Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


junho 11, 2010

Lentidão ou preguiça por aprender??!!

.
Hebreus, uma epístola de ensinamentos essenciais para o fortalecimento da fé.

Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir” [Hebreus 5.11].

Nesta epístola, há pontos de vista que fazem ligação entre o Antigo e em o Novo Testamento. No relato do versículo em epígrafe, nos é dito, pelo autor, que não tem condições de continuar a fala do assunto em pauta, pois, tornou-se pela dificuldade de se explicar, e que não havia interesse e muito menos capacidade para entender tal assunto.

Pela narrativa, o autor justifica que seus ouvintes não haviam tido progresso no conhecimento de Cristo, assim, deliberadamente, tornando-se “lentos para aprender”, ou seja, isto significa que eles se tornaram preguiçosos para aprender e não quanto a rapidez com que aprendem.

Notamos que em nosso tempo presente, milhares como para os quais escreveu o autor, que, apesar do tempo de frequência e assiduidade a templos religiosos, são imaturos e sem a necessária percepção de ouvir e interpretar espiritualmente o ensinamento bíblico.

Nota-se, em demasia, pessoas repetindo as mesmas atitudes dos leitores de Hebreus. Milhares de “velhos” e “calejados” na vida do convívio em uma “igreja”... apesar de se tornarem “matutos na fé”, permanecem nas mesmas emoções. Não permitem que lhes sejam exortados, e muito menos contrariados em suas atitudes.

Continuando Hebreus, mas “o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal”, eis, pois que, os que assim agem de maneira deliberada o fazem, e ainda sabemos que a “maturidade” é para os crentes, e que muitos, milhares, preferem leite, ouvindo palavrinhas doces de seus pastores, homens que utilizam púlpitos para discorrerem sobre coisas fúteis que não auxiliam no crescimento espiritual.

Aqueles que buscam ao crescimento espiritual, e consequentemente, a maturidade, é por que desejam ser frutíferos... entretanto, milhares ainda resistem em crescer, preferem ficar acomodados em bancos religiosos de templos evangélicos, ouvindo palavras de ordem de seus famosos pregadores que somente transmitem uma pseudo vitória, indo na contra mão do ensinamento de Jesus Cristo que nos diz que devemos padecer pelo Seu santo nome.

Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus” [Hebreus 6].


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
____________

3 comentários:

FÁBIO HENRIQUE disse...

TEOLOGIA VERDADEIRA

1° - Saiba quem é o Mestre. Só há um Mestre, Ele é aquele que não aprendeu por letras dos homens. Portanto, só Ele pode ensinar o que é verdadeiro, outros ensinam teologias humanas.

2° - Só existe uma regra. E a regra é essa: Não tenha regras. Pois o Pai e o Filho quebraram muitas regras e ainda hoje o Espírito está as quebrando.

3° – Cuidado para não tropeçar. Siga a lei e não as leis. A lei é o Amor, Ele tem a Visão.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão FÁBIO HENRIQUE,

Por certo, há de entendermos quando Paulo inspirado diz literalmente “porque a letra mata e o espírito vivifica”!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

mary disse...

Paz do Senhor!!! \o/
Ola James.

Grande ensinamento este, de gde valia pra nós, que queremos cada dia mais permancer com entendimento e sabedoria no Cristo Nosso Senhor!
Sejamos frutíferos como vc ressalta no texto, e não resistamos em crescer no entendimento, não sejamos "lentos".
Façamos tudo da maneira que agrada o Senhor!

..."Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno".(Hebreus 4:15,16)

Que esta Paz, que vem do Alto, brilhe abundantemente em vc, te trazendo a cada dia a porção exata de sabedoria e discernimento, para qdo abrires tua boca, seja para edificar!

Toda honra e gloria seja dada ao Senhor!

abraço
mary
\o/ \o/