Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 16, 2008

...QUAL A IGREJA DE CRISTO???

...

Grande é a guerra entre a disputa pela liderança do ranking de quem é a verdadeira igreja de CRISTO JESUS. E, os que estão nesta disputa, com certeza, e para cumprimento das leis nacionais estão registrados em cartórios, e por aí afora, conforme Código Civil Brasileiro.

Porém, nosso AMADO SALVADOR JESUS CRISTO, assim afirmou em verdade, “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;” (Mateus 16:18). Fica então a pergunta: JESUS CRISTO registrou a sua Igreja em algum cartório??? Qual cartório??? Qual o nome (denominação) da Igreja de CRISTO???

Ao leitor mais atento, podemos afirmar que muitas são as denominações, pasmem:

IGREJA PENTECOSTAL CAJADO DE MOISÉS (cuidado com ele)
IGREJA QUADRANGULAR DA QUARTA DIMENSÃO ( sem criatividade )
IGREJA MÓVEL FÉ EM CASA ( uma boa idéia , igreja móvel!)
IGREJA FOGUETE RUMO AO CÉU ( da forma mais rápida)
IGREJA EVANGÉLICA PRESBITERIANA ORQUESTRA DOS ANJOS BENFAZEJOS ( cumé?)
IGREJA EVANGÉLICA DOS HINOS MARAVILHOSOS ( )
IGREJA ESTE BRASIL É ADVENTISTA ( cada um profetiza o que quer…)
IGREJA DEVOTOS DE CRISTO AO EXTREMO ( nem precisa de slogan)

Como também há as grandes e famosas “igrejas” que disputam este grande mercado, dito evangélico, Assembléias, Batistas, Renascer, Universal, Quadrangular, Deus é amor, entre outras, e lutam com unhas e dentes, atrás daqueles que “abrem” seus corações e “doam” ofertas “abençoadas” que abençoam os ofertantes, (afirmam os "pedintes" que aqueles que ofertam serão abençoados, pois, quem planta colhe, ... o resto todo mundo conhece).

Estas ditas denominações não estão importando em nenhum momento com a santidade do rebanho, com a certeza da fé em JESUS CRISTO como Salvador, a eles, importa é status, fama, fortuna, posição eclesiástica e social, aliás, os “chefes” destas ditas “igrejas” se acham o próprio SENHOR, pois são eles que abençoam, são eles que determinam cura, são eles os senhores do pedaço, é um tal de “eu sou”, “eu faço”, “eu sou aquilo”, “eu determino”, e um série de “eus”.

Tolos no engano, amantes de si mesmos, pois em verdade sabemos que o SENHOR é o SENHOR, e que todas as coisas são e existem por que o SENHOR é DEUS, e somente o SENHOR é digno de toda honra, de toda glória, e de todo louvor, e que somente o SENHOR é o EU SOU.

Meditemos na Palavra de DEUS:

• Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14

• Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Êxodo 20:2

• Guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico. Levítico 20:8

• Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador. Isaías 43:11

• Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; Isaías 46:9

• Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo. João 4:26

• Eu sou o pão da vida. João 6:48

• Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25

• Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou. João 13:13

• Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

• Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. João 15:1

• porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16

• Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8

• Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6

Eis o nosso DEUS, o TODO-PODEROSO, SENHOR nosso, DEUS nosso, que edificou a sua Igreja, que a conhece deste a fundação do mundo. Aliás, todas as denominações acima citadas, nenhuma delas tem pelo menos uns dois mil anos, mas seus “chefes” se intitulam “a verdadeira igreja de CRISTO”, “a minha igreja está na Bíblia”, “somente há salvação através da minha igreja”, e assim vai...

Mas temos certeza que JESUS virá buscar a sua Igreja, um “povo seu zeloso especial de boas obras”.

Nascemos de novo, somos nova criatura em CRISTO JESUS, então, importa que CRISTO cresça e eu diminua, não somos nós mais que fazemos, mas é CRISTO quem opera em nós, todos, mas todos mesmos, pastores, presbíteros, diáconos, membros, irmãos e irmãs, devemos nos apresentar a DEUS em humildade, chega de estrelismo, chega dos “chefes” que se intitulam “líderes”, LÍDER foi Moisés que conduziu a nação escolhida, o restante dos “chefes” e pastores é para servir de exemplo ao rebanho e não para mandar, para ensinar, não para ficar em destaque, a atenção da igreja deve estar direcionada única e exclusivamente ao SENHOR JESUS

Portanto, devemos nos apresentar a DEUS, principalmente os dirigentes das igrejas, conforme nossos irmãos patriarcas:

• Então entrou o rei Davi, sentou-se perante o Senhor, e disse: Quem sou eu, ó Senhor Deus, e que é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?, 1Crônicas 17:16
• Mas quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos fazer ofertas tão voluntariamente? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. 1Crônicas 29:14
• Eis que sou vil; que te responderia eu? Antes ponho a minha mão sobre a boca. Jó 40:4
• Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias. Salmos 34:6
• Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu. Salmos 40:17
• Mas Pedro o ergueu, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. Atos dos Apóstolos 10:26
• Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24
• Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer. Lucas 17:10

Finalmente, aonde quer que estejamos congregando, vamos adorar a DEUS em espírito e em verdade, pois o SENHOR procura os que O adorem, procurando estarmos em uma “igreja” que prime pela Palavra de DEUS, (lembremos que ninguém nem denominação nenhuma é dona da verdade), devemos procurar uma igreja onde não haja “líder”, mas que haja um pastor, e que o seu pastor viva a Palavra de DEUS conforme nos ensina a Bíblia, quando o Espírito Santo inspirou o primeiro pastor, o pastor dos gentios, nosso amado irmão Pedro (1Pedro 5):

1 AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
3 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
...




Nenhum comentário: