Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


junho 11, 2011

Dia do pastor, ahhhhh, é de Deus, não de homens!!!

.
PALAVRAS DIVINAS (através de Pedro), e não do James, um desigrejado, que dizem generalizar com alguns que gostam de serem "pastores":

"Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória
" [1Pedro 5].

Aliás, é bom lembrar aos "pastores" desavisados com seus títulos "teológicos" que estas são palavras e advertências de Deus (através de Paulo) aos que a si próprios se dizem "pastores":

"E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo
" [1Coríntios 2].

Portanto, quer queiram ou não, ser "pastor" depende de Deus e não a nós, homens e teologia, ainda que alguns, a grande maioria, seja manipulada a ser um dos tais "pastores"!!!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
________
[97233]

4 comentários:

Missionário Luiz disse...

Irmão James, este versículo de
1 Co 2.16 é o que o cristão professo tem que sempre exercitar.
Muito boa colocação do irmão neste versículo!
"NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO, NÃO DE HOMENS".
Ter a mente de Cristo significa conhecer sua vontade e seu plano e propósito redentor; veja em
1 Co 2.9,10.Significa avaliar e considerar as coisas, da mesma maneira que Deus as vê, atríbuir-lhes
a importância que Deus lhes atribui, amar o que Deus ama e detestar o que Deus detesta; veja em 1 Co 2.15; Hb 1.9.
Significa entender o que é a santidade de Deus e a malignidade do pecado.
Logo, receber o Espírito e seguí-lo; veja em 1 Co 2.12.
Faz com que os valores e a cosmovisão do cristão se tornem radicalmente diferentes dos modus viventi e da sabedoria deste mundo; veja em Fl 2.5-8.
No versículo de 1 Co 3.16 diz:
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
A ênfase, aqui, recai na congregação inteira, os cristãos como o templo de Deus e como a habitação do Espírito Santo; veja em 1 Co 3.9; 2 Co 6.16; Ef 2.21.
Como o templo de Deus em meio a uma sociedade perversa, o povo de Deus em Corinto não devia participar dos pecados prevalecentes naquela sociedade que estava na igreja.
Devia rejeitar todas as formas de imoralidades.
O templo de Deus que somos nós deve ser Santo, Porque Deus é Santo; veja em 1 Co 3.17;
1 Pe 1.14-16.
No versículo de 1 Co 3.17 o apóstolo Paulo apresenta uma das advertências mais sérias do NT aos que tem a responsabilidade de edificar a igreja de Cristo.
Esse trecho tem relevância especial para todos que ocupam cargos de ensino e liderança na obra do Senhor pastores, bispos etc.
Se alguém profanar ou corromper o templo de Deus nós o seu povo, ou um grupo de congregações, o próprio Deus castigará aquele indivíduo com terrível ruína e morte eterna; veja em 1 Co 3.17.
Os cristãos e pastores bispos etc pode corromper a igreja de Deus ao:
1- Participar de imoralidade; veja em 1 Co 5.1.
2- Formentar mentiras, engano e ambições egoísta avarezas; veja em I Co 3.3; At 5.1-11.
3- Difundir falsa doutrina, rejeitar a revelação apostólica e demonstrar indiferença à verdade bíblica; veja em 1 Tm 4.1; Jd v.4.
4- Aceitar o pecado e o mundanismo dentro da congregação; veja em
1 Co 5.1,2,5-7; Ap 3.17.
5- Querer promover a igreja por meio de sabedoria mundana ou com um evangelho pervertido; veja em
1 Co 1.18 -2.5; Fl 1.15,16.
Isto aconteceu com a igreja de corinto sendo que os dirigentes da igreja deixaram os novos cristãos na fé permanecerem nas congregações (instituição igreja de paredes) sem abandonarem muitas de suas práticas mundanas pecaminosas.
Os coríntios estavam tolerando na igreja: divisões egoístas, filosofia humana, inveja e contenda, orgulho, imoralidade, ações banais na justiça, frequência a festas idólatras, e rejeição dos ensinos apostólicos; vem em 1 Co 11.18; 1.18-25; 3.19; 3.3; 3.21; 4.7; 5.1; 6.1-8;
caps 8;10; e 1 Co 14.36,37.
Começaram a distorcer a mensagem do evangelho; veja em 1 Co 1.18-31.
Finalizando: O próprio Jesus adverte que qualquer igreja que tolera dentro da sua comunhão as práticas iníquas deste mundo avarezas distorção da verdade bíblica, séra rejeitada por Ele e perderá seu lugar no reino de Deus; veja em Ap 2.20; 2.5,16; 3.15,16.
A Tal igreja, o Espírito chama ao arrependimento sincero, à separação total do mundo e a "aperfeiçoar a santificação no temor de Deus." veja em 1 Co 5.2; 2 Co 6.16-18; 7.1.
Isto aconteceu milhares de tempos atrás e continuam ainda com mais força nas igrejas atuais chamadas templos evangélicos: SÓ CONTENDAS E AVAREZAS, IMORALIDADES, HOMENS SEM AMOR PRÓPRIO E SEM AMOR AO SEU PRÓXIMO.
AMANTES DE SI MESMO! SOBERBOS, PRESUNÇOSOS, MAIS AMANTES AO DINHEIRO DO QUE DEUS E SUA PALAVRA.
ESTA SIM É A REALIDADE! É O QUE VEMOS!
E DAQUI PARA FRENTE SERÁ PIOR!

Braitny disse...

OI JAMES VEIO HUMILDEMENTE AGRADECÊ-LO POR MAIS UMA MSG DAS PALAVRAS DE NOSSO PAI DO CÉU...
infelizmente a quem defenda com unhas e dentes os templos de "tijolos" e seus líderes religiosos...oro pra que se libertem e vivam a simplicidade do evangelho E TODO AMOR DE CRISTO!
FIKE NA PAZ DE CRISTO NOSSO SALVADOR!

Anônimo disse...

o que podemos fazer contra o nova ordem mundial? está tudo tomado..só nos resta a fé....

Marcelo,Camila e Isac disse...

A Paz do Senhor,Pastor! Sou pregador da Igreja do Nazareno de Matinhos/Pr.
Entrei em seu site e me identifiquei com seu ministério, estou orando para que Deus abençõe o seu ministério. Fique com Deus. Maiores informações, visite meu blog: http://marceloicamila.blogspot.com