Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 26, 2018

As igrejas instituições são um fim profético de DEUS: o caos!!


Tem um monte de vassalos, bastardos religiosos, mandados de lideranças eclesiásticas (pastores) das igrejas instituições, que dia após dia, aparecem para tentar (impossível) denegrir os DESIGREJADOS, afinal, nós, somos o medo dos pastores e lideranças em perderem os dízimos e ofertas milionárias que milhares de tolos enfiam nos cofres e bolsos destes mercenários (igrejas Universal, Internacional, Mundial, Vitória para Cristo, Batistas, Assembleias, blá, blá, blá).

E estes vassalos tolos, papagaios medíocres, sem competência alguma (e aliás, quem os manda também) querem debater conosco, DESIGREJADOS, e o que temos a dizer:

1. Não somos movimento e não temos teses, temos a Palavra de DEUS [Apocalipse 19]
2. CRISTO e os apóstolos não entraram "dentro" do templo de Jerusalém (que não existe mais), eles ficavam nas escadarias, e nos pátios permitidos aos gentios. 
3. Após a ressurreição de CRISTO, Seus discípulos, sempre se reuniam em seus lares, e se encontravam nas escadarias e pátios destinado aos gentios no templo em Jerusalém. 
4. A construção de "templos religiosos" foi ordenança de Constantino
Em 311, passou-se então a existir ostemplos”, agora, chamados de igrejas”, vindo depois após a publicação do Édito de Milão em 313, as edificações a serem patrocinadas pelo Império Romano. [Édito de Milão, março de 313. "Nós, Constantino e Licínio, Imperadores, encontrando-nos em Milão para conferenciar a respeito do bem e da segurança do império, decidimos que, entre tantas coisas benéficas à comunidade, o culto divino deve ser a nossa primeira e principal preocupação. Pareceu-nos justo que todos, os cristãos inclusive, gozem da liberdade de seguir o culto e a religião de sua preferência. Assim qualquer divindade que no céu mora ser-nos-á propícia a nós e a todos nossos súditos. Decretamos, portanto, que não, obstante a existência de anteriores instruções relativas aos cristãos, os que optarem pela religião de Cristo sejam autorizados a abraçá-las sem estorvo ou empecilho, e que ninguém absolutamente os impeça ou moleste...] Um dos primeiros templos (igrejas) da religião do Cristianismo foi construído entre 315-316, onde Eusébio de Cesaréia discursou na inauguração de uma igreja na cidade de Tiro; Constantino, através de sua mãe, Helena, decidiu construir em Jerusalém, a “igreja” do Santo Sepulcro.
5. Os DESIGREJADOS nunca deixaram de se reunir, o que não fazemos é frequentar templos apelidados de 'igrejas'. 
6. Para seguir a CRISTO e estudar a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], ninguém precisa (e nunca foi preciso) de templos, precisamos é da unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2].
7. Sacerdotes existiam no tempo da lei mosaica (Antiga Aliança) e não no tempo da graça (Nova Aliança) e levitas são da tribo de Levi, apenas israelitas. 
8. Os DESIGREJADOS não possuem títulos religiosos (pastor, bispo, reverência, donos de igrejas), e nunca queremos ter, o que buscamos são os dons que DEUS [1Coríntios 14] nos dá para edificação do corpo, da Igreja. 
9. CRISTO nos ensinou a SER Igreja e não IR a uma igreja, afinal, a Igreja de CRISTO são os professos em Seu nome [Gálatas 2] espalhados pelo mundo, e nunca apenas um grupo de pessoas intituladas por suas denominações religiosas que buscam dinheiro (batistas, assembleianos, wesleyanos, luteranos, blá, blá, blá). 
10. Sim, os DESIGREJADOS são seguidores de CRISTO e não seguidores de instituições religiosas apelidadas de "igrejas" fundadas por homens (Constantino, Edir, Silas, e por aí afora) que desprezamos.

E por final, entendam definitivamente para não serem mais enganados:

1. Hebreus 10.25 que testifica e afirma o NÃO DEIXANDO A VOSSA CONGREGAÇÃO, no original é não deixando vossas reuniões, ou, não deixar de se reunir como Igreja, ou seja, é totalmente diferente de não deixando uma determinada denominação religiosa (templo) como os mercenários ensinaram. 
2. OBEDECEI A VOSSOS PASTORES [Hebreus 13], foi um acréscimo às Escrituras por Jerônimo, para controlar massas, criando o medo do inferno aos quer queriam entender de DEUS e não se sujeitarem aos mandatários religiosos
3. PASTORES está no plural, e é como os DESIGREJADOS anseiam, é um dom que significa ajudador, ou aconselhador, e não título como criado no século III por Constantino.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[696,560]

Um comentário:

Alexandre Oliveira disse...

Caro escritor desse saite.
Achei muito bom este saite. Gostei da explicação em As igrejas instituições são um fim profético de Deus: o caos.
Fui em outro saite que falava deste saite que chama buske biblia e que fala de desigreijados. não consegui escrever lá. Lá tem um video que fala de vocês, um debate lá de desigreijados e pastor de igreja crente. Eu quero saber se o que tem la vocêis aqui concorda ou não, com o que eles dizem la escrito e no video de debate, porque outro que estava no video e comentando no video é desigreijado tambem e não concordou. Eu não consigo ficar em igreja de crente com pastor porque penso parecido com o que voceis pensam tambem, como eu faço para montar um grupo em casa, preciso saber o que o senhor pensa se é o mesmo que esta no video la, porque aqui parece que está um pouco diferente.
Como vou fazer, santa seia e batizmo depois, como vou cantar os inos, canto os inos da igreja, dos cantores crentes, como é? Acha errado se eu cantar musica de Deus de cantores que não são crentes, do roberto Carlos ou uns que são caipira. qual biblia eu uso, no video ele diz la biblia sem capitolo e sem verciculo. Aguardo voces me responderem. obrigado!