Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 30, 2015


A Bíblia não é a Palavra de DEUS.

[416,147]

Foto: Propaganda de Silas Malafaia.

A história bíblica nos é apresentada pelos homens de DEUS, inspirados pelo ESPÍRITO SANTO, que compuseram individualmente os livros que formam a Bíblia.

Porém, muitos têm se equivocado em admitir, outros usado de forma fraudulenta, outros se permitindo ao erro, em comum, ao afirmar o argumento capcioso de que a Bíblia é a Palavra de DEUS.

Definitivamente, a Bíblia não é a Palavra de DEUS!!

Alguns poderão estar estarrecidos com esta afirmação, porém, é a mais pura e cristalina verdade, testificada pela própria Palavra de DEUS.

Mas, como é isto??

Simples. Todos temos pleno conhecimento de que a Bíblia ao longo do tempo vem sendo adulterada (propositalmente), alguns mercenários religiosos movidos apenas pelo interesse pessoal e material a tem feito de forma comercial, de forma a render como mercadoria, produto, valor = NEGÓCIO; se estas Bíblias fossem a Palavra de DEUS, não seríamos justificados, ou melhor, estaríamos num mato sem cachorro caçando com gato e levando coelho por lebre;

E neste intuito, o que passivamente chamamos de Bíblia Sagrada, está longe de ser, afinal, durante séculos, religiosos vem inserindo ou extraindo aquilo a que mais lhes é agradável ou aprazível, fazendo crer que a Bíblia seja a Palavra de DEUS.

Centenas e milhares, através de estudos seculares e cursos (chamados de teologia) estão cada vez mais possuindo conhecimento bíblico (tornam-se PhD, doutores em divindade, bacharéis em vãs filosofias e mais uma porção de títulos seculares), porém, tudo isto por particulares interpretações do que nos apresenta a Palavra de DEUS, contudo, afastam-se sobremaneira do entendimento.

Enfim, necessário se faz, meditar exaustivamente (e ainda é pouco) no que nos diz os relatos bíblicos de Apocalipse 19, porquanto, poderemos entender um pouco do que nos diz o SENHOR DEUS acerca de Sua Palavra:

"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco;
e O que estava assentado sobre ele chama-se FIEL e VERDADEIRO;
e julga e peleja com justiça.
E os Seus olhos eram como chama de fogo;
e sobre a Sua cabeça havia muitos diademas;
e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ELE mesmo.
E estava Vestido de veste tingida em sangue;
e o nome pelo qual se chama é a Palavra de DEUS.
"

Diante o que nos afirma e testifica o contexto bíblico e de tudo o que os homens pela religiosidade vem adulterando de forma carnal, leviana, fútil, débil, sarcástica, somos constrangidos a aceitar que a Bíblia não é a Palavra de DEUS;

E por fim, sem delongas, a expressão ao bem da verdade e ao evangelho e a sã doutrina de CRISTO, é que a Bíblia contém a Palavra de DEUS, a essência, o que constitui a natureza de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade do CRIADOR!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

janeiro 21, 2015


Pluralismo religioso... pentecostal, arminiano, calvinista, blá, blá, blá...

[415,510]

Meu DEUS, como este povo é religioso, pentecostais, arminianos, calvinistas, reformados, presbiterianos, luteranos... não pensam que CRISTO é ÚNICO, SOBERANO, apenas UM , mas eles vivem do pluralismo religioso...

Queria entendê-los, mas como, afinal, cada um tem sua doutrina denominacional, doutrinas de homens em que seus seguidores são estudiosos obcecados que não enxergam o significado do sofrimento vicário de CRISTO, antes defendem de forma agressiva seus idealizadores, não aceitam nenhuma discussão ou entendimento, sempre se acham os donos de uma verdade fingida, articulada por religiosos de outrora, que jamais aceitaram a CRISTO...
Pentecostalismo
O primeiro grupo de pentecostais conseguiram sua membresia das igrejas Holiness Weslyanas - um grupo de metodistas - e, em muitos casos, dos grupos renovados onde elas começaram (batistas, metodistas, presbiterianas). William J. Seimor, um aluno negro, tornou-se mais tarde o líder de uma missão no número 312 da Rua Azusa em Los Angeles, no ano de 1906. "Falar" em línguas se tornou comum nessa missão. Pode-se dizer que a Missão da rua Azusa é a mãe do pentecostalismo mundial. Essa missão chamava-se "MISSÃO APOSTÓLICA DA FÉ". Este nome durou até 1914 quando foi mudado para "ASSEMBLÉIA DE DEUS" (Silas Malafaia, Jabes Alencar).
Arminianismo
Sistema de crença que tenta explicar a relação entre a soberania de Deus e o livre-arbítrio da humanidade, especialmente em relação à salvação. O arminianismo recebe esse nome devido a Jacó Armínio (1560-1609), um teólogo holandês. O arminianismo enfatiza a responsabilidade do homem. 
Calvinismo
João Calvino foi o iniciador do movimento religioso protestante.
Defende a “depravação total”, cada aspecto da humanidade está contaminado pelo pecado, e por isso, os seres humanos são incapazes de vir a Deus por iniciativa própria;
a “eleição incondicional”, afirma que Deus elege pessoas para a salvação baseado inteiramente em Sua vontade, e não em nada que seja inerente à pessoa;
a “expiação limitada”, a crença de que Jesus morreu apenas pelos eleitos;
a “graça irresistível” defende que quando Deus chama alguém para a salvação, esta pessoa inevitavelmente virá para a salvação;
a “perseverança dos santos” se refere ao conceito de que a pessoa que é eleita por Deus irá perseverar em fé e nunca negará a Cristo ou se desviar Dele.
Presbiterianos
O nome "Igreja Presbiteriana" popularizou-se nas Ilhas Britânicas a partir da obra do reformador escocês João Knox (c.1514-1572), que foi discípulo de Calvino em Genebra.
O termo "presbiteriano" decorre do fato de que nas igrejas desse nome o governo é exercido por "presbíteros." A palavra grega presbyteros significava "ancião," "homem idoso".
Portanto, nas igrejas presbiterianas a liderança é exercida pelos presbíteros, os quais se subdividem em duas categorias – os presbíteros "regentes" (que governam), voltados primordialmente para funções administrativas, e os presbíteros "docentes" (que ensinam), ou seja, os ministros ou pastores. Esses dois tipos de presbíteros tem a mesma paridade, não se constituindo em uma hierarquia. Todavia, os pastores ou presbíteros docentes têm algumas funções privativas, como o ministração dos sacramentos. Os presbíteros exercem as suas funções em vários níveis: localmente, no "conselho" de cada igreja; em âmbito regional, nos presbitérios e sínodos; em âmbito nacional, no Supremo Concílio.
Reformados
Ensina que Cristãos estão nesse mundo para fazer a diferença, espiritualmente através de evangelismo e socialmente através de uma vida santa e de humanitarismo.Outras características Reformada geralmente incluem a observância de dois sacramentos (batismo e comunhão), uma opinião de que certos dons espirituais cessaram (esses dons não foram mais passados à igreja), e uma opinião não dispensacionalista das Escrituras. As igrejas reformadas dão grande valor ao ensino de João Calvino, John Knox, Ulrico Zuínglio e Martinho Lutero. A Confissão de Fé de Westminster incorpora a teologia da tradição Reformada. Igrejas modernas na tradição reformada incluem a Prebisteriana, Congregacionalista e algumas Batistas.
Luteranos
Ramo do cristianismo protestante. Baseia-se nas ideias de Martinho Lutero, que viveu na Alemanha no século XVI. Esse foi um dos primeiros grupos a se separar da Igreja Católica, durante o movimento da Reforma. Os ensinamentos Luteranos estão reunidos no Livro de concórdia, o qual contém preces e documentos que explicam a fé, incluindo o documento chamado Confissão de Augsburgo, que traz as crenças básicas do luteranismo; acreditam que as pessoas serão salvas pela sua fé em Deus, e não pelas coisas que fizeram.

