Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 14, 2009

Arrebatamento! Estás preparado?

.

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24.27)

Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo? Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

É necessário, pelas misericórdias de Deus, que apresentemos o nosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, nosso culto racional. E não nos conformar com este mundo, mas transformados pela renovação de nossa mente, para experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno.

Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.

É preciso despertar com lembranças nossas mentes, para que nos recordemos das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos apóstolos, tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, viriam escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e vivendo como se não houvera a promessa da sua vinda! Porque, desde que nossos irmãos patriarcas dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus, pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água. Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar para as bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.

Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
...

14 comentários:

Anderson disse...

Boa palavra. Curiosamente, esta mensagem não tem recebido muita ênfase dos pregadores. Por que será?

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Glórias a Deus!!
Tema maravilhoso!!
Gostei mto do seu blogger!!
Estarei lhe acompanhando para
o enriquecimento de meu conhecimento da palavra e para a edificação da minha fé!!

Deus lhe abençoe!!

www.tathicomvc.blogspot.com

JamesCondera disse...

.
Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Anderson.

Infalivelmente, a mensagem de exortação ao arrebatamento não traz “ibope” evangélico, razão pela qual, muitos pregadores e blogueiros a deixam fora de foco...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.

Fraternalmente.

James.
...
..
.

JamesCondera disse...

.
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, irmã T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a

A Palavra de Deus nos traz paz, fortaleza, esperança, e nos enriquece de entendimento e conhecimento, e, muita alegria nos enche o coração pela renovação de nossas mentes para glorificar e exaltar o nome santo do Senhor Jesus Cristo.

Deus abençoe a amada irmã e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James.
...
..
.

Marlene Maravilha disse...

Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
Aleluia!!!
abracos e Deus te abencoe!!!Uma semana de glórias!

JamesCondera disse...

.
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, Marlene Maravilha.

Muita alegria e esperança nos traz o Senhor Jesus Cristo, para que, por fé aguardamos Sua gloriosa vinda.

Deus abençoe a amada e aos seus ricamente, também lhe desejo em semana de vitórias e por vossa gentil visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James.
..
..
.

Sandra Veneziani disse...

Olá...
vim te fazer uma visitinha e desejar que sua semana seja ricamanete abençoada e muito feliz.

Que voce continue tocando muitos corações através de suas mensagens.

Bia disse...

Falta fé, falta vigília, para este assunto, infelizmente!
Estou meditando neste versículo desde ontem à noite e gostaria de compartilhar:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1
Paz!

Matias Borba disse...

Graça e Paz!

Porque os "grandes pregadores" não falam sobre este tema? Pelo simples fato de que muitos estão dentro das igrejas em busca de seus próprios ideais, de suas proprias necessidades e não por desejarem servir a um Deus de salvação eterna.

Hoje em dia é bem mais proveitoso falar de vitórias desta vida do que do arrebatamento da igreja pelo fato do momento que vivemos já a muitos anos em relação a finanças, estabilidade financeira etc.

Só pessoas que independente de qualquer situação servem a Deus de coração preocupam-se com este avento que brevemente acontecerá.

Deus te abençoe!

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

graça e paz amado em Cristo...
interessante quanto nome de igreja engraçado...
misericórdia...rsrs
Deus abençõe e bem vindo ao meu espaço...
estarei sempre aki...
paz

JamesCondera disse...

.

Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amada irmã em Cristo, Sandra.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Louvemos ao Senhor, que nos agracia com Seu Amor e não nos deixa enganados.

Fraternalmente.

James.

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, irmã amada em Cristo, Bianca.

Em verdade, tens afirmado biblicamente, há falta de fé para vigilância, sendo que realmente nossa permanência em meio a um povo que não almeja os céus, mas que são frequentadores de igrejas, nos leva a meditar o quanto é fundamental nos consagrar a Deus em detrimento aos bens materiais que muitos procuram nas igrejas...

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua visita amável ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James.

...
..
.

JamesCondera disse...

.
Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Matias Borba.

Realmente, a existência de um povo que busca riquezas materiais leva muitos a pregarem aquilo-que-quero-ouvir...

Devemos nos resguardar em fé, como nos traz nossa irmã Bianca, e na permanente vigilância na busca da santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Deus o abençoe e aos seus ricamente e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James.
...
..
.

JamesCondera disse...

.

Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amada irmã Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil.

A criatividade humana em detrimento ao espiritual é de deixar até o ‘tentador’ de boca aberta...

Seja muito bem vinda, Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua visita amável ao nosso humilde espaço.

Fraternalmente.

James.

...
..
.