Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 31, 2017


Santa Ceia, "santa"??!!


Contexto bíblico Mateus 26:


"E, quando comiam, JESUS tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o Meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;"


Quem já foi membro de alguma igreja instituição também já foi constrangido, como ainda são os que nelas frequentam das imposições criadas pelas lideranças eclesiásticas, em regras, normas, doutrinas e tradições destes religiosos [Colossenses 2], e no caso aqui em questão e como em diversos outros, para aqueles que podem ou não 'comer' os pedacinhos de pão francês e 'tomar' dos copinhos plásticos com suco de uva.

Ora, quando meditamos no contexto bíblico de Mateus 26, notamos dois aspectos que as igrejas instituições deturpam sobremaneira:

... JESUS, tomou o pão e "partiu"; e como relato das Sagradas Escrituras, era a Festa dos Pães Asmos [Mateus 26], e não foi acaso que ocorreu a reunião de JESUS e os discípulos nesta época, afinal, estavam comemorando a Páscoa [Êxodo 12] na qual sacrificavam um cordeiro, e como DEUS estabeleceu, na Páscoa e na Festa dos Pães Asmos, nenhum fermento deveria ser encontrado entre o povo de Israel, entretanto, nas instituições é usado o pão francês fermentado.

Notem a semelhança do ocorrido em Êxodo 12 e o momento de Mateus 26, pois quê JESUS seria sacrificado, ou, estavam no período da Páscoa israelita e CRISTO é o Cordeiro de DEUS, hoje, a Páscoa dos Gentios

... JESUS, tomando o cálice, diz: "Bebei dele todos" (grifo meu), mas, nas instituições são usados patéticos copinhos ou tacinhas (foto dos copinhos da igreja instituição Quadrangular) de plástico, com a desculpa de que são muitos membros, além de que, muitos que dizem viver em comunhão, não toleram beber onde outro bebeu.


DEUS é santo, e quem disse que esta tal Ceia religiosa é "santa"??


Crendices tolas, hipócritas!!

Não existe nenhuma 'santa' (heresia) ceia, JESUS sempre disse aos Seus discípulos que não jejuassem quando de Sua morte; e quando tivessem fome e sede, lembrassem do que tinha dito: Seu corpo foi necessário ao maltrato e que Seu puro sangue fosse derramado pelos pecados de muitos (tal qual os cordeiros em Êxodo 12), mesmo por que, o SENHOR conhecendo nossas mentes, sabia que os discípulos jejuariam até sua volta...

Qual o motivo de continuar a fazer in memorian da morte Ao que vive??!!

Sem nos esquecer que em as tais 'santas ceias', nenhuma faz fisicamente a humilhação de JESUS em João 13, quando, sendo DEUS e SENHOR, se humilhou aos pés de Seus discípulos ("Porque EU vos dei o exemplo"), afinal, hoje os soberbos, prepotentes lideres religiosos dizem aos evangélicos que isto é apenas uma questão simbólica, com parenteses aos evangélicos da Igreja Batista da Lagoinha que limpa os pés uns dos outros com "toalhiiinha úmida" (rsrsrs).

Se não concorda comigo, continua comendo pedacinhos de pão fermentado e bebendo suco de uva em copinhos de plástico...
... ora. o diabo adora e vibra com esta suposta idiota adoração e santificação material!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[668,590]

julho 05, 2017


Laços familiares rompidos


Contexto bíblico Marcos 3:

"Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-NO chamar.
E a multidão estava assentada ao redor dELE, e disseram-LHE: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ELE lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dELE, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de DEUS, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe."

O contexto adiciona o entendimento ao versículo 21, do mesmo capítulo:

"E, quando os seus ouviram isto, saíram para O prender; porque diziam: Está fora de SI."

Porque nem mesmo os seus irmãos criam nELE [João 7], e prosseguindo, chegam a casa onde está JESUS mandando-LHE chamar, em função da grande multidão, não conseguiam entrar; sabendo que, era Maria e seus filhos, mas, isto não é o relevante ao contexto da passagem acima citada;

Ainda, como sabemos pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia], os lideres religiosos rejeitaram ao FILHO de DEUS e ao mesmo tempo sua família O chama de "insano".

E, como próximo de Seu sacrifício vicário, assim ELE desfez os laços, não somente com a nação de Israel, bem como com seus "familiares" (ainda que a FAMÍLIA seja uma Instituição do CRIADOR [Gênesis 1]), mesmo por que, JESUS não faltou com respeito a sua mãe no contexto de Marcos 3, mas o fez no intuito de transmitir a mensagem a todos quantos irão segui-LO, pois quê, a partir de então é necessário que ELE venha caminhar sem vínculos terrenos, tanto de sua "família" (Maria, sua mãe, e os filhos) como da nação de Israel, porém, chama a SI, os filhos de DEUS, todos quantos o SENHOR tem chamado.

Mais tarde, a partir deste acontecimento, JESUS veio instruir seus discípulos de quanto eles seriam insultados, vituperados, injuriados, ultrajados por causa de Seu nome, por viverem a margem de um mundo que negligenciou os ensinos e ao amor e caráter de CRISTO, vez que, as formas humanas para pacificação entre os homens, e as formas vitoriosas evangélicas anunciadas pelas lideranças eclesiásticas nas igrejas instituições são contrárias ao que nos afirmou o MESSIAS;

E então, JESUS disse aos Seus discípulos (e a todos quantos O seguem):

"E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do Meu nome.
" [Lucas 21]
"Se alguém vier a MIM, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo." [Lucas 14]
"Não cuideis que vim trazer a paz a terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque EU vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a MIM, não é digno de MIM; e quem ama o filho ou a filha mais do que a MIM, não é digno de MIM.
" [Mateus 10; Miquéias 7]
"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." [João 12]


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[663,370]