Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 14, 2010

Então é Natal!! A maioria dos evangélicos comemora o nascimento, mas nós, crentes, anunciamos a morte do Senhor, até que venha!!

.
Testemunhamos, infelizmente, que o pai da mentira [João 8.44], a cada dia mais, está tendo acesso ilimitado aos arraiais religiosos, em especial, aos evangélicos;

É inconcebível que, aqueles a quem se chama de “liderança”, iniciam-se por eles próprios, este anúncio natalino, do nascimento de nosso Senhor e Salvador neste período de dezembro;

Alguns, com supostas boas intenções, dizem que esta “data” traz paz, alegria, amor... mas como??

Pois, somente nesta data, de dezembro, é que a maioria dos homens se transfigura em “bonzinhos”, porque no resto do ano, ninguém se lembra de ninguém, e isto também se apresenta para a maioria dos evangélicos que querem comemorar este tal de Natal, e se apropriarem de símbolos que em nada lembra a fé em Cristo!!!

Portanto, busquemos entendimento ao Espírito Santo e o que nos diz as Sagradas Escrituras:

Nasceu-nos o Menino [Isaías 7.14; 8.6] em carne e osso, porém, Sua missão, mais importante que Seu nascimento (Ele é O mesmo ontem, hoje, eternamente [Hebreus 13])...

... foi a Sua morte, porque “Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” [Isaías 53]...

E, é neste sentido que somos por amor, em fidelidade ao sofrimento de nosso Senhor e Salvador, conforme Sua ordenança, anunciar a Sua morte, até que venha:

- “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha” [Mateus 26.17-30; Marcos 14.12-26; Lucas 22.7-23; 1Coríntios 11.23-29].

Cristo derramou Seu santo e imaculado sangue para nos trazer salvação, paz, como Ele mesmo diz: “Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim”.

É, pois, sem dúvida alguma, um equívoco maligno (não preciso alertar sobre o "Natal" ser uma festividade pagã), que vários evangélicos insistem em comemorar esta data de 25 de dezembro, supostamente, como o dia de nascimento do Menino, Filho de Deus, e na insanidade bíblica de dizerem que neste período o amor aflora...

... mas, digo, sinceramente, aflora a hipocrisia, e infelizmente, dos que se dizem ser povo de Deus!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

____________
.

3 comentários:

Gordom disse...

IRMÃO JAMES, GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO O SANTO E ÚNICO JUSTO DE NAZARÉ. À JESUS CRISTO TODA GLÓRIA SEJAM DADAS.
Onde está escrito na Bíblia que Jesus Cristo nasceu em 25/12, e onde está escrito na Bíblia que existe Natal. Satanás é o pai da mentira com toda certeza, a Bíblia diz que a mentira é uma destacada caractéristica do diabo.
Ele é a fonte geradora de toda a falsidade.
É um pecado totalmente contrário à mente de Deus,que é a Verdade.
A indiferenca para como o pecado da mentira é um dos sintomas mais claros da impiedade de uma pessoa. Tal pessoa ainda não nasceu do Espírito de Deus e está sob a influência de Satanás,como seu pai espiritual.
Com certeza meu irmão James,esta mentira que foi implantada neste mundo sobre o dia 25/12,realmente é uma festa totalmente pagã do inferno.

Barbosa disse...

IRMÃO JAMES,GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO O NAZARENO.
JESUS CRISTO ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS,ELE É O SENHOR DA GLÓRIA.
Meu irmão James, Belo texto.
Conforme o mundo e alguns "cristãos", gostaria de saber onde está escrito nas Escrituras Sagradas a Bíblia, que Jesus Cristo nasceu no dia 25/12 e que neste dia se comemora esta Mentira de Satanás o "chamado" Natal!
No livro de Isáias 9.6 fala: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso,Conselheiro,Deus Forte,Pai da Eternidade,Príncipe da Paz.
Aqui temos a predição do nascimento do Messias,Jesus Cristo; leiam Isáias 7.14. Seu nascimento ocorreria num tempo e lugar específico na história, sendo que o dia não foi relatado em nenhum lugar na Bíblia, e esse Filho Merciânico nasceria de modo único e maravilhoso. Isáias registra os nomes que caracterizam sua missão como Messias.
1- MARAVILHOSO.
O próprio Messias em si seria e é uma Maravilha Sobrenatural. A palavra hebraica, aqui, para "maravilhoso" é "pele", a qual é usada exclusivamente a respeito de DEUS, e nunca a respeito de seres humanos ou de obras humanas; ler Isáias 28.29. O Messias demonstraria o seu caráter através das suas obras e milagres.
2- CONSELHEIRO.
O Messias seria a personificação da perfeita sabedoria e teria as palavras da vida eterna. Como conselheiro, Ele revelaria o plano perfeito da salvação; ler Isáias capítulo 11.
3- DEUS FORTE.
No Messias, toda a plenitude da deidade existiria em forma corpórea; ler
Colossenses 2.9; João 1.1,14.
4- PAI DA ETERNIDADE.
Jesus Cristo não somente viria a fim de revelar o Pai celestial, como também Ele mesmo agiria eternamente em favor do seu povo como um Deus compassivo que ama, que guarda e que supre as nescessidades do seu povo; ler salmos 103.13.
5- PRINCÍPE DA PAZ.
O reino do Messias traria a paz com DEUS à humanidade. mediante a libertação do pecado e da morte; leiam
Isáias 11.6,9; Romanos 5.1; 8.2.
No livro de Isáias 53.5 diz:
JESUS CRISTO FOI FERIDO PELAS NOSSAS TRANGRESSÕES E MOÍDO PELAS NOSSAS INIQUIDADES.
Jesus foi crucificado por nossos pecados e nossas culpas diante de DEUS. Como nosso substituto, Ele sofreu o castigo que merecíamos, e pagou a penalidade dos nossos pecados, a penalidade da morte na cruz, num madeiro. Por isso, podemos ser perdoados por DEUS e ter paz com Ele; leiam
Salmos 22.16; Zacarias 12.10;
João 19.34; I Coríntios 15.3;
Romanos 6.23 e 5.1.
Meu irmão James,que belo versículo de isáias 53.5,
"PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS".
Esta cura refere-se à salvação ao ser humano, com todas as suas bençãos, espirituais e materiais.
Lembrem-se do que Jesus Cristo vez por voces na cruz, morrendo em seu lugar por um preço de sangue!
O que vc têm feito para Ele!
Jesus Cristo disse: Não ameis o mundo nem as coisas que nele há, quem ama o mundo, o amor do Pai(DEUS)não está nele.

Marcelo disse...

Tudo tem seu lugar. Não haveria morte sem o nascimento virginal de Jesus Cristo. O nascimento é a forma visível da humilhação de Cristo.

Quando Jesus se encarnou, os anjos deram glória, fizeram festa. Anjos festejaram no nascimento, festejam quando um pecador se arrepende, festejam quando um crente morre.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB