Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 10, 2011

... uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores...

.
Efésios 4.11, é um clássico bíblico usado pela maioria daqueles que querem a si privilégios que não são concedidos por Deus:

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
” [Efésios 4]

O relato bíblico nos ensina do poder de Deus sobre os homens querendo que não sejamos enganados por aqueles que utilizam da Palavra de Deus como para proveito; Efésios 4[11], nos dizem daqueles que Deus tem chamado para conduzir o rebanho e não tirar proveito dele!!!

Não há “apóstolos” fora do contexto bíblico; somente foram os treze que encontramos na Bíblia (e Paulo, o apóstolo dos gentios), porque, para se tomar parte no apostolado, era “necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição” [Atos 1], portanto, nenhum homem há em nosso tempo que possa ser “apóstolo”, e o pior ainda é querer ser “apóstola”.

Profetas”, foram vários, e ainda encontramos homens de Deus falando das coisas de Deus, entretanto, há mais falsos que verdadeiros, em especial nos patéticos programas de televisão [“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” – Mateus 24].

Pastores”, é importante que se tenha entendimento que não se encontra na Palavra de Deus qualquer referência para os dirigentes de denominações evangélicas (chamadas de ‘igrejas’) serem chamados por “pastores”, a única verdade é que esta posição de dirigente evangélico está vinculada aos ensinos e dogmas católicos em seu clero e leigos;

Ser “pastor” é ter um dom divino, não um título, é cuidar com amor do rebanho do Senhor [1Pedro 3], uma vida de encontro as ovelhas, um contato pessoal, fazendo visitas a quem precisa do que propriamente as pregações impactantes(??) que encontramos nas ‘igrejas evangélicas’.

O “pastor” jamais se sentirá superior ao outrem, é um membro conhecido da comunidade, se dedica ao próximo, possui um maior conhecimento da Palavra de Deus porque se dedica mais a conhecer e a ajudar na reuniões entre irmãos e nunca em ser a atração ou destaque!!

Evangelistas”, nossos amados irmãos voltados na pregação da Palavra aos incrédulos, evangelizando e lhes ensinando do evangelho para salvação.

Infelizmente Efésios 4.11 é desvinculado do contexto bíblico e entrozinado pelos evangélicos a um modo de vida religioso e não pelos parâmetros divinos; não há uma fé como nos dizem as Sagradas Escrituras, não há uma fé em Deus e em Sua soberania, por isso, encontramos muitos se apegando e colocando sua fé nos dirigentes de instituições religiosas que chamam de igreja, lugares impregnados das coisas mundanas, de pensamentos filosóficos na aplicação das idéias e das consequências práticas de conceitos e conhecimentos exclusivamente humanos e não divinos, onde a exaltação está nos homens (mas, haverá evangélicos dizendo que exaltam a Deus, mas, vangloriam homens).

Uma verdade contida nos ensinamentos divinos da realidade da Igreja espiritual, formada de pedras vivas [1Pedro 2], está em não termos pela Bíblia como definir os lugares que muitos chamam de ‘igreja’, as instituições religiosas!!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
_______
[138907]

4 comentários:

Missionário Luiz disse...

