Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mar.2017, Atos 22

E ele disse: O DEUS de nossos pais de antemão te designou para que conheças a Sua vontade, e vejas aquELE Justo, e ouças a voz da Sua boca.
[Atos 26.16; 1Coríntios 9.1; 15.8]
Porque hás-de ser Sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
[Atos 1.8; 23.11; 4.20; Lucas 24.47-48; João 15.27]
E agora porque te deténs? Levanta-te, e baptiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do SENHOR.
[Atos 2.21,38; Hebreus 10.22; 1Coríntios 6.11]

[616,240]

fevereiro 23, 2008

VOCAÇÃO CELESTIAL

...
Esta geração moderna corre o risco de cumprir a Palavra de DEUS pela profecia de Daniel (Daniel 12:2 ... e outros para vergonha e desprezo eterno.). Por quê??

Porque muitos estão preocupados em simplesmente falar que é de JESUS, querem receber o título de “evangélico”, mas não se preocupam em conhecer a DEUS e ter entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade do SENHOR. Sabemos que este mundo oferece muitas coisas, mas o entendimento do SENHOR nos ensina a que temos que ter uma vida regrada e de temor ao SENHOR, ou seja, devemos saber o que podemos fazer e o que não podemos.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. “ 1Coríntios 6:12

Milhares desprezam o nome “crente” ou “cristão”, entretanto podemos notar que nas Bíblias: “Bíblia do Obreiro, Almeida Revista e Corrigida 1995”, “Almeida Corrigida e Fiel 1994”, “Almeida Atualizada 1967”, “Edição Corrigida e Revisada, Fiel ao Texto Original” e “Bíblia Hábil na internet” não é encontrado as expressões “evangélico” ou “evangélica”, mas o SENHOR assim nos ensina,

“Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.” João 20:27

” e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos.” Atos 11:26

Querem viver de qualquer maneira, afirmam que simplesmente pelo fato de aceitarem a JESUS e ter o seu coração para Ele já basta, mas, infelizmente, milhares e milhares de almas que estão dentro das igrejas chamadas protestantes não conhecem ou desprezam a SALVAÇÃO, a maior obra redentora que o SENHOR JESUS sofreu por nós na maldita cruz do madeiro, “tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores” e “foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades”, levando sobre si o castigo que nos traz a paz.

Como afirmamos, são milhares e milhares lotando galpões, “templos faraônicos” atrás de prosperidade material, ou se não, somente atrás de paz, amor, e música evangélica (ver http://jesusmaioramor.blogspot.com/2008/02/louvor-e-msica-evanglica_15.html), milhares gostam de fazer obra de caridade, mas sem a fé em DEUS, enfim, lotam estádios, ginásios, show de fé não sem em quem, templos maiores, cruzadas, levantam a bandeira de JESUS, mas não O confessam como Único e Suficiente SALVADOR.

É uma marcha sem volta, marcha para o hades, pois, os que vivem de qualquer maneira, dando somente o coração, mas não o espírito, a alma e o corpo irrepreensíveis para a vinda do SENHOR perdem seu tempo e não chegaram ao fim, a vida eterna com JESUS, a SALVAÇÃO!!

Sabemos que todos estaremos ante o TRIBUNAL DE CRISTO, e prestaremos conta de tudo quanto fizemos com nosso corpo, tanto bem como mal, tudo será revelado, o que está encoberto e o que está declarado.

“Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Romanos 14:10-12

“Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.” 2Coríntios 5:10

Chegou a hora de se compreender, “com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade” “e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.” (Efésios 3:19), e a hora é HOJE, “antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado” (Hebreus 3:13), devemos dar lugar ao ESPÍRITO SANTO para que a obra redentora de CRISTO JESUS esteja em nossos corações e, assim, produzir frutos dignos de arrependimento, para que venha “tempos do refrigério pela presença do SENHOR”.

Não se deixem vos enganar pela ‘pregação da prosperidade’, pela ‘teologia da modernidade’, pregadores que dizem que as coisas que acontecem dentro das igrejas não têm problema, que neste tempo presente é uma nova era, não vos deixem escarnecer, pois “JESUS é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.

“Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” Romanos 16:17

Devemos ficar apercebidos da presença do SENHOR em nossas vidas, se estamos servindo a DEUS conforme agrada ao SENHOR, para não se perder tempo achando que serve a DEUS, muitos são os que entram pela porta larga e irão receber do SENHOR palavras duras:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:21-23

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; “ Mateus 25:41

Sabemos que muitos podem ter dúvidas quanto ao que pregamos, mas sabemos que ninguém nesta geração jamais agradou a todos, nem mesmo o SENHOR JESUS foi aceito pela minoria, foi insultado, maltratado, ferido, humilhado, mas manteve firme o seu propósito, fazer tudo o que agradava ao PAI, a DEUS TODO-PODEROSO.

“E todo o povo que o ouviu, e até os publicanos, reconheceram a justiça de Deus, recebendo o batismo de João. Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus quando a si mesmos, não sendo batizados por ele. A que, pois, compararei os homens desta geração, e a que são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, sentados nas praças, gritam uns para os outros: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes. Porquanto veio João, o Batista, não comendo pão nem bebendo vinho, e dizeis: Tem demônio; veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores.” (Lucas 7:29-34)

Finalmente, podemos ter a certeza que servir a DEUS é com muito trabalho, humildade, vontade e força, bom ânimo, esperança e alegria, DEUS não brinca, ELE é JEOVÁ, podemos meditar em milhares de versículos e vislumbrarmos em diversos conselhos do SENHOR, lembrando-nos que “DEUS nos amou de tal maneira que nos deu seu FILHO AMADO, JESUS CRISTO”.

“Ao único DEUS sábio seja dada glória por JESUS CRISTO para todo o sempre. Amém.”
...

PERGUNTA/RESPOSTA – DOUTRINA BÍBLICA

Perguntaram...

Ola! Fico curioso com o foco de suas intenções, e que tenha progresso se for verdadeiro, pois precisamos de entusiastas capazes de gerar e despertar nas massas, a intenção de convergência, mudanças, inovações, pois vivemos em uma metodologia caótica e deprimente, sabendo-se que tudo vai de mau a pior .......,mas as esperanças são as ultimas a partir quando pensamos positivo e com objetivos de melhorar o que aparenta estar perdido, mas se existe a semente pode haver a arvore, os frutos e as mudanças.
Abraços!

Respondemos...

Primeiro, creio que o termo certo não é “entusiasta”, mas crente em CRISTO JESUS, crer na promessa de um dia estar no céu, pois “esta foi a promessa que o SENHOR nos fez: a vida eterna”, e, atender à Grande Comissão “ide pregai o Evangelho, ensinando as nações”.

Segundo, qual foi a intenção de JESUS vir ao mundo???

Veio fazer a diferença ou simplesmente manter o que aparentemente era???

Veio para mudar o mundo ou falar de amor e permanecer nas mesmas posições mundanas???

JESUS veio cumprir a lei ou ab-rogar???

Alguém chegará a Santificação vivendo da mesma maneira que sempre viveu e a partir de certo momento simplesmente dizendo que é de JESUS e estará santo???

Qual a intenção que devemos ter quando falamos do evangelho de JESUS CRISTO???

Quando pedimos “entendimento” ao SENHOR da sua Palavra, aprendemos que devemos ser diferentes dos que não conhecem a DEUS, tanto no pensar, no comer, no sentar, no andar, no falar, no vestir, ... afinal sou ou não sou nova criatura, as coisas velhas já são passadas...

Igreja, literalmente, significa "chamado para fora". Isto quer dizer que fomos chamados para deixar o mundo e pertencer a Deus. Ora, se fomos chamados para fazer a diferença, não podemos aceitar os mesmos costumes e práticas do mundo, de onde saímos, então, devemos ser diferente do mundo, ou seja, para aquele que realmente tem esperança na vinda de JESUS, viver da maneira com a qual temos falado não é jugo pesado e nem tão pouco doutrina de demônio, pois tudo o que temos falado é com respaldo bíblico, temos a certeza de que tudo que foi dito até este momento não foi para defesa de nenhuma denominação, defendemos única e exclusivamente a Palavra de DEUS.

Temos certeza em quem temos crido, e o nosso maior desejo é estar com JESUS nos céus, esta vida é passageira, porém a eternidade nos espera e na morada do Altíssimo não se entra de qualquer maneira, “porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.” (1Pedro 1:16)

Devemos ter certeza do que queremos, pois não é de qualquer maneira que se serve a DEUS, seria possível um homem evangelizar alguém vestido de bermuda, regata, piercing no nariz, ao lado de sua namorada vestida numa calça comprida coz baixo com a lengerie aparecendo, usando camiseta de alçinha mostrando os seios num soutien preto com cabelo máquina 1 (note que eles estão evangelizando, ou seja, dizem que seus corações são de JESUS!!!). Eles iriam fazer a diferença?? seriam as verdadeiras testemunhas que o SENHOR afirma em Atos 1:8?? Podemos notar que eles estão falando de JESUS, “mas que importa, contando que CRISTO seja pregado”, tudo bem, falaram de JESUS, mas será que eles estão agradando a DEUS???

Entretanto, sabemos que o SENHOR no "Tribunal de CRISTO" irá afirmar: "Apartai-vos de mim malditos, que Eu não vos conheço!", esta afirmação será dita aos que proferiam JESUS, porém não viviam a verdade.

Seria muito difícil um homem somente usar calça comprida, camisa abotoada (fechada), cabelos aparados, barba feita??? Temos certeza que esta maneira de se portar somente traz benefícios. Uma mulher de vestido ou saia, com pudor, cabelos crescidos que lhe são honrosos, qual o mal de se trajar assim???

As mudanças das vestes são as primeiras atitudes que nos mostra o quanto queremos servir a DEUS, pois estamos iniciando as mudanças. A cada dia morremos para alguma coisa!!!

A Bíblia nos afirma que JESUS fez a diferença, e nós também devemos fazer:

“Todavia eles lhe serão servos, para que conheçam a diferença entre a minha servidão e a servidão dos reinos da terra.” 2Crônicas 12:8

“Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.” Malaquias 3:18

“trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos;” 2Coríntios 4:10

“porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” Romanos 8:13

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Filipenses 1:21

“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1,2

fevereiro 22, 2008

... NEGAR O MUNDO, ACEITAR A CRISTO... DOUTRINA BÍBLICA

Isaías 61:
1 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

Quando meditamos sobre as palavras do SENHOR, temos que questionar a nós mesmos sobre o que o SENHOR está nos falando!!

Quanto ao verso 1, Isaías 61, sabemos que o SENHOR JESUS quando de seu ministério terreno verdadeiramente pregou boas novas de salvação; mas basta continuar a ler e veremos que o SENHOR frisa sobre os “contritos de coração”, porque tal afirmação?? Por que os corações estão apegados às coisas materiais, a tudo o que não traz alegria, se traz é momentânea.
Ainda, o SENHOR diz que são “cativos” e “prisioneiros”, por quê?? Por que vivem atrelados ao mundo, cativos dos deleites mundanos, prisioneiros dos vícios da carne (prostituição, drogas, bebedeira, glutonaria, avareza, luxúria, porfia, discórdia, dentre outras); mas graças a DEUS que o SENHOR JESUS veio apregoar o ano aceitável, ou seja, nos ensinar tudo quanto é agradável a DEUS, a separação do mundo.

Separação do mundo significa separar-se de suas idéias, teorias, hábitos, práticas, associações mundanas e tudo que seja contrário à Palavra de Deus.
João 17:15,16 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Tiago 4:4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Apocalipse 18:4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
1João 2:15-17; 2Coríntios 6:14-18.

“Há linha distinta desenhada pelo próprio Deus entre o mundo e a igreja, entre os guardadores dos mandamentos e seus transgressores. Eles não se misturam.”

“Para proteger o povo de Deus da influência corruptora do mundo, bem como para promover a saúde física e moral, a reforma do vestuário foi introduzida entre nós. Ela não foi planejada para ser jugo de escravidão, mas bênção. Não para aumentar o trabalho, mas para poupá-lo. Não para acrescentar gasto com vestuário, mas para poupar gastos. Faria distinção entre o povo de Deus e o mundo. Dessa forma serviria de barreira contra suas modas e loucuras.”

“Deus provará a fidelidade de Seu povo. Muitos dos erros cometidos pelos servos professos de Deus são conseqüência de seu amor-próprio, desejo de aprovação, sede de popularidade. Dessa maneira cegados, não compreendem que são elementos das trevas ao invés de elementos da luz. ‘Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e Eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. ’ Essas são as condições sob as quais podemos ser reconhecidos como filhos de Deus — separação do mundo e renúncia ao que ilude, fascina e enlaça.”

“Os seguidores de Cristo são exortados a sair do mundo e ser separados, e a não tocar nada imundo. Têm a promessa de serem filhos e filhas do Altíssimo, membros da família real. Porém, se as condições não são cumpridas de sua parte, não poderão alcançar o cumprimento da promessa.”

“Logo que alguém tenha o desejo de imitar as modas do mundo, que não seja subjugado imediatamente, Deus cessa de reconhecê-lo como Seu filho. São filhos do mundo e das trevas.”

“Jesus está para vir. Encontrará Ele um povo em harmonia com o mundo? Reconhecê-los-á como Seu povo, que purificou para Si? Oh, não! Ninguém senão os puros e santos há de Ele reconhecer como Seus.”

Uma das condições pelas quais Deus promete nos aceitar como Seu povo, é a separação do mundo.

Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Tiago 4:4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

2Pedro 1:4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

Como os filhos de Israel foram solicitados a usar um cordão azul como sinal de distinção entre eles e as nações idólatras ao redor, hoje a igreja de Deus deve observar os princípios da reforma do vestuário. Números 15:37-41. Os cristãos devem se vestir modesta, salutar e ordenadamente, com bom gosto, representando assim os princípios do reino celestial.

“Por causa de sua irreverência na atitude, no traje, e comportamento, e sua falta de verdadeiro espírito de devoção, Deus muitas vezes tem afastado Seu rosto dos que se achavam reunidos para o culto.”

“...Nosso compassivo Redentor — viu nossos perigos e dificuldades, e condescendeu em dar-nos advertência e instrução oportunas atinentes a nossos hábitos de vida, até mesmo na escolha apropriada da alimentação e do vestuário.”

“Nossas palavras, ações, vestidos, são pregadores vivos e diários, juntando com Cristo, ou espalhando. Isso não é coisa insignificante, para ser passada por alto com gracejo. A questão do vestuário exige reflexão séria e muito orar. Muitos incrédulos sentiram que não estavam procedendo bem em se permitirem ser escravos da moda. Porém, quando vêem alguns que fazem elevada profissão de piedade vestindo-se da mesma maneira que os mundanos, fruindo a sociedade dos frívolos, entendem que não pode haver mal em tais coisas.”

A Bíblia põe ênfase na modéstia e respeito-próprio, proibindo aos homens e mulheres as modas e costumes extravagantes e imodestos do mundo. Em tempos passados a moda geralmente era problema relacionado às mulheres, infelizmente, à medida que nos aproximamos do fim, nesse ponto nosso adversário tem destruído a simplicidade de vestir também nos homens.

Roupas apertadas, decotes profundos, uso de shorts, bermudas, calça comprida para mulheres, mini-saias, saias com aberturas, roupas com tecidos transparentes (expondo a nudez), calçados insalubres, jóias, piercing - tendências modernas impostas pela moda mundana são nocivas à experiência cristã, e proibidas na Palavra de Deus. Gênesis 35:1-4; Isaías 3:16-24; 1Timóteo 2:9 e 10; 1Pedro 3:1-5.

“Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isso é abominação ao Senhor teu Deus.” Deuteronômio 22:5. Além da indumentária distinta do outro sexo, a Palavra de Deus ensina que é honroso para a mulher ter o cabelo crescido e o homem o cabelo curto. 1Coríntios 11: 14-16.

Desde a criação da humanidade, Deus colocou diferença entre homens e mulheres. Ele não mudou. A distinção deve ser mantida.

Gênesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Deus determinou que houvesse distinção plena entre o vestuário do homem e da mulher. Considera essa questão de importância suficiente para dar orientação explícita a esse respeito, pois o mesmo vestuário usado por ambos os sexos causaria confusão e grande aumento da criminalidade. Se o apóstolo Paulo estivesse vivo, e contemplasse mulheres professando piedade com esse estilo de vestuário, pronunciaria uma reprovação.

‘Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.’ 1Timóteo 2:9,10

A massa de cristãos professos despreza completamente os ensinos dos apóstolos. Usam ouro, pérolas e ornamentos custosos.

Os seguidores de Cristo não podem ser desordenados e desleixados no vestir.

“As palavras, o vestuário, as ações, devem testemunhar de Deus. Então uma influência santa se espalhará sobre todos que lhes estão ao redor, e até os descrentes tomarão conhecimento de que eles têm estado com Jesus.”

“Não deve haver negligência na questão do vestuário. Por amor a Cristo, de quem somos testemunhas, devemos buscar fazer o melhor da nossa aparência.”

O que dizer das associações mundanas? Deus fez de Seu povo luz do mundo. Como tal, devem entrar em relação social com o povo ao seu redor e levar-lhes a mensagem do evangelho. Mateus 5:13-16.

João 17:15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Porém, Deus requer clara distinção entre Seu povo e o mundo. Se desejamos ser identificados com Cristo, evitaremos imitar os mundanos, pois será prejudicial à nossa experiência cristã. Não podemos nos colocar onde Cristo não pode ir conosco.

Ezequiel 44:23 E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.

Amós 3:3 Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

Salmo 1.1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2Coríntios 6:14-17.

Cristãos professos que não compreendem esse princípio, e que amam aquilo que deveriam abominar, serão classificados com o servo mau. Mateus 24:48-51. Separação do mundo também envolve separação de sociedades secretas, festas políticas, sociedade empresarial com descrentes e qualquer confederação com o mundo.

Isaías 8:12 Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.

João 8:23 E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

João 18:36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

“Não devemos elevar nossa norma apenas um pouco acima das normas do mundo, mas devemos procurar que a distinção seja decididamente notória. A razão por que temos tido tão pouca influência sobre parentes e amigos incrédulos é que tem havido muito pouca decidida diferença entre nossas práticas e as do mundo.”

Porém, se há os que não concordam com tais afirmações, para nós, o SENHOR nos ensina “Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.” (1Co 11.16)

Assim, nosso amado irmão Paulo como nós, não desejamos que o sentimento de contenda faça parte da Igreja de Deus. Ninguém deveria utilizar os temas polêmicos para distrair a igreja do seu real objetivo – pregar o evangelho. Alguns utilizavam as suas mensagens para semear discórdias e levar os irmãos a afastarem-se do propósito principal.

fevereiro 17, 2008

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE???

...
Muitos são os que zombam quando se fala a verdade a respeito dos acontecimentos desta geração, uma geração que prima pelos seus interesses, que pregam buscando galardão somente nesta vida (1Coríntios 15:19 “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”), insensatos que ficam atrás de teclados e de palcos jogando farpas para todos os lados, meninos inconstantes pregadores de versículos bíblicos, meninos que na verdade já deveriam ser mestres pelo tempo que se dizem cristãos (Hebreus 5:12 “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.”).

São fracos, achando-se fortes, entretanto, como Samuel foi repreendido pelo SENHOR quando teve dó de Saul (1Samuel 16.1a “ENTÃO disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? ..."), esta também deve ser a nossa posição com relação aos que querem contradizer tudo aquilo que é concernente à Palavra de Deus, homens que usam a Bíblia para querer contradizer as verdades eternas.

Sabemos que ninguém chegará aos céus de qualquer maneira, o SENHOR JESUS nos ensinou que quando O servimos somos livres do pecado, da servidão dos vícios, Mateus 11.30 “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”, ... é um jugo suave, mas é um jugo, e é um fardo leve, mas é um fardo!! Não é de qualquer maneira que chegaremos aos céus, na morada do Altíssimo!

Quando JESUS faz referência ao seu jugo e fardo, mostrou-nos que para servi-Lo é necessário que deixemos algumas coisas de lado, coisas que nos davam prazer, mas JESUS nos liberta dos vícios malditos, das trevas, da cegueira espiritual...

Ensinou-nos que cada um deve levar a sua cruz, Mateus 10.38 “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.”, ... é uma cruz que devemos levar!! então como é que de qualquer maneira se serve a DEUS?? Com qualquer tipo de roupa?? Não congregando?? Ou se congregando, acham que se serve a DEUS em qualquer lugar?? Qualquer musiqueta que fala de JESUS em sua letra é louvor??, afinal devemos ou não levar nossa cruz?? Há ou não há uma postura diferenciada do mundo, da moda, da vaidade, dos prazeres do mundo??

Devemos dizer aos pregadores de plantão, contradizentes da Verdade, pregadores da modernidade, que não se chega a DEUS de qualquer maneira, pois assim disse JESUS: “A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.” (Lucas 16.16). Qual é a força então que devemos empregar para entrar no reino de DEUS?? Devemos viver da mesma maneira que vivíamos antes de aceitar JESUS, e depois que levantamos nossas mãos para JESUS, tá tudo bem?? Tô salvo?? Tolo engano!! Devemos sim, nos esforçar, empregar forças para largar os prazeres do mundo, as concupiscências desta vida!!

Oh! Insensatos pregadores!!! Iniciaram no espírito, e estão na carne!!!

Àqueles que somente contradizem, querendo pregar um jugo seu, leve e suave, assim diz JESUS (recomendamos que seja lido todo o contexto dos versículos abaixo):

Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros,” Mateus 11:16

“Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.” Mateus 16:4

“Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.” Marcos 8:38

Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;” Lucas 11:50

“E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.” Atos 2:40

“Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.” Hebreus 3:10

“É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.” 1Timóteo 6:4,5

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” 2Timóteo 3:1-5

“Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.” 2Timóteo 3:7

“NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER NUNCA QUE JESUS NOS ENSINOU QUE A SUA PALAVRA É PARA EDIFICAÇÃO, EXORTAÇÃO E ADMOESTAÇÃO DO CORPO (SUA IGREJA) E NÃO PARA FICAR CRITICANDO, INSULTANDO AOS QUE QUEREM PREGAR A VERDADE, A PALAVRA DE DEUS!!”

“Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.” 1Coríntios 11.16
...

fevereiro 16, 2008

...QUAL A IGREJA DE CRISTO???

...

Grande é a guerra entre a disputa pela liderança do ranking de quem é a verdadeira igreja de CRISTO JESUS. E, os que estão nesta disputa, com certeza, e para cumprimento das leis nacionais estão registrados em cartórios, e por aí afora, conforme Código Civil Brasileiro.

Porém, nosso AMADO SALVADOR JESUS CRISTO, assim afirmou em verdade, “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;” (Mateus 16:18). Fica então a pergunta: JESUS CRISTO registrou a sua Igreja em algum cartório??? Qual cartório??? Qual o nome (denominação) da Igreja de CRISTO???

Ao leitor mais atento, podemos afirmar que muitas são as denominações, pasmem:

IGREJA PENTECOSTAL CAJADO DE MOISÉS (cuidado com ele)
IGREJA QUADRANGULAR DA QUARTA DIMENSÃO ( sem criatividade )
IGREJA MÓVEL FÉ EM CASA ( uma boa idéia , igreja móvel!)
IGREJA FOGUETE RUMO AO CÉU ( da forma mais rápida)
IGREJA EVANGÉLICA PRESBITERIANA ORQUESTRA DOS ANJOS BENFAZEJOS ( cumé?)
IGREJA EVANGÉLICA DOS HINOS MARAVILHOSOS ( )
IGREJA ESTE BRASIL É ADVENTISTA ( cada um profetiza o que quer…)
IGREJA DEVOTOS DE CRISTO AO EXTREMO ( nem precisa de slogan)

Como também há as grandes e famosas “igrejas” que disputam este grande mercado, dito evangélico, Assembléias, Batistas, Renascer, Universal, Quadrangular, Deus é amor, entre outras, e lutam com unhas e dentes, atrás daqueles que “abrem” seus corações e “doam” ofertas “abençoadas” que abençoam os ofertantes, (afirmam os "pedintes" que aqueles que ofertam serão abençoados, pois, quem planta colhe, ... o resto todo mundo conhece).

Estas ditas denominações não estão importando em nenhum momento com a santidade do rebanho, com a certeza da fé em JESUS CRISTO como Salvador, a eles, importa é status, fama, fortuna, posição eclesiástica e social, aliás, os “chefes” destas ditas “igrejas” se acham o próprio SENHOR, pois são eles que abençoam, são eles que determinam cura, são eles os senhores do pedaço, é um tal de “eu sou”, “eu faço”, “eu sou aquilo”, “eu determino”, e um série de “eus”.

Tolos no engano, amantes de si mesmos, pois em verdade sabemos que o SENHOR é o SENHOR, e que todas as coisas são e existem por que o SENHOR é DEUS, e somente o SENHOR é digno de toda honra, de toda glória, e de todo louvor, e que somente o SENHOR é o EU SOU.

Meditemos na Palavra de DEUS:

• Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14

• Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Êxodo 20:2

• Guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico. Levítico 20:8

• Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador. Isaías 43:11

• Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; Isaías 46:9

• Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo. João 4:26

• Eu sou o pão da vida. João 6:48

• Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25

• Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou. João 13:13

• Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

• Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. João 15:1

• porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16

• Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8

• Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6

Eis o nosso DEUS, o TODO-PODEROSO, SENHOR nosso, DEUS nosso, que edificou a sua Igreja, que a conhece deste a fundação do mundo. Aliás, todas as denominações acima citadas, nenhuma delas tem pelo menos uns dois mil anos, mas seus “chefes” se intitulam “a verdadeira igreja de CRISTO”, “a minha igreja está na Bíblia”, “somente há salvação através da minha igreja”, e assim vai...

Mas temos certeza que JESUS virá buscar a sua Igreja, um “povo seu zeloso especial de boas obras”.

Nascemos de novo, somos nova criatura em CRISTO JESUS, então, importa que CRISTO cresça e eu diminua, não somos nós mais que fazemos, mas é CRISTO quem opera em nós, todos, mas todos mesmos, pastores, presbíteros, diáconos, membros, irmãos e irmãs, devemos nos apresentar a DEUS em humildade, chega de estrelismo, chega dos “chefes” que se intitulam “líderes”, LÍDER foi Moisés que conduziu a nação escolhida, o restante dos “chefes” e pastores é para servir de exemplo ao rebanho e não para mandar, para ensinar, não para ficar em destaque, a atenção da igreja deve estar direcionada única e exclusivamente ao SENHOR JESUS

Portanto, devemos nos apresentar a DEUS, principalmente os dirigentes das igrejas, conforme nossos irmãos patriarcas:

• Então entrou o rei Davi, sentou-se perante o Senhor, e disse: Quem sou eu, ó Senhor Deus, e que é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?, 1Crônicas 17:16
• Mas quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos fazer ofertas tão voluntariamente? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. 1Crônicas 29:14
• Eis que sou vil; que te responderia eu? Antes ponho a minha mão sobre a boca. Jó 40:4
• Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias. Salmos 34:6
• Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu. Salmos 40:17
• Mas Pedro o ergueu, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. Atos dos Apóstolos 10:26
• Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24
• Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer. Lucas 17:10

Finalmente, aonde quer que estejamos congregando, vamos adorar a DEUS em espírito e em verdade, pois o SENHOR procura os que O adorem, procurando estarmos em uma “igreja” que prime pela Palavra de DEUS, (lembremos que ninguém nem denominação nenhuma é dona da verdade), devemos procurar uma igreja onde não haja “líder”, mas que haja um pastor, e que o seu pastor viva a Palavra de DEUS conforme nos ensina a Bíblia, quando o Espírito Santo inspirou o primeiro pastor, o pastor dos gentios, nosso amado irmão Pedro (1Pedro 5):

1 AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
3 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
...




fevereiro 15, 2008

LOUVOR E MÚSICA EVANGÉLICA

...
É lamentável que, muito do que ouvimos hoje em boas igrejas, não chega perto do que a Bíblia ensina a respeito de como devemos adorar a Deus.
Há músicas que procuram honrar e exaltar o cantor com estilos românticos, contendo letras que tratam Deus como se fosse seu namorado!

O LOUVOR DEVE MINISTRAR AO CORAÇÃO, NÃO AOS PÉS. Ele é para focalizar a Deus, e não apenas para nos dar um sentimento gostoso por dentro. Colossenses 3.16 e Efésios 5.19 nos orientam a usarmos Salmos, hinos e cânticos espirituais, ensinando e admoestando uns aos outros. O louvor certamente contém riqueza de doutrinas, que nos ensinam a respeito da pessoa de Deus. Da próxima vez, ouça as palavras do cântico, e observe o quanto você aprenderá do nosso Santo Deus.

A Bíblia tem muito a nos ensinar sobre como devemos adorar ao Senhor. O evangelho de João nos lembra a adorá-lo em espírito e em verdade (João 4.24).

Há igrejas onde a bateria é o principal destaque, ritmando um tempo de música que consiste em letra repetitiva.

A adoração deve ser mais cognitiva do que emocional. A palavra “espírito” se refere á nossa nova natureza que temos em Cristo, e “verdade”, se refere á escritura revelada.

Muito da música Gospel coloca a ênfase na apresentação e glorifica a si mesmo, ao invés de glorificar a Deus.

Louvar é adorar a Deus. Pelo louvor, O glorificamos pelas Suas virtudes e misericórdias, Seu poder, Sua salvação, Seu nome, etc. (1 Pe 2.9).

Bendizer, adorar, glorificar, exaltar, são expressões sinônimas do louvor a Deus.

1. Só a Ele devemos louvor: Ex 20.3-5; Mt 4.10; Ap 22.9

2. É uma de nossas obrigações espirituais: Sl 30.4; 149.5; 1Pe 2.9; Ap 19.5

3. Faz muito bem á pessoa que pratica: Sl 92.1; 147.1

4. Como louvar a Deus?
· Com os lábios e boca: Sl 63.3; 5, 51.15
· Com orações: Lc 2.37
· Com júbilos e brados: 2Cr 29.30; Ne 12.43
· Em alta voz: Ap 5.11,12
· Em proclamação: Sl 9.11
· Ações de Graças: Ne 12.24; Sl 116.17
· De joelhos: Ex 34.8; Sl 95.6
· De mãos estendidas: Ne 8.6
· Com danças: Sl 150.4
· Com agradecimentos: Jn 2.9
· Com sacrifícios: Hb 13.15
· Com nossas obras e ações: Mt 5.16; Jo 15.8
· Com nosso corpo: 1Co 6.20
· Com salmos, hinos e cânticos espirituais: Sl 105.2; Ef 5.19; Cl 3.16

5. A música pode fazer parte do louvor: 1Cr 16.41,42, Sl 150.3-5

6. Deve ser oferecido, mesmo em meio ás provações: Jó 1.20; Hc 3.17-19; At 16.25; 1 Pe 4.16

7. Podemos pedir habilidade de louvar a Deus: Sl 5l.l5; 119.175

8. O universo e o homem foram criados para Seu louvor: Sl 19.1-4; Is 61.3; Ef 1.12; Fp 2.10-11

9. O louvor será uma prática perpétua: Sl 84.4; Ap 4.8

Uma das vontades expressas de Deus é que nós Lhe rendamos o louvor devido. Entretanto, o que acontece com freqüência a nós? Reclamamos, nos lamentamos das situações difíceis... e nada de louvor!

O louvor tem um poder histórico, cuja eficácia é comprovada na Bíblia:

1. As vitórias em Jericó e Jeruel foram obtidas em meio ao louvor: Js 6.16,20; 2Cr 20.22
2. A igreja de Jerusalém crescia em meio ao louvor: At 2.47
3. Quando praticado, gera edificação tanto individual quanto para a congregação dos santos: Ne 8.10; Sl 92.1; Cl 2.7
4. Deus se agrada do louvor e enche o lugar com Seu Espírito: 2Cr 5.13-14; 7.1-3; At 4.31
5. Jó foi um dos homens que experimentou grande provação. Mas ele fez satanás calar-se ao render adoração a Deus, após a morte de seus 10 filhos (Jó 1.20), e experimentou uma bênção grandiosa (Jó 42.5)
6. Jonas experimentou libertação após exaltar ao Senhor (Jn 2.9-10). O mesmo aconteceu com Paulo e Silas (At 16.25-26). Veja o ensino de 2Co 12.9

Louvar a Deus por qualquer circunstância exige fé. Mas a base de nossa fé para este louvor é Romanos 8.28: “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

A pior coisa que pode acontecer a um cristão é desesperar-se numa situação difícil, perder sua fé e deixar de louvar a Deus.

Um dos motivos que o louvor é tão forte é porque ele evita que desperdicemos nossas forças com lamentações, lamúrias e preocupações desnecessárias. Assim, restabelecidos, recebemos a renovação de Deus em nosso espírito para enfrentar a situação e vencer pela fé.

O inimigo de nossas almas quer que o louvor seja restrito e vazio, pois ele sabe que o louvor genuíno liberta o homem de suas garras e o conduz á graça de Deus (1Co 10.13; 1Pe 5.8-9; Tg 1.2-4).