E por aí vai, espiritismo, igrejas batistas (os Valadão, Jorge Linhares), Renascer em Cristo (Estevan e Sônia Hernandes), Deus é Amor, Universal (Edir Macedo), Mundial (Valdemiro Santiago), Internacional da Graça (RR Soares), MIR (Renê Terra Nova), e mais umas centenas de outras instituições religiosas apelidadas de 'igrejas' ou afins, tentam de qualquer forma, lícita ou ilícita, com argumentos facciosos enganar, locupletar, disseminar da fé de meninos, muitos até intelectualizados, incautos e inconstantes, que se alienam a estas instituições, redutos pecaminosos disfarçados de santos.

Estou errado?? Quem discorda joga a primeira pedra!!!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


janeiro 09, 2015


Como ler as Escrituras

[409,350]

Contexto bíblico Josué 1:

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nELE dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nELE está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."


1. Leia a Bíblia com um ARDENTE desejo de entendê-La. Não se contente com ler apenas as palavras das Escrituras. Procure entender a mensagem que Elas contêm.

2. Leia as Escrituras com humildade, COM FÉ SIMPLES COMO A FÉ DE UMA CRIANÇA. Creia que DEUS dá revelação. A razão precisa curvar-se diante da revelação de DEUS.

3. Leia a Palavra com um espírito de OBEDIÊNCIA, aplicando-a À SUA PRÓPRIA VIDA. Acolha aquilo que DEUS diz como algo dirigido a você mesmo, e obedeça à Sua vontade em TODAS as coisas.

4. Leia as Sagradas Escrituras TODOS os dias. Nós perdemos rapidamente a nutrição e a força recebidas com o pão de ontem. É preciso que alimentemos nossas almas todos os dias com o maná que DEUS nos deu.

5. Leia a Bíblia TODA e leia-a de forma ORDENADA. "Toda a Escritura é inspirada por DEUS e útil..." [2Timóteo 3]. Não conheço forma melhor de ler a Bíblia do que começar no começo e ler metodicamente até chegar ao fim - uma porção a cada dia - comparando Escritura com Escritura.

6. Leia a Palavra de DEUS de maneira correta, com honestidade. Como regra geral, toda passagem das Escrituras significa aquilo que parece significar. Interprete cada passagem dessa forma simples, levando em consideração o contexto onde está inserida.

7. Leia a Bíblia tendo constantemente CRISTO em vista. O Livro todo refere-se a ELE. Procure-O em cada página. ELE está ali. Se você não conseguir vê-Lo, PRECISA LER aquela página outra vez... J.C.Ryle (1816 - 1900)



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.




janeiro 02, 2015


2015... sai dela povo meu!!!

[408,516]

Sem dúvidas, nossa explanação nos traz o quanto é prejudicial à vida espiritual o sistema igrejário, do qual fazem parte, toda e qualquer, instituição religiosa apelidada de 'igreja' (igrejas evangélicas, católica, espíritas, blá, blá, blá...);

Por isso que, quando se desvinculam e não se permitem mais em serem enganados pelas lideranças eclesiásticas em seus templos, teólogos, inteligentes intelectuais da Bíblia, estes vem perdendo o comércio e os fins lucrativos, como, entre outros, o comércio de livros, DVDS, CDS, entre outras coisas, acaba, os DESIGREJADOS constituírem-se em agentes cancerígenos ao podre e estrume sistema igrejário...

E neste ínterim é que, conforme já se presenciou, lideranças eclesiásticas vem em demasia implorando à outros que expulsem de qualquer maneira os desigrejados, os que não frequentam e não são membros do sistema igrejário de lugares apelidados de 'igreja', afinal, os desigrejados em todos os fóruns sempre estão desmentindo a falsidade, engano, impostura e tantas outras coisas semelhantes a essas falsas lideranças eclesiásticas.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.