Irmão James paz e graça de Jesus Cristo seja com o irmão amém?
No livro de I Pedro 1.25b diz:
mas a palavra do Senhor permanece para sempre.
E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
A citação que Pedro faz de Is 40.8 indica que toda glória e realizações humanas, tais como cultura, a ciência, a filosofia e etc, estão em constante mudança; veja em Sl 90.5-10; Tg 4.13-17, mas a Palavra de Deus permanece para sempre.
Por isso, todos os projetos humanos e o pensamento do mundo atual que já se encontram dentro nas igrejas evangélicas precisam ser sempre julgados pela Bíblia, ao invés de a Bíblia ser julgada por eles.
Aqueles que torcem com farça a Palavra de Deus para conformá-la às tedências intelectuais e débeis padrões da sua geração, estão traindo a "PALAVRA DE DEUS, VIVA E QUE PERMANECE PARA SEMPRE" veja em I Pe 1.23.
Continuando em I Pedro 2.2b diz:
desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.
Como filhos nascidos de Deus, devemos desejar e ansiar pelo leite puro da palavra de Deus; veja em I Co 6.19; Gl 4.6; I Pe 1.23-25.
Um sinal seguro do nosso crescimento espiritual é um forte desejo de nos alimentar com a Palavra Viva e permanente de Deus.
Assim, devemos estar alerta quanto à perda de fome e sede pela Palavra original de Deus, coisas estas que nossas atitudes humanas erradas podem destrui; veja em
I Pe 2.1 que diz: Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações.
Também não deixar que as preocupações, riquezas e prazeres desta vida sufolquem a sua vida espiritual; veja em Lc 8.14;
Mt 5.6; I Co 15.2.
Nos cristãos somos separados do mundo a fim de permanecerem totalmente a Deus, e de proclamarem o evangelho da salvação para a glória e louvor de Deus; veja em At 20.28; Tt 2.14; Êx 19.6; Is 43.20,21.
Nossa nova condição de possessão peculiar de Deus nos separa do povo deste mundo e nos faz peregrinos aqui.
Vivemos numa terra à qual não pertencermos. Nossa verdadeia cidadania está no céu com Jesus Cristo o Nazareno; veja em Fp 3.20;
Hb 11.9-16.
Por sermos estrangeiros nesta terra, devemos abster-nos dos prazeres malignos deste mundo, que procuram destruir nossa alma.
QUE DEUS, TENHA MISERICÓDIA DO SEU POVO QUE ESTÁ NAS MÃOS DE HOMENS MUNDANOS DENTRO DE IGREJAS FÍSICAS, LÍDERES PASTORES ENSINADO DOUTRINAS ANTIBÍBLICAS, DOUTRINAS DA NOVA ORDEM MUNDIAL.
" SEGUIDORES DO ANTICRISTO".

Braitny disse...

OLA AMADO IRMÃO JAMES,

ESSA EDIFICAÇÃO AKI CONTINUA MARAVILHOSA NA SIMPLICIDADE DE CRISTO...PEDRAS VIVAS CONTINUAREMOS SENDO E PERSEVERANDO EM CRISTO.

GENTE SE ACOMODANDO AO IR EM REUNIÕES Q PREGAM PROSPERIDADE E FAZENDO OQ LHES CONVÉM É O MAIS NORMAL E Q VEJO POR AKI...

DIA A DIA MAIS FRIEZA NO CORAÇÃO É UMA LUTA CONTRA O MUNDO...MAIS TEMOS NOSSO REFÚGIO E ROCHA...

TD DANDO GRAÇAS E PEDINDO POR MEIO DELE JESUS NOSSO AMOR E SALVADOR, TENHAMOS A PAZ DELE...

Missionário Luiz disse...

Irmão Brait Jesus Cristo de Nazaré te ama com amor eterno!
Ele tem um propósito em sua vida.
Breve vc verá a glória de Deus em sua vida.
Prepara-te para a obra redentora e maravilhosa que Deus vai realizar em sua vida!
Coisas grande Deus tem para vc irmão Brait, através do evangelho de Cristo Jesus!Prepara-te!
Estude sem parar a Palavra Viva e original do Deus eterno, porque muitas vidas, almas renderão aos pés de Jesus Cristo através de sua vida!

Braitny disse...

OLA IRMÃO LUIZ,

É COM MTA ALEGRIA NO PEITO Q RECEBO SUA MSG VOU BUSCAS SEGUIR OQ DISSE... SE CONSEGUIR NEM Q SEJA UMA ALMA VAI SER MARAVILHOSO SEMPRE EM PROL DELE E TD POR ELE, POIS NADA SOU..

NOVAMENTE AGRADEÇO Q FIKEMOS NA PAZ E NESSE AMOR DE CRISTO!