Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 23, 2008

VOCAÇÃO CELESTIAL

...
Esta geração moderna corre o risco de cumprir a Palavra de DEUS pela profecia de Daniel (Daniel 12:2 ... e outros para vergonha e desprezo eterno.). Por quê??

Porque muitos estão preocupados em simplesmente falar que é de JESUS, querem receber o título de “evangélico”, mas não se preocupam em conhecer a DEUS e ter entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade do SENHOR. Sabemos que este mundo oferece muitas coisas, mas o entendimento do SENHOR nos ensina a que temos que ter uma vida regrada e de temor ao SENHOR, ou seja, devemos saber o que podemos fazer e o que não podemos.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. “ 1Coríntios 6:12

Milhares desprezam o nome “crente” ou “cristão”, entretanto podemos notar que nas Bíblias: “Bíblia do Obreiro, Almeida Revista e Corrigida 1995”, “Almeida Corrigida e Fiel 1994”, “Almeida Atualizada 1967”, “Edição Corrigida e Revisada, Fiel ao Texto Original” e “Bíblia Hábil na internet” não é encontrado as expressões “evangélico” ou “evangélica”, mas o SENHOR assim nos ensina,

“Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.” João 20:27

” e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos.” Atos 11:26

Querem viver de qualquer maneira, afirmam que simplesmente pelo fato de aceitarem a JESUS e ter o seu coração para Ele já basta, mas, infelizmente, milhares e milhares de almas que estão dentro das igrejas chamadas protestantes não conhecem ou desprezam a SALVAÇÃO, a maior obra redentora que o SENHOR JESUS sofreu por nós na maldita cruz do madeiro, “tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores” e “foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades”, levando sobre si o castigo que nos traz a paz.

Como afirmamos, são milhares e milhares lotando galpões, “templos faraônicos” atrás de prosperidade material, ou se não, somente atrás de paz, amor, e música evangélica (ver http://jesusmaioramor.blogspot.com/2008/02/louvor-e-msica-evanglica_15.html), milhares gostam de fazer obra de caridade, mas sem a fé em DEUS, enfim, lotam estádios, ginásios, show de fé não sem em quem, templos maiores, cruzadas, levantam a bandeira de JESUS, mas não O confessam como Único e Suficiente SALVADOR.

É uma marcha sem volta, marcha para o hades, pois, os que vivem de qualquer maneira, dando somente o coração, mas não o espírito, a alma e o corpo irrepreensíveis para a vinda do SENHOR perdem seu tempo e não chegaram ao fim, a vida eterna com JESUS, a SALVAÇÃO!!

Sabemos que todos estaremos ante o TRIBUNAL DE CRISTO, e prestaremos conta de tudo quanto fizemos com nosso corpo, tanto bem como mal, tudo será revelado, o que está encoberto e o que está declarado.

“Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Romanos 14:10-12

“Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.” 2Coríntios 5:10

Chegou a hora de se compreender, “com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade” “e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.” (Efésios 3:19), e a hora é HOJE, “antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado” (Hebreus 3:13), devemos dar lugar ao ESPÍRITO SANTO para que a obra redentora de CRISTO JESUS esteja em nossos corações e, assim, produzir frutos dignos de arrependimento, para que venha “tempos do refrigério pela presença do SENHOR”.

Não se deixem vos enganar pela ‘pregação da prosperidade’, pela ‘teologia da modernidade’, pregadores que dizem que as coisas que acontecem dentro das igrejas não têm problema, que neste tempo presente é uma nova era, não vos deixem escarnecer, pois “JESUS é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.

“Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” Romanos 16:17

Devemos ficar apercebidos da presença do SENHOR em nossas vidas, se estamos servindo a DEUS conforme agrada ao SENHOR, para não se perder tempo achando que serve a DEUS, muitos são os que entram pela porta larga e irão receber do SENHOR palavras duras:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:21-23

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; “ Mateus 25:41

Sabemos que muitos podem ter dúvidas quanto ao que pregamos, mas sabemos que ninguém nesta geração jamais agradou a todos, nem mesmo o SENHOR JESUS foi aceito pela minoria, foi insultado, maltratado, ferido, humilhado, mas manteve firme o seu propósito, fazer tudo o que agradava ao PAI, a DEUS TODO-PODEROSO.

“E todo o povo que o ouviu, e até os publicanos, reconheceram a justiça de Deus, recebendo o batismo de João. Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus quando a si mesmos, não sendo batizados por ele. A que, pois, compararei os homens desta geração, e a que são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, sentados nas praças, gritam uns para os outros: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes. Porquanto veio João, o Batista, não comendo pão nem bebendo vinho, e dizeis: Tem demônio; veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores.” (Lucas 7:29-34)

Finalmente, podemos ter a certeza que servir a DEUS é com muito trabalho, humildade, vontade e força, bom ânimo, esperança e alegria, DEUS não brinca, ELE é JEOVÁ, podemos meditar em milhares de versículos e vislumbrarmos em diversos conselhos do SENHOR, lembrando-nos que “DEUS nos amou de tal maneira que nos deu seu FILHO AMADO, JESUS CRISTO”.

“Ao único DEUS sábio seja dada glória por JESUS CRISTO para todo o sempre. Amém.”
...

Nenhum comentário: