:

"Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre" [2Coríntios 9]!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

Nenhum comentário: