Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 27, 2012

Estar em Cristo, ou estar nas igrejas??!!

[299290]

Sem dúvidas, encontrarmos nossos irmãos é salutar, compartilhar com eles da Palavra de Deus nos conforta, dá fortaleza, dividirmos amor, entretanto, este encontro ou reunião não precisa ter um lugar especifico, os irmãos em Cristo se reúnem ou congregam em qualquer lugar; seja nas casas, nas ruas, praças, galpões, ou até em lugares apelidados de “igrejas”, o que importa é que se reúnam em Cristo, porque, onde estiverem dois ou três reunidos em nome dEle, aí estará Ele no meio [Mateus 18].

Infelizmente, nossa geração tem colocado sua confiança em homens de títulos eclesiásticos [pastor, bispo, missionário, padre, blá, blá, blá] e em suas instituições religiosas apelidadas de “igrejas”, e com isto, desprezam o amor de Cristo por nós na cruz do Calvário.

Milhares têm buscado estas instituições religiosas e os homens de títulos pomposos para tentarem solucionar seus problemas; porém, se esquecem que é a Deus tudo impossível na pessoa de Seu Filho Amado; homem religioso nenhum tem poder para resolver problemas, não possuem palavras (mesmo que usem a Bíblia) para milagres ou sujeitar-lhes qualquer coisa.

Alguns milhares têm lotado os galpões religiosos, ou, lugares apelidados de “igrejas”, atrás de milagreiros, ou corruptos da fé, na busca da barganha com Deus, por que entregam dinheiro nas mãos destes mercenários, em forma de dízimos, ofertas ou contribuições, para que (supostamente) recebam bênçãos ou solução de problemas terrenos;

Estes milhares de frequentados esquecem que prestarão contas a Deus de suas almas; mas, se deixam enganar por pregações patéticas de prosperidade material, por pregações enganosas de curas, por crendices tolas de que este ou aquele dirigente evangélico ou preletor de renome é homem de Deus ou ungido do Senhor.

Milhares de milhares tem lotado as liturgias, os cultos religiosos, para ouvirem sermões infindáveis de homens religiosos [pastor, bispo, missionário, padre, blá, blá, blá] que usam da Palavra de Deus [contida na Bíblia] de forma peçonhenta, mentirosa, fraudulosa, falando de Cristo e ludibriando estas multidões com o nome dAquele que sofreu e morreu por nós para a vida eterna e não para problemas desta vida terrena;

Infelizmente, milhares de frequentadores de "igrejas", andam atrás de Cristo para esta vida material, para esta vida na carne, afinal, se é somente para esta vida que esperam de Cristo, são a multidão dos mais dignos de lástima [1Coríntios 15].


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente;
Nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.
.

3 comentários:

Georges disse...

É quase exatamente o que eu ia postar no final de semana, de modo que peço sua autorização para copiar parte do texto com os devidos créditos e link, claro).
Abraços
Georges

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.

Irmão Georges,

Fico imensamente alegre em compartilhar de um mesmo entendimento de que tudo seja para honra e glória e louvor a Deus na pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Quanto aos direitos autorais, são de Deus, minhas palavras neste texto e entendimento, são para Deus, alertando as pessoas do engano das chamadas “igrejas”. [se achar necessário, e fizer menção deste blog, fico lisonjeado e honrado]

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ (desvinculado de lugares apelidados de "igrejas", a "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas).
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

Maranata disse...

James, concordo como voce, estar em Jesus Cristo é o Verdadeiro evangelho original, Ele é o Verbo Vivo o Verdadeiro Caminho.
O apóstolo Paulo fala que para ele o viver é Cristo e o morrer é lucro.
E Paulo viveu o Verdadeiro evangelho até o fim de sua vida pregando-o, ele ia aos homens perdidos sem Jesus, e não parava. Como ele próprio diz: Combati um bom combate, completei a carreira e guardei a fé.
Temos que viver Jesus Cristo em nossas vidas Verdadeiramente.
O viver Cristo em nossos vidas, é fazer o que ele ordenou, guardar seus mandamentos quem o ama Verdadeiramente.
E disse mais aos Verdadeiros cristãos, para ir por todo o mundo e pregar o seu evangelho de salvação e vida eterna.
Ir aos drogados, prostitutas, mendigos etc, que estão morrendo diariamente sem Jesus, estão sendo devorados por Satanás, porque não ter quem vai até eles e pregue Jesus, que é o caminho da salvação.
Mas os templos estão cheios, lotados e glórias dadas ao homem!
São poucos que estão saindo para fora do sono espiritual, são poucos estão acordando deste sono!
As igrejas, templos, denominações não estão fazendo e cumprindo os mandamentos de Jesus.
Estão parados, mas o seu negocio principal é construir igrejas templos como estádio para 50 mil pessoas.
Não! O evangelho é salvação e buscar os perdidos levando a Jesus.
Tem algumas denominações evangélicas até fazem, mas através de holofotes para imprensa, jornais ver e publicar para gloria própria, ego pessoal de seus líderes.
Jesus Cristo disse: "IDE" e fazei " DISCÍPULOS" e não ficar parado; principalmente em um banco de igreja aplaudindo mensagens vazias, de homens amantes de si mesmo.
Ainda tem pastores sérios no evangelho, mas, infelizmente são poucos.
Maranata Jesus Cristo de Nazaré.