Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


agosto 30, 2011

Autoridades espirituais: respeitar ou dar-se ao respeito??!!

.
Nosso princípio é bíblico, porquanto, tudo em nossas vidas, dos que professam a Cristo como Senhor e Salvador, está diretamente relacionado com as Sagradas Escrituras;

E assim a história nos mostra que os religiosos, que exigiam respeito do povo, como autoridades espirituais nos tempos de em o Novo Testamente, eram os fariseus e saduceus.

Fariseus - na sua vida, separavam-se de todos os outros judeus, aspirando a mais do que uma simples santidade e exato cumprimento de deveres religiosos: mas a sua separação consistia principalmente em certas distinções a respeito do alimento e de atos rituais. A maior parte das vezes isso era apenas exterioridade religiosa, sem profundeza de religião.

Saduceus - durante mais de um século antes do nascimento de Jesus Cristo constituíam um importante partido nacional, e pelo tempo do Novo Testamento; todos os sumos sacerdotes eram saduceus.

Pois, bem! Podemos entender que estes religiosos sempre foram pelas investidas da auto-afirmação de exigências do que propriamente, servirem.

E, é neste plano que Jesus, em Mateus 23, faz severas críticas aos religiosos, pelo comportamento mesquinho, autoritário e soberbo de usarem a Palavra de Deus como um suporte de benefício humano, da carne;

Outros, personagens bíblicos, também fizeram oposições aos homens autoridades espirituais, como:

- João Batista no Jordão [“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?” – Mateus 3];

- Pedro e João no conselho ["Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido
" - Atos 4];

- Estevão no Sinédrio [“Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais” – Atos 7].

Em nosso tempo presente não será diferente, assim, é necessário entendermos que, hoje, as autoridades espirituais são todos aqueles que permeiam em um título eclesiástico; em geral, muitos são proprietários das instituições religiosas que chamam de ‘igreja’, com seus templos (alguns imponentes) e suas liturgias, congregando (através do cabresto religioso) aqueles que dão maior importância a eles (autoridades e templos) do que propriamente a Cristo.

A autoridade espiritual é um religioso (homem ou mulher) que ensina ser através dele(a) que se recebe a unção de Deus e, portanto, são responsáveis por uma cobertura espiritual, pura mentira!!

Na Bíblia, as Sagradas Escrituras nos afirmam que a unção que recebemos de Deus é única pela ação do Espírito Santo [“E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nEle permanecereis” - 1João 2].

E, toda e qualquer pretensão do homem (e mulher) de querer se intitular de autoridade espiritual e ser capaz de dar cobertura espiritual a alguém, cai por terra quando o Filho de Deus afirmou em Lucas 4:

O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor”.

Obedecer a Deus em toda a Sua vontade traz sobre nós cobertura.

Enfim, a nós, resta tão somente obedecer a Deus e Sua Palavra, confiando no Senhor como nosso Refúgio e Fortaleza, e qualquer um, quem quer que seja, somos todos iguais perante o Deus Todo-Poderoso, ainda que possua título religioso, aliás, os intitulados autoridades espirituais serão mais cobrados que os outros, e, portanto, como afirma Hebreus 13, versículos 7 e 17; devemos respeitar aqueles que pregam e vivem, amam e nada querem em troca, os que estão sujeitos a Deus!!

E, por fim, são princípios da Autoridade:

- Certo ou errado, está nas mãos de Deus;
- A Igreja somente se submete a autoridade de Deus;
- A autoridade é constituída por Deus e não por homens;
- Aqueles a quem quer ser “autoridade”, aprendam que não é mandar, mas, servir em humildade.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
_______
[134636]

6 comentários:

Braitny disse...

OLA AMADO IRMÃO JAMES,

OQ ACONTECE HJ É DE SE ENTRISTECER "LIDERES ESPIRITUAIS" MAIS SENDO SERVIDOS DO Q SERVINDO...TANTO NA TV COMO NO RADIO ABUSANDO DA FÉ DAS PESSOAS.

SEGUIMOS IMITANDO NOSSO LIDER Q SE FEZ PECADO E SE DEU COMO SACRIFICIO PERFEITO POR NÓS...

ELE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES ONDE O AMOR TB ESTÁ...

FIKE NA PAZ, SIMPLICIDADE E NO AMOR DO NOSSO SENHOR JESUS!

