Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 10.jul.2017, Mateus 5

EU, porém vos digo: Amai a vossos inimigos, bem-dizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; [Lucas 23.34; 6.27-28; Atos 7.60; Romanos 12.14; 1Pedro 3.9; Salmos 7.4]
Para que sejais filhos do vosso PAI que está nos céus;
porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
[Lucas 6.35; Atos 14.17; Mateus 5.9; Jó 25.3; Salmos 145.9]
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? [Lucas 6.32-35; Mateus 6.1; 9.10-11; 11.19; 18.17]
E, se saudares unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? [Mateus 5.20; Lucas 6.32; 10.4-5; 1Pedro 2.20]
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso PAI que está nos céus. [Levítico 19.2; Colossenses 1.28; Gênesis 17.1; Deuteronômio 18.13; Lucas 6.36]

[664,370]

março 20, 2015


A igreja instituição e as lideranças eclesiásticas incitam ao medo!!

[419,855]

É indispensável que façamos algumas considerações para generalizar a veracidade da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e as confrontarmos com as crendices, dogmas, sofisma, fábulas e filosofias, e os vários argumentos capciosos no intuito de se enganar dos lugares apelidados de ‘igrejas’ denominações, igreja católica e evangélicas, instituições religiosas) e por estes argumentos fraudulentos [2Coríntios 11; 1Tessalonicenses 2], levam muitos a crer em represarias de DEUS e por conseguinte, sentirem medo por não estarem em uma igreja instituição e não fomentar a ajuda em doações, contribuições; e tudo isto através de intimidação, da forma mais predatória, mercenária e mesquinha.

Eis alguns dos credos que intimidam aos féis, meninos inconstantes:


- Precisamos ir há algum lugar ou templo para servir a DEUS??
Biblicamente, pelo contexto da Palavra, nunca, jamais [Atos 17].

- Nossa salvação está em frequentar lugares apelidados de ‘igrejas’??
Não, não e não, a salvação está somente no FILHO de DEUS [2Timóteo 2; Hebreus 9].

- Devemos adorar a DEUS na pessoa de Seu FILHO somente em templos ou lugares apelidados de ‘igrejas’??
De forma nenhuma, pois, “a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim O adorem. DEUS é ESPÍRITO, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade” [João 4].

- Por que se deve buscar templos ou lugares apelidados de ‘igrejas’??
Simplesmente para nada, uma vez que, são apenas lugares comuns em que até pessoas injustas, e muitas das vezes mal intencionadas se reúnem, apenas isto.

- Precisamos de homens (ou mulheres) pastores ou padres ou pessoas que diziam santas (como Maria) para nos interceder diante de DEUS??
Não, porque “há um só DEUS, e um só Mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO homem” [1Timóteo 2].


Enfim, nenhum líder espiritual ou liderança eclesiástica vos ensina uma das maiores verdades das Sagradas Escrituras sobre o servos de CRISTO:

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a DEUS por JESUS CRISTO” [1Pedro 2].



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Nenhum comentário: