Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 20, 2016


O triste momento de ter que evangelizar os evangélicos

[452,530]


A partir da época em que os homens (religiosos) iniciaram seus debates das Escrituras (por DEUS) com os estudos através da teologia (elaborados por eles mesmos), se deu, por conseguinte, as duvidas, dogmas, sofisma, crendices, fábulas, as divisões, fazendo os (in)fieis presas suas, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo suas tradições, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo CRISTO [Colossenses 2].

Estes religiosos, por suas teologias, decretaram a diversidade de religiões, forjaram inúmeras instituições religiosas (denominações) somente para fazer divisão acerca do evangelho, trocando farpas e esquecendo a simplicidade, a religião pura e imaculada [Tiago 1];

Entre estas divisões, os evangélicos (in)fieis, provenientes do seio católico, transformam seus erros em verdade e os defendem unguibus et rostro; para isto, acrescem à Bíblia e pela clarividência, não querem passar por sofrimentos, dificuldades, fome, frio, determinam que DEUS os favoreça pela barganha do dinheiro, deturpando as palavras de Paulo na sublime dependência: "tudo posso naquELE que me fortalece" [Filipenses 4] e para tanto, desprezam, invalidam, anulam o restante do contexto bíblico;

Os evangélicos (in)fieis anunciam o falso evangelho, através da igreja instituição, por dinheiro, instituição religiosa que se torna um fim em si mesma, conforme predito por Pedro, "por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas" [2Pedro 2].

Os (in)fieis religiosos somente acreditam nas coisas que suas lideranças eclesiásticas falam, e fazem mais propaganda da igreja instituição (denominações) que frequentam do que da Palavra de DEUS.

Todas as lideranças eclesiásticas se autoproclamaram 'ungidos' em plena dispensação da graça, falsos cristos que aparecem como maneira de testificar da volta de JESUS; como sempre, usam de mais este sofisma para enganar os meninos na fé, mesmo por que, UNGIDO é o mesmo que CRISTO:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" [Mateus 24].

Os (in)fieis religiosos buscam uma interpretação bíblica que mais lhes favoreça, e nesta privação ou desistência do verdadeiro entendimento à DEUS, as lideranças eclesiásticas, forjando darem uma suposta cobertura espiritual, deturpam as relações existentes, e assim, ter autoridade sobre, em cima das ovelhas para obterem proveito para si, e não uma autoridade de DEUS para com o rebanho [Hebreus 13].

E no aqui discorrido, nós, desigrejados, almejamos neste tempo presente,  como ocorreu outrora, como por exemplo, dentro de grupos na reforma protestante, que queriam uma 'organização' informal ou suas comunidades sem nenhuma organização institucionalizada.

Porquanto, não há dúvida alguma de que, quando as comunidades se tornam instituições e viram empresas (caso das denominações, em especial, atualmente), alguma coisa certamente está errada.

Por consequência, os evangélicos (in)fieis estão blindados a não ser evangelizados à CRISTO, nosso SENHOR parece não ser deles, aclamam pertencer às denominações, à igreja instituição.

Se eles entendessem o que significa o corpo (a noiva do CORDEIRO, a Igreja santa, orgânica, pura, sem paredes), eles estariam olhando apenas para O cabeça, CRISTO, e não para a instituição e sua liderança.

Em verdade, em verdade nos diz as Escrituras, o verdadeiro evangelho é anunciado pela graça, em CRISTO.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém. 

.

fevereiro 09, 2016


Existe Igreja fora da igreja instituição

[451,555]

• Axiomas são verdades inquestionáveis universalmente válidas, muitas vezes utilizadas como princípios na construção de uma teoria ou como base para uma argumentação...
Por este princípio, um axioma incontestável está relacionado à imaculada, santa, orgânica, pura, sem paredes, Igreja de CRISTO, a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12].

• Dogma é um termo de origem grega que significa literalmente “o que se pensa é verdade”, o termo estava ligado ao que parece ser uma crença ou convicção, um pensamento firme...
Porquanto, um dogma maquiavélico que se pensa ser verdade, criado pelos católicos e usado fielmente pelos evangélicos (generalizando), relaciona suas entidades religiosas (igreja instituição, criadas e fundadas por vontade de homens que usam deste artificio no intuito de se auto promoverem, querendo honras, amantes de si mesmos, glorificam ao próprio ventre) ao "extra Ecclesiam nulla salus" ou fora da igreja não há salvação, sendo esta crendice forjada a que o individuo precisa estar somente dentro delas para comunhão, congregar e salvação.

Pois bem, pelos exemplos, em verdade, existe Igreja fora da igreja, por que como nos atesta as Sagradas Escrituras, tão somente, a Igreja existe por que CRISTO a remiu, aos professos, reunida em todas as partes e não nas construções que possuem o título como denominação religiosa, um lugar apelidado de 'igreja'.

Religiosos têm deturpado a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] apoderando-se sobre um rebanho que se diz do SENHOR, com palavras de ordem, chamando a si no sofisma, argumentando capciosamente para enganar, dizendo ter recebido de DEUS uma suposta “autoridade eclesiástica”, introduzindo no meio do povo, a obrigatoriedade, como hipotéticas lideranças eclesiásticas em uma imaginária cobertura espiritual, que a congregação entre os irmãos em comunhão apenas será dentro de uma instituição religiosa com nome de igreja e fisicamente, portanto, não dizem a verdade!!

Pois que, a verdade acerca da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], quanto ao “congregar”, está relacionada ao convívio de irmãos em nome do SENHOR JESUS, estaremos congregando, tão somente se, estivermos reunidos em CRISTO, independente de outorga de quem quer que seja, com ou sem um pregador famoso, com ou sem um que se intitula pastor, em qualquer lugar, na rua, na praça, no lar, e em muitos dos casos, somos irmãos em CRISTO, em comunhão, somos a congregação da Igreja de CRISTO, estando um num país e outros em outros, por que esta é a Igreja de CRISTO!!

E, mais uma vez, por certo e em verdade, estaremos congregando, estando JESUS CRISTO presente em nossa união, mesmo não sendo fisicamente;

E quando estamos fisicamente reunidos, estas são Suas palavras: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou EU no meio deles[Mateus 18], e seja em qualquer lugar, por que, em CRISTO somos desigrejados, por que não deixamos a  nossa congregação [Hebreus 10.25] como é o costume de muitos, apenas deixamos de frequentar os lugares apelidados de 'igrejas' criados por mercenários religiosos.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.