Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 20, 2009

COMUNIDADE VIRTUAL CRISTÃ: Ao serviço do Reino de Deus?

.
Hoje, muitos blogueiros, e até os não, vez por outra, estão afiliados a alguma Comunidade Virtual, em especial NING, eu, por exemplo, participo de onze comunidades virtuais cristãs.

São locais, virtuais, de grande concentração de irmãos, onde podemos compartilhar de um amor fraternal, muitos nos fortalecem com mensagens de edificação, de ânimo, de fortaleza, de confraternização.

Existem vários irmãos sinceros, mas também muitos maquiavélicos, sem esquecer dos exibicionistas, fundamentalistas, daqueles portadores da verdade, religiosos fanáticos, alguns não aceitam críticas, outros utilizam da Palavra de Deus como arma de agredir irmão, palavras de ordem litúrgica, um sem fim de teologias e teorias, despejando versículos com pretexto de humildade, desfile de títulos acadêmicos...

A elaboração de fóruns com intuito de engrandecer o Reino de Deus, com textos edificantes, sinceros, verdadeiros, porém, há os que, são elaborados para favorecer o ego, para iludir fracos na fé, para divulgar tendências e modismos...

Há que afirmarmos sobre a diversidade de linguagem que é peculiar, um universo doutrinário de causar inveja a qualquer católico roxo inimigo de crente, sem esquecer no 'tentador' que jamais teria maquinado tal artimanha para fazer uma mistura das denominações eclesiásticas religiosas evangélicas protestantes. É uma verdadeira salada de doutrinas, onde o senso comum e a humildade não tem espaço, passam-se por cima da doutrina bíblica, o que importa é exibir o que se pensa, exibir a razão, exibir o conhecimento acadêmico, são raros os casos em que, o espiritual é abrangente.

Não poderíamos deixar de ressaltar sobre alguns criadores de comunidade virtual, eia!

Quantos egos, prepotência, deixam o Senhor Jesus Cristo de lado, para exaltarem a si mesmos, suas comunidades são mais importantes que o próprio Senhor dos senhores, são vendedores de um produto já rotulado e de propriedade alheia, neste universo a que estamos referindo, a NING.

Muitos nos qualificam como irmãos se e somente se, formos afiliados em suas comunidades, caso contrário não somos importantes e se algum dia fomos, deixamos de ser!

Muito sucesso, muita euforia!

Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.”

...
.

2 comentários:

Alda Lorenn disse...

Obg pela visita e pelo maravilhoso comentário.
Cumprirei o Seu chamado.
Deus te bendiga

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada irmã em Cristo, Alda Lorenn.

Fiel é o Senhor que nos chamou e nos fortalece na esperança de aguardarmos com alegria a gloriosa vinda de nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James.

...
..
.