Missionário Barbosa disse...

Irmão James graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré amém?
No livro de Atos 4.12 diz:
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Os discípulos tinham convicção de que a maior necessidade de cada indivíduo era a salvação do pecado e da ira de Deus, e pregavam que esta necessidade não poderia ser satisfeita por nenhum outro, senão Jesus Cristo de Nazaré.
Isso revela a natureza exclusiva do evangelho e coloca sobre a igreja a pesada responsabilidade de pregar o evangelho a todas as pessoas.
Se houvesse outros meios de salvação, a igreja poderia ficar despreocupada.
Mas segundo o próprio Jesus Cristo o Senhor da Glória leia João 14.6, não há esperança para ninguém, fora da salvação nele: Jesus Cristo; leia Atos 10.43; I Timóteo 2.5,6.
Este é o fundamento do imperativo missionário.
JESUS CRISTO DE NAZARÉ DISSE-LHES "IDE POR TODO O MUNDO, E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO; Marcos 16.15,16.
Meu irmão James, este versículo em Atos 7.51 que o irmão referiu, diz tudo sobre o povo e as igrejas.
SEMPRE RESISTIS AO ESPÍRITO SANTO.
A história de Israel retrata um povo que repetidamente rebelou-se contra Deus e a sua Palavra revelada.
Ao invés de se submeterem às normas da lei de Deus, os israelitas se voltaram para os caminhos e modo de vida das nações ímpias aos seu redor, como as igrejas tanto físicas como o povo de hoje estão fazendo!
Mataram os profetas que os chamavam ao arrependimento e que profetizavam a a Verdade à respeito da vinda de Cristo; leia Atos 7.52,53.
É isto o que significa " RESISTIR AO ESPÍRITO SANTO".
Da mesma forma o Israel de Cristo, sob o novo concerto, deve estar consciente da sua tendência de proceder como Israel de Deus do antigo concerto.
As igrejas e o povo de Jesus Cristo podem desviar-se dEle e da sua Palavra e recusar-se a dar ouvido à voz do Espírito Santo. Acontecendo isto, elas incorrerão no juízo divino: "O REINO LHES SERÁ TIRADO"; leia Romanos 11.20-22; Apocalipse 2.3.
DESPERTAS TU QUE DORMES!
BREVE E NÃO TARDARÁ, JESUS CRISTO O SENHOR DA GLÓRIA VIRÁ!
ESTÁ TU PRONTO MEU IRMÃO, PARA ENCONTRAR COM SEU SENHOR? PENSE BEM NISTO!

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


Irmão, amado brait,

Realmente, nos entristece em demasia que alguns queiram usar da Palavra de Deus para se servirem, entretanto, maior tristeza há em encontrarmos aqueles que os servem, menosprezando o ensinamento de nosso Senhor.

Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site “Jesus, o maior Amor”
Site “Adoradores em Casas”
Orkut “Adoradores em Casas”
Facebook “Adoradores em Casas”
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


Irmão Missionário Barbosa,

Amém!!!

Fico imensamente alegre no Senhor em compartilhar com o irmão (e com nosso irmão Brait) de um mesmo entendimento, bíblico, sempre glorificando a Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Outrossim, a resistência ao Espírito Santo é a principal característica daqueles que vivem em usar da Palavra de Deus para esta vida terrena, desprezam o ensinamento pela Verdade que liberta, fazendo um concerto entre homens, servem a si mesmos e não a Deus!!!

O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Realizar Marketing disse...

Olá!!

Entrei no teu blog e achei uma bênção!!
Convido você a conhecer o meu blog
http://www.rosianebujes.blogspot.com e meu
ministério...
Ouça o CD Tempo de Restauração
em www.palcomp3.com/rosianebujes

Adicione no msn rosianebujes02@hotmail.com

Peça já o seu CD Tempo de Restauração em
www.magazinerosiane.com

Faça parte de minha rede do Facebook:
www.facebook.com.br/rosiane.bujes

Ouça este vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=jJGM2vWP59Y

Conheça meu site:
www.rosiane.com.br

Deus te abençoe ricamente!!
Creia que este é o tempo da restauração!!

Abraço!
Cantora Rosiane Bujes

Georges disse...

Coloquei seu banner no meu blog, abs
[Georges]