Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


novembro 20, 2015

Tolerância, liberdade e amor; sem dúvidas

[442,740]

.
Frequentes são as dúvidas em torno daquilo que se pode ou não praticar diante o ensino do evangelho de CRISTO, da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], ou como somos criticados pelo testemunho que trazemos de CRISTO em nossas vidas por nossos atos e ações.

Porém, não podemos entrar em contendas sobre dúvidas; porque um crê que de tudo é lícito sabendo que nem tudo convêm, e outro, que tudo não convêm.

Mas, não se pode desprezar ao que tudo é lícito; e o que crê que tudo não convêm, não condene a outrem; porque DEUS o recebeu por Seu.

Quem somos, que condenamos o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é DEUS para o firmar!

Precisamos estar inteiramente seguros em nossa própria mente; porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si; porque, se vivemos, para o SENHOR vivemos; se morremos, para o SENHOR morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do SENHOR. Porque foi para isto que morreu CRISTO, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser SENHOR!

Pois, todos havemos de comparecer ante o tribunal de CRISTO [2Coríntios 5], de maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a DEUS.

Assim que não nos condenemos mais uns aos outros; mas, é para proveito, como servos de DEUS, julgar os atos de nossos irmãos ou das pessoas segundo a Palavra de DEUS, pois está escrito: “Não julgueis segundo a aparência; mas julgai segundo a reta justiça[João 7]; esse julgamento não é para a prevalência da Verdade do evangelho, sabendo que, o nosso propósito não seja pôr tropeço ou escândalo a quem quer que seja.

Estejamos certos no SENHOR JESUS, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda. Mas, se por causa daquilo que se crê que é lícito e que nem tudo convêm se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua consciência aquele por quem CRISTO morreu. Não seja, pois, blasfemado o vosso bem.

Porque o reino de DEUS não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no ESPÍRITO SANTO. Porque quem nisto serve a CRISTO agradável é a DEUS e aceito aos homens[Romanos 14].

Sigamos as coisas que servem para a paz e para a edificação, não destruindo por causa daquilo que se crê a obra de DEUS; verdade é que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que faz as coisas por escândalo; nem fazer outras coisas em que alguém tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.

Tenhamos fé em nós mesmos diante de DEUS; bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova; mas aquele que tem dúvidas, está condenado, porque não tem fé; e tudo o que não é de fé é pecado!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.
.
_

novembro 02, 2015


Alzheimer religioso

[441,185]

Contexto bíblico Hebreus 5:

"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das Palavras de DEUS; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento."

A doença de Alzheimer é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, e como muitos que são acometidos de tal, centenas de milhares iniciaram suas caminhadas com CRISTO aprendendo os rudimentos, as primeiras noções da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], entretanto, com o passar dos anos, este aprendizado não se firmou pela unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2], e assim se esquecem das noções no aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de CRISTO;

Para que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do FILHO de DEUS, a homem perfeito, à medida da estatura completa de CRISTO, para que não sejam mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente [Efésios 4];

Por que a Palavra que lhes são semeada, não tem raiz em si mesma, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da Palavra, logo se ofendem; e também a Palavra é semeada como entre espinhos, e os que ouvem esta Palavra, com os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a Palavra, e fica infrutífera [Mateus 13];

Desta forma, entram na contra mão da sabedoria de DEUS [1Coríntios 2.7] e se firmam em doutrinas, filosofias, tradições de homens dissolutos que criam e constroem santuários religiosos para o sofisma, no argumento capcioso para enganar, fraudar, iludir a fé que as pessoas depositaram em CRISTO e que passam a viver da crendice do toma-lá-da-cá na entrega de dinheiro em troca de benesses ou da comodidade daquilo que vem sem trabalho, sem qualquer sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS [Romanos 12];

Assim, milhares e milhares tem vivido uma fé que se apalpa, a fé visível que se firma em homens na entrega de dinheiro em comunidades religiosas apelidas de 'igrejas' como que buscassem ao SENHOR, se porventura, tateando, O pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós [Atos 17], e, não vivem uma fé que se firma no DEUS invisível [Colossenses 1], um grande desafio ao nosso espírito!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.