
Quando meditamos nas Sagradas Escrituras, encontramos jovens como Daniel e José, que viveram em cativeiro diante outros reis, porém, o SENHOR os exaltou sobre os maiorais, em suas épocas e através do contexto pela vontade de Deus, apesar da dificuldade dos tempos em que viveram.
E para isto, qual o segredo, meditação nas Sagradas Escrituras, jejuns, orações, santidade, humildade, obediência?
Estes jovens, foram homens engrandecidos, em primeiro porque aceitaram passar pelo vale e pelo deserto de serem nada (ou menos ainda); e quando foram levados perante ao palácio, seus corações mantiveram intactos sem mudança, diante de Deus.
Reis mudaram suas roupas, seus modos de vida; mas isto não abalou ou afetou suas integridades e nem tão pouco o temor a Deus, antes pelo contrário, foram agradecidos ao SENHOR por tudo quanto passaram.
Estes jovens, tudo suportaram; “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”
Mas, outros nesta mesma caminhada, se perderam; um Davi que errou e pecou, outro Salomão que não permaneceu firme, e muitos outros... mas, e nós?
Seria o SENHOR nosso Deus, somente em tempos difíceis?
Milhares têm Deus ofuscado em suas vidas diante as riquezas e o reconhecimento; milhares se firmam em seus próprios intelectos religiosos, aplicando braços fortes(??), barganhas nas ofertas e dízimos para resolverem tudo (querendo encostar Deus na parede e que Ele esteja obrigado a abrir as janelas dos céus), desprezando a ação e o tempo de Deus diante a humildade, a justiça e de um coração contrito, afirmam como Laodicéia: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta”... ??
Existem ministérios poderosos, formados em um grande número de membros, cofres abarrotados de ofertas e dízimos, e sem dúvida alguma, há alguns religiosos enriquecendo na pregação fraudulenta, enriquecendo através de realizar obras (de caridade) sem amor ao próximo na exclusividade em receber donativos e repasses do Estado...
É necessário e urgente que tenhamos o SENHOR dos Exércitos em nosso caminho, nossa Fortaleza, nosso Refúgio, podendo passar fome, sem possuir nada... pois que, milhares andam numa correria e num afago aos bens materiais, a busca de abastança nesta vida [1Coríntios 15.19], e seria isto o verdadeiro sentido de servir a Deus? Este é o caminho e direção certa?
Nada é por demais funesto, infausto, que chegar ao poder, ao status, a fama de religiosos famosos e frequentadores de igrejas prósperos e ricos materialmente... e no destino errado!!
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_____________
3 comentários:
Acredito que Deus nunca deixará os seu perecer... e sempre nos dá o necessario!
Paz!
James,obrigado pela visita e comentário no meu blog,o seu é muito bom,parabéns e Deus o abençoe.Já sou um seguidor!
Paz do Senhor!!
É James..claro que não é esse o caminho nem tampouco a direção certa a tomar..mas infelizmente estamos vendo um cortejo enorme de pessoas seguindo o que é mais cômodo e que dá maior status!
Que com urgência tenhamos o Senhor dos Exércitos como vc disse, como nosso caminho, nossa fortaleza, nosso refúgio bem presente!
Que não nos dispersamos em outro sentido que não seja de servir O Senhor!! somente Dele vem o poder, a glória e a vida em abundancia.
Não há outro caminho que não seja o Senhor Jesus, não há outro Deus!!
A nossa vida tem que estar nas Mãos de Deus, é Dela que vem nossa força! as outras coisas nos serão acrescentadas conforme Sua vontade e nosso merecimento!
fica com Deus!
mary
\o/\o/
Postar um comentário