Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


junho 13, 2012

Não preciso ‘ir a igreja’, graças a Deus!

[237705]

O principal sofisma e dogma, e crendices dos evangélicos bem como dos demais seguimentos religiosos está em dar grande importância ao lugar que se reúnem e que erroneamente chamam este lugar de “igreja”, e, as insinuâncias (malignas) de que se deve seguir sempre tudo o que falam pastores (ou padres, ou bispos, ou após“tolos”), por que estes homens religiosos querem ser mais importantes que Cristo.

Contudo, o evangelho é simples, objetivo, sintomático, categórico, e verdadeiro, por que somente “ir a igreja” não faz de você um seguidor de Cristo e assim exorta Deus: “Maldito o homem que confia no homem”.

Os evangélicos e demais seguimentos religiosos subestimam o ensinamento de Deus (bíblico) e colocam suas esperanças não em Cristo, nosso Senhor e Salvador, mas, nas crendices e fantasias que homens religiosos (pastores, bispos, padres, após“tolos”) estão manipulando através da igreja instituição.

Igreja instituição
1 instituições religiosas com nome ou placa de “igreja”;
2 “igrejas evangélicas”, denominações, no caso dos evangélicos;
3 “igreja romana” no caso dos católicos;
4 sistema religioso, organizações religiosas;
5 religiões (espíritas, adventistas, testemunhas, e blá, blá, blá).

Não faço insinuações de que seja errado se reunir em um local fixo, quero, contudo, expor que para se viver em comunhão [Salmos 133.1] e se reunir para adorar a Deus com outros irmãos crentes não é necessário um local ou lugar específico (com placa ou nome de “igreja”) e que este local ou lugar não tem importância em si, por que, a importância está é na reunião em nome de Cristo [Mateus 18.20] e de pessoas que creem em Deus, que O adorem em espírito e em verdade [João 4.23].

A Igreja de Deus (de Cristo) é formada por seguidores de Jesus [Efésios 2] que se unem (em qualquer local ou lugar) na comunhão e ensinamentos do próprio Senhor Jesus; a igreja instituição que hoje existe, tem pouco ou quase nada a haver com a de Cristo, falam dEle mas não praticam Suas obras.

Assim, encontramos milhares afirmando que nós “desigrejados”, por não professar nossa dependência e frequência a uma igreja instituição e, por conseguinte, não possuirmos um cabresto de um pastor qualquer, somos tão somente desviados, ou rebeldes, ou insubordinados...

Porquanto, compartilho que jamais há respaldo bíblico para que sejamos frequentadores de uma igreja instituição, mesmo por que, somos (se perseverantes na sã doutrina bíblica), os que professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra, a Igreja de Deus (de Cristo), a  “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus” pelo que é descrito através do contexto de Hebreus 12;

Por isso que a Palavra de Deus (contida na Bíblia) testifica, afirma que a Igreja de Deus (de Cristo) são pessoas pelo contexto de Efésios 2 e não lugares ou locais com nome ou placa de  “igreja”; o termo ou palavra  “igreja” (Ekklēsia) em nenhum momento se refere a um edifício ou templo, porque na Palavra de Deus contida na Bíblia não diz que a “igreja” (Ekklēsia) é um lugar ou local...

... é neste sentido que os religiosos (pastores, bispos, padres, após“tolos”) querem suplantar, esconder dos fieis que o termo “igreja” (Ekklēsia) significa simplesmente assembléia ou a reunião de pessoas, pois que, Cristo edificou a Sua Igreja para fazer dos que O professam como Senhor e Salvador templos do Espírito Santo [1Coríntios 3.16; 6.20]; Cristo não fundou o tal cristianismo como conhecemos, pois, este cristianismo é a religião inventada por homens em Roma e legalizada pelo imperador Constantino no século IV depois de Cristo.

Portanto...
Graças a Deus, ninguém precisa ‘ir’ a Igreja...
Graças a Deus, nenhum ‘local ou lugar’ é a Igreja...
Graças a Deus, ninguém precisa ‘sustentar’ a Igreja...
Graças a Deus, não há ‘templos’ de Igreja...
Graças a Deus, somos a Igreja, templos do Espírito Santo!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


Insinuância
( insinuante+ia2 )
sf
1 Qualidade de insinuante.
Sintomático
( grego sumptomatikós )
adj
1 [Figurado] Que indicia algo. = REVELADOR
2 Que constitui sintoma. ≠ ASSINTOMÁTICO.
3 Relativo a sintoma.

.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que legal irmão,tudo isto que vc escreveu,para calar a boca de muitos que dizem que nós temos sim que frequentar a tal "igreja",um dia desses li algo em um blog,não estou lembrada agora,sobre esse assunto dos desigrajados,o que entendi era que a pesssoa queria dizer que nós estávamos sendo rebeldes,me deu vontade de responder mais me faltaram as palavras,gostaria que ele lesse este seu post,achei muito edificante.Paz.

Anônimo disse...

Se esse povo não fosse tão ignorante irmão James agente não precisaria esta praticamente rezando(repetindo) essas verdades praticamente todos os dias !!! "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22 : 29)
mais um dia nós fizemos parte do sistema e o defendemos com unhas e dentes.. mais hoje graça ao Pai eterno recebemos o vinho novo como odres renovados..
"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão." (Lucas 5 : 37 e 38)

Unknown disse...

Graça e paz irmão,
Sinto-me feliz ao constatar que o número de "desigreijados" esta aumentando a cada dia. Isso é um claro sinal do cumprimento da palavra do nosso Senhor Jesus Cristo que disse que haveria um só rebanho e um só pastor,no caso ,Ele.Mas sinto-me também triste por ver milhões de irmãos cegos deixando-se enredar pelas mentiras de Satanás endossadas pelos falsos mestres.Glorifico ao Senhor Deus da glória por sua vida e parabenizo-te pela coragem e ousadia.Amém.

Marcus-Palavras de Vida e Fé disse...

sobre o seguinte tópico:
Quem vos ensinou a esperar por bênçãos materiais??
um amigo perguntou?
O queres dizer então é que sermos prósperos é errado,ou a prosperidade não ficou para aqueles que servem a Deus?
Mas o que dizer então das palavras do Senhor que diz: Deus ama a prosperidade do seu povo?
Não sou líder religioso, nem tão pouco rico.

Marcus-Palavras de Vida e Fé disse...

o porque muitos usam da palavra de DEUS para falar da prosperidade, hoje vi num programa de TV que DEUS não quer que sejamos pobres, mais que devemos também saber dividir o que temos com a igreja, não consegui entender como ao usar a palavra eles conseguem enganar as ovelhas, como alerta - las?

Marcus-Palavras de Vida e Fé disse...

http://www.youtube.com/watch?v=IMjYJV3WV-Y&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=nwjcnROpEiA
http://www.youtube.com/watch?v=oxDwouxZD9k
http://www.youtube.com/watch?v=xCbnziVcW4k
O que o senhor acha desses vídeos, porque muita gente acredita nisso?

Miguel disse...

James nenhum local ou lugar é uma igreja.
Então voce reune no espaço?
Presta atenção no que fala!
Jesus Cristo disse onde estiver dis ou mais reunido em meu nome, lá eu estarei.
Então vamos todos reunir como diz o James no espaço, que não terra é locais que não pode reunir.
Mas sr james voce reuni em sua casa, não é mesmo? Até tem o blog reunião em casas.
Como fica isto! voce diz que não se reuni em local nenhum, mas na sua casa que é um local voce reuni.
AH! vai achar outro trocha seu profeta da Nova Era.
Voce meu carríssimo james é uma salada mista.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmãs Anônima e Aluna do Espírito Santo ,

Sem dúvidas que muitos estão se desviando do reto e justo caminho, para entrarem por um caminho tortuoso, ensinado por mercenários que somente visam lucros na igreja instituição...

E é por este motivo que dia após dia, é crescente o número de irmãos que estão deixando a igreja instituição e tornando-se desigrejados, pois, estão permitindo que o Espírito Santo lhes fale ao coração, estão desprezando o ensinamento da igreja instituição que somente favorece a homens e distanciam as almas de Cristo.

Deus as abençoe e aos seus ricamente.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

JamesCondera disse...

.


Marcus-Palavras de Vida e Fé,

A Palavra de Deus (contida na Bíblia) nada diz sobre esperarmos por bênçãos materiais, as promessas contidas no Antigo Testamento são exclusivas a nação de Israel e não a nós, gentios; nós temos por promessa, graças a Deus, a vida eterna [1João 2.25], este povo é que quer viver uma vida regalada a riquezas, e Jesus não derramou Seu santo e imaculado sangue para deixar os outros ricos!!

Não é errado sermos prósperos materialmente, afinal, Deus abençoa-nos com vida, saúde, ânimo, se o individuo trabalha honesto e fica rico, que mal a nisto??

Entretanto, não é bíblico ficarmos pedindo riquezas a Deus entregando dinheiro nas mãos de homens em forma de dízimos e ofertas na igreja instituição.

Deus ama a prosperidade do seu povo, certo, mas seria prosperidade material em forma de riquezas e vida boa e mansa??? Afinal, Paulo exorta e admoesta a nos contentar com o que possuímos: “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” [1Timóteo 6]...
... e outra vez, Paulo exorta: “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Sobre os que usam da Palavra de Deus sobre prosperidade, estes são mercenários, charlatões; note que sempre eles pedem dinheiro no final, e muitos são enganados por que veem estes mercenários ricos e querem viver como eles, se distanciam de Deus e da salvação que há em Cristo.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

JamesCondera disse...

.


Miguel???????,

Vocês que defendem o “lugar” ou “local” físico como “igreja” (a igreja instituição) sendo tolos se disfarçam brilhantemente de “tapados”!!!!

... além de não ler direito, ainda não consegue interpretar um simples texto, o que direi da sua interpretação da Palavra de Deus!!!!

Neste meu texto afirmo com todas as letras que um local ou lugar não é uma “igreja”, é um simples local de reuniões; e é neste sentido que nos reunimos em nossos lares, não damos importância ao “lugar” ou “local”, entendeu “Mané”??
- O “lugar” ou “local” das reuniões não tem importância alguma, o que é importante é se reunir em nome de Cristo!!!

Afirmo com base na Palavra de Deus que vocês estão errados e enganam os outros quando defendem os “lugares” ou “locais” como sendo uma “igreja”...
... tem que haver um “lugar” ou “local” para se reunir os irmãos em Cristo, porém, não é o “lugar” ou “local” com nome ou placa de “igreja” que se chama “igreja”!!!

Por isto que tem um ditado que diz que todo dia sai um trouxa de casa... e este trouxa vai num “lugar” ou “local” com nome ou placa de “igreja” entregar dinheiro nas mãos de um mercenário ou charlatão religioso.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.