Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


outubro 21, 2015


Santidade mórbida evangélica

[439,630] - edited



Há anos, somos testemunhas do muito que se apresenta nos púlpitos, ou palanques, ou palcos evangélicos, onde alguém trajando vestimenta executiva, profere palavras, sempre de ordem, outras, aquelas que-muitos-querem-ouvir...

Vezes por outra, desfilam certa santidade que, incontestável, somente trazem certo alivio momentâneo às almas cansadas, mas que, no retorno de volta em seus lares, desaparecem.

Muito nos têm ensinado o SANTO ESPÍRITO para que sigamos a paz para com todos a nossa volta, no intuito a que, buscando também a santificação, há de se contemplar a glória do SENHOR!

Entretanto, neste pequeno substantivo feminino, paz, onde há ausência de lutas, violências, ou conflitos entre pessoas, encontramos na grande maioria no meio, pelos que, dizendo-se ser povo de DEUS, falta de sossego, desunião, ausência de serenidade, inveja, pelejas, contendas, intranquilidade de alma!

Por consequência, há falta de santidade!

Neste sentido, quando se adentra em alguns templos, a situação torna-se caótica, milhares travestidos de santos, cantarolando musicas em letras religiosas, numa perca frenética de um tempo gasto na busca a coisas materiais futuras, muitos trocando suas próprias personalidades em prol de se mostrarem santificados e salvos em vestimentas ridículas como se assim estivessem nos céus;

Porém, quando se está do lado de fora destes mausoléus religiosos evangélicos, a situação de cada indivíduo toma outra direção: invejas, ódios, desconfianças, iras, ciúmes;

Pisam por cima de quem quer que seja, no intuito de promoção pessoal, título episcopal, ou posição de destaque, muitos na ambição do título eclesiástico e de alguns estrumes de carteirinhas ou credenciais.

Há uma santidade divulgada, atrelada à padrões religiosos, tradições e proibições, isto-pode-aquilo-não, passam por cima da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], com imposições, criação de maldições, fixação de percentuais do quando cada qual deve ou não ofertar ou contribuir sendo contrários ao contribuir com alegria, e com suas maneiras de tradições e doutrinas humanas!

Sejamos como o SENHOR nos tem chamado, crentes, movimentos à parte (Pentecostal? Calvinista? Luterano? Evangélico?), mas, a Palavra de DEUS é soberana, pois, também assim pensavam outrora:

Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado... que há contendas entre vós... cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de CRISTO. Está CRISTO dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

Assim, aos coríntios, Paulo, escreveu em meados dos anos 50, e que por certo aquela localidade em particular já se carregava em contendas, em dissensões, ajuntavam não para melhor, mas para pior, e em muitas heresias.

O que diremos, pois, de nosso tempo presente??

Seria esta a santidade que nosso Amado SENHOR nos requer??

Estão perdendo tempo pela suposta maneira santa que se apresentam??!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém. .
.
.

outubro 10, 2015


SER templo de DEUS ou construir de pedras e tijolos??!!

[438,520]

Contexto bíblico Efésios 2:

"No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no SENHOR.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de DEUS em ESPÍRITO."

Após a ressurreição de CRISTO, quando do inicio do movimento religioso, que de DEUS nada possui, os homens dissolutos, mercenários, corruptos de entendimento, se fizeram lideranças eclesiásticas criando a fábula de se ser necessário uma construção de pedra ou tijolos apelidando-a de "igreja" e mais precisamente adornando-a numa santidade mórbida como "templo de Deus"...

Desta forma, por centenas de anos se tem iludido, enganado, apoderado violentamente ou fraudulentamente, possuído sem direito, usufruído por usurpação da inteligência, razão, e da fé de pessoas incautas, inconstantes, meninos na fé, enfim, verdadeiros tolos que se abstém de buscar entendimento de DEUS pela simples razão de ter o que apalpar, ver, sentir na carne para satisfação do ego religioso e não espiritual.

Esta corrupção religiosa da necessidade de um local especifico, da obrigatoriedade firmada apenas por homens, do templo, o que por um sofisma, argumento capcioso que se usa para enganar, e assim, induzir os tolos a dadivar, entregar benesses ou aquilo que vem sem trabalho, ou a financiarem a manutenção destes galpões religiosos e seus proprietários, é manipulada através da Antiga Aliança de DEUS com Israel (Antigo Testamento) com base no templo de Jerusalém, requerido por DEUS e construído por Salomão [1Crônicas 22], porém, aliás, entretanto, este templo já não se faz presente, foi derribado, destruído!!

Portanto, hoje, neste tempo presente, com o advento da graça que nos trouxe CRISTO pós sua morte na cruz (Nova Aliança), tornamo-nos, os que O seguem, a morada do ESPÍRITO de DEUS, já não se fazem necessários templos de pedra e tijolos...

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de DEUS, e que não sois de vós mesmos?"

"Mas CRISTO, como FILHO, sobre a Sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

setembro 14, 2015


Evangélicos e católicos, raça de víboras.

[436,470]

Contexto bíblico Mateus 12:

"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus?
Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."


Você já participou de algum grupo (virtual ou nos templóides) de evangélicos ou católicos e foi contrário ao que eles dizem ou apregoam??
Se assim for, não ficará por muito tempo, logo te expulsarão, como foi comigo, desigrejado (rsrsrsrsrs).

Pois é, evangélicos ou católicos são medíocres, de palavras torpes, fúteis, suas línguas são ferinas em palavrões, medíocres quando são confrontados com a verdade, para ambos religiosos, existe um 'deus' mercenário que lhes cobra obediência em doutrinas e tradições de homens na pratica financeira, um 'deus' patético fixo na cruz, um 'deus' travestido de pastor, pessoas tolas que usam de tudo que lhes vier às mãos para agredir aos que são contrários as suas fábulas e crendices religiosas.

Porquanto, façamos uma guerra santa, zombando, ridicularizando, escarnecendo, criticando, recriminando como Elias assim procedeu aos profetas de Baal [1Reis 18], e não julgando segundo a aparência dos evangélicos e católicos que coxeiam com suas patéticas religiosidades, mas, julgando conforme a reta justiça, a sã doutrina [João 7], qualquer que seja o que estes tolos religiosos querem viver e influenciar com suas baboseiras a outrem, o combate é a melhor solução, e de nós, sendo mansos e humildes como CRISTO assim nos ensinou.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

agosto 28, 2015


Povo das igrejas não quer entender a Verdade de DEUS!!

[435,070]

Contexto bíblico 2Timóteo 4:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências"

Vez por outra, nós desigrejados, somos confrontados pelas lideranças eclesiásticas e seus seguidores, sobre a nossa maneira de não aceitar e combatermos as tradições que existem na igreja instituição (lugares apelidados de 'igrejas').

Ora, ora, ora, o próprio SENHOR nos alerta de que muitos tem seguido ou vivido a igreja instituição pelas suas tradições e não por DEUS, e o SENHOR, respondendo, repreende as lideranças religiosas e frequentadores das chamadas 'igrejas', dizendo:

"Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim;
Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de DEUS, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de DEUS para guardardes a vossa tradição." [Marcos 7]

Pois é, não necessitamos mais nada dizer, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] é por demais explícita de que, frequentar lugares apelidados de 'igrejas' fazendo tudo quanto as lideranças eclesiásticas ensinam, está longe de DEUS e próximo de homens dissolutos e corruptos de entendimento; os quais, lideres e seguidores se apegam às suas doutrinas e tradições, seguem o exemplo em sacrificar a verdade e a aprovação de DEUS.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

agosto 13, 2015


Requerer direitos autorais de textos que falam de DEUS??!!

[433,710]


Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências).

Há uma gama de idiotalizados intelectuais evangélicos que escrevem textos e músiquelas baseados na Bíblia (que contém a Palavra de DEUS) e quando estes paupérrimos pensamentos por meio de caracteres de um sistema de escrita são copiados, os bastardos escritores requerem "direitos autorais".

Porém, vamos entender algo.

Se os textos são elaborados através da Palavra ou sobre DEUS, devemos entender que, como diz Romanos 8, se nós, porém, não estamos na carne, "mas no ESPÍRITO, se é que o ESPÍRITO de DEUS habita em nós. Mas, se alguém não tem o ESPÍRITO de CRISTO, esse tal não é dELE", ou seja, se é que é de DEUS, portanto, tudo quanto falamos, escrevemos, difundimos, mostramos, vivemos, os sinceros, falamos de DEUS, e não de nós mesmos, como então, requerer "direitos autorais" daquilo que não é de nós próprios, mas é do próprio SENHOR DEUS ??!!

Ora, ora, ora, é isto que o meio evangélico vem fazendo, tornando-se o "estrume da religião", fazem músicas patéticas, criam textos, programas televisivos para tolos, excrementam misérias religiosas intelectualizadas, e requerem para de todo este esgoto, os "direitos autorais".


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

agosto 04, 2015


Levar discípulos à CRISTO, ou abocanhá-los??!!

[433,040]

Contexto bíblico João 1:

"No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; e, vendo passar a JESUS, disse:
Eis aqui o CORDEIRO de DEUS.
E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a JESUS.
"

Os que se acham "grandes" pregadores eloquentes, em seus redutos falam e não deixam ninguém mais falar, a não ser 'cantar' musiquinhas religiosas, querem e extrapolam as diversas formas de fazer 'discípulos' de si mesmos, são lideres fúteis, enganam, são fraudulentos, agem de má fé, são mercenários, mentem descaradamente, ludibriam, choram copiosamente de forma leviana, dizem de seus opositores palavras frívolas... as lideranças eclesiásticas falam, babam, falam, babam, não se permitem em serem interpostos até por eles mesmos!!

E por que não permitem em dar lugar para que outros falem em seus púlpitos show??
De forma nenhuma, pois, neste ponto, temem a DEUS, que o SENHOR pelo ESPÍRITO SANTO irá usar aos 'pobres' membros e vir a desmenti-los de tudo o que estão dizendo.

E contrário ao que é feito nas liturgias, evangélicas, católica, o testemunho bíblico nos diz que quando nos ajuntamos, congregamos seja onde for, em nome de CRISTO [Mateus 16.18], cada um de nós tem salmos, tem doutrina, tem estudo [1Coríntios 14], TODOS, todos trazem aquilo que DEUS nos edifica, e tudo é feito para edificação do corpo, e não o que as lideranças eclesiásticas querem que você ouça, ou aceite, ou enfie goela abaixo através do amedrontamento religioso, do tipo, o diabo vai tirar de você tudo se não contribuir ou deixar esta 'igreja'!!

DEUS não colocou homem algum em primeiro plano, não há quem possa estar à frente de Seu rebanho, antes, podemos, em humildade, servir de 'aio' para mostrarmos aos pequeninos, aos menos favorecidos, os menos entendidos biblicamente que, como André, irmão de Cefas, nosso papel é encaminhar as pessoas até CRISTO e não para nós, e não como assim tem feito as lideranças eclesiásticas que acham-se as únicas detentoras do "caminho" à DEUS.

E é, por isso que devemos COMBATER, DESMASCARAR, RIDICULARIZAR, IMPUGNAR as lideranças eclesiásticas, pois quê, estas querem fazer discípulos de seus ensinamentos e não de que as pessoas chequem à e que sejam discípulos de CRISTO, e por melhor exemplificar, em Mateus 23, nosso SENHOR e SALVADOR critica e repreende veemente os religiosos de em o Seu ministério terreno, os mesmos religiosos que hoje manipulam a igreja instituição:

"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.