Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


junho 04, 2011

PASTORES, evangélicos, SÃO EXCÊNTRICOS!!!

.
Entendam se quiser, não me importa se aceitem ou não, mas, muita coisa poderia ser mudada se, e somente se, os tais, bam bans religiosos, ou, as lideranças das denominações (igrejas evangélicas, blá, blá, blá) não ficassem se expondo como os superiores e os que são indispensáveis em todo momento, aliás, a Bíblia condena estes pastores famosos que querem ser especiais, se acham melhores que os outros, os mesmos pastores que se apresentam como os senhores da verdade, os tais “ungidos” (rsrsrs); os mesmos que os evangélicos admiram, e condenados por Deus [“Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” – 1Coríntios 2]

Quem é “crente” é que deve buscar os dons (não somente os que se dizem ser “líder”), nos é agraciado em Efésios 4.11, pois, nesse contexto também deve ser considerados que "até que todos cheguemos a unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito...". É divino!!!

Todos devemos ser no nível de um pastor, evangelista, mestre e doutor - buscarmos isso a todo tempo!

Isto não é cargo!!!

Precisamos (é divino) de uma comunhão com Deus, de serviço em missões (esqueçam as viagens, visitem a dona Olivia e esqueça a Bolívia), tudo em prol da obra do Reino de Deus!

Nem todos serão aptos, entretanto... o este texto bíblico [Efésios 4.11 em diante] quer nos ensinar mais do que comumente ouvimos dizer nas chamadas “igrejas”, não dá para segurar esta falsidade!!

Deus não se limita entre paredes, onde poucos trabalham e a maioria fica apenas acompanhando nos bancos com as mãos nos bolsos, patrocinando (em verdade, sinceramente, quem assim vive, é um hipócrita, egoísta, simplório da banalidade!!!);

Por fim, tudo o que estou expondo aqui, irão dizer que sou mentiroso, que sou magoado, que sou desviado, que sou um monte de idiotices que os pastores professam contras os “desigrejados” como eu, mas, com a minha boca tenho confessado ao Senhor Jesus, Filho de Deus, o Criador do céus e da terra, que morreu por nós na cruz do Calvário, e, em meu coração creio que Deus O ressuscitou dentre os mortos, visto que, com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação...


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

[96170]

.
_________

2 comentários:

Georges disse...

Assino embaixo!
Abraços,
Georges

Missionário Luiz disse...

Irmão James, este versículo que o irmão citou em Efésios 4.11 está errado não é o versículo que vc escreveu.
O que está escrito em Ef 4.11 é isto:
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangélista, e outros para pastores e doutores.
O Correto versículo que o irmão citou está em Efésios 4.13b que é:
até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, á medida da estatura completa de Cristo, OK? Uma simples correção amém?
Já que o irmão citou este versículo gostaria de comentar a sequência deste versículo que é o complemento Efésios 4.14 amém? Se o irmão assim permitir!
" NÃO SEJAMOS MAIS MENINOS."
Nos versículos 13-15