Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


novembro 24, 2009

Perseverar na sã doutrina e pregar em todas as ocasiões

.
O Deus de paz nos santifique em tudo; e todo o nosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo;

Deve-se ter a necessidade de seguir a doutrina de Cristo, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, perseguições e aflições tais quais aconteceram com nosso amado irmão Paulo; quantas perseguições sofreu, e o Senhor de todas o livrou;

E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” [2Timóteo 3].

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados, muitos, líderes famosos de grandes igrejas evangélicas templos de tijolos.

Necessário e inevitável de se permanecer inteirados, sabendo que as Sagradas Escrituras, podem nos fazer sábios para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

Toda a Escritura foi, e é divinamente inspirada, proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Torna-se imprescindível, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na Sua vinda e no Seu reino, que se ensine a Palavra, a tempo e fora de tempo, redarguir, repreender, exortar, com toda a longanimidade e doutrina.

Porque neste tempo, muitos não suportam a sã doutrina de Cristo; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoam para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviam os ouvidos da verdade, voltando as fábulas, crendices, filosofias, dogmas de igrejas, maledicências, de homens amantes de si mesmos, que usam preguiçosos em meditar e examinar na Palavra de Deus.

Mas sejamos sóbrios em tudo, sofrendo as aflições, fazendo a obra de um evangelista, cumprindo nosso ministério.

.
_________________

6 comentários:

Unknown disse...

Caro James,
venho lendo os seus textos e quero compreender melhor a sua fé. Em seus textos você condena a falsa doutrina, o uso do nome de Jesus Cristo para faturar dinheiro, os templos de tijolos, a não união dos que se dizem cristãos. Isto ficou muito claro para mim e isto é positivo.
Em um dos textos você mostra como os ensinamentos de Jesus,tomaram várias formas, apontando os primeiros cristãos conforme Atos 2,43 s. como a comunidade autêntica, que depois foi corrompida pelos romanos e aqui na América tornou-se uma negociata.
Considero esta análise justa. Você mostra o seu ideal pela busca de uma unidade de todos os seres em Jesus Cristo. O que é louvável.
Em um dos seus ataques aos falsos pastores e igrejas, alguém contraargumentou mais ou menos nestes termos: "criticar, atacar é fácil, mas o que você propõe de novo?"
A minha resposta está na ponta de língua: "A sociedade dos primeiros cristãos". Quando li os seus textos fiquei com a impressão de que esta também é a sua resposta. No entanto, para mim ainda não está claro se você e seus seguidores já constituem esta família de fato ou se isto ainda é um sonho? Quando digo "de fato", quero dizer, vocês partilham todos os bens? Estes bens estão no nome de Jesus? Pode alguém chegar e depositar todos os bens aos vossos pés e fazer parte desta família? Estão unidos na busca dos desgarrados, cada dia há novos adeptos, fortalecendo esta família?
Se isto já é um fato, então eu sou o homem mais feliz do mundo. Se ainda não é, é porque ainda não chegou a hora. Mas com certeza vocês devem estar trabalhando com esta idéia. Gostaria de partilhar esta busca para que cheguemos de fato a uma união plena, onde a hierarquia, a posse, o dinheiro não exerçam mais função alguma. E que as nossas obras sejam a resposta para todos aqueles que duvidam do poder de Cristo. Abraço e paz.

Lucas Marim Santos disse...

Sobretudo, a Palavra de Deus, nosso 'Maná', o qual podemos dar graças a Deus todos os dias!

Permaneçamos em Cristo e Cristo em nós!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo,


Tomai e Comei: Aqui nasce um novo reino.,


Por certo que tens compartilhado de nosso entendimento do que seja estar em Cristo e não querer de Cristo...

Pois, tão somente, nos alegramos com o que possuímos, não tendo ambição por crescimento material, buscando servir ao nosso próximo, mesmo não tendo muito a oferecer materialmente, mas espiritualmente, buscamos estar mais próximo daqueles que necessitam ouvir do Amor de Jesus...

Sentimo-nos como família e não como membros de uma instituição com CNPJ e estatuto baseado em leis humanas!

Cremos que o Senhor vem acrescentado a Igreja todos aqueles que compartilham com Seu amor.

Outrossim, aos que contra argumentam quando afirmam "criticar, atacar é fácil, mas o que você propõe de novo?"

Entendemos que, não há nada de novo a propor, porém, o que eles defendem sim, é novidade, é justamente o que viemos a criticar, alvo de nossos ataques, entretanto, não há que se dizer que iremos propor, mas sim, voltarmos ao que outrora realizou a igreja primitiva...

Biblicamente e historicamente, percebemos que a igreja, a qual se reunia nas casas, nos deixou uma herança através de um exemplo prático e simples de como ser igreja.
Eles não viveram como igreja perfeita, isso é verdade, como também não haverá igreja perfeita formada por homens imperfeitos, mas ao estudarmos um pouco o testemunho que escreveu a história da igreja dos primeiros séculos, podemos no mínimo rever algumas atitudes e quem sabe nos esforçar para voltar a praticar as mesmas obras;


Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão Lucas Marin,


É bem verdade que, em tudo darmos graças a Deus, mesmo nas dificuldades, nas tribulações e nas perseguições que hão de crescer aproximando-se a volta de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pois, a nossa salvação está mais próxima do que quando aceitamos a fé, por isso perseveramos para que, cada dia mais o Senhor nos fortaleça em sabedoria, paz, alegria, e esperança.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James!

"A hipocrisia é cega e cega. Mas o amor de Deus revela que a luz é boa."

O vaso de alabastro... Jesus está aqui com quem está com Ele. Mas não estaremos para sempre aqui, o que temos que fazer façamos hoje! A obra de cada um deve chegar ao Senhor em cheiro suave. "Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes."
Onde encontramos nas Sagradas Escrituras, Jesus Cristo arrecadando dinheiro para a construção de templos feitos de tijolos? "Examine-se, pois, o homem a si mesmo."

"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus."

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo,


irmão FÁBIO HENRIQUE,



Por certo, meu amado irmão, muito bem nos traz vosso rico entendimento, pois, jamais Jesus enfatizou a construção de templos, mas, sempre foi e sempre será a vontade de Cristo, que todos preguemos o evangelho da salvação, que sempre nos preparemos para Sua gloriosa vinda.


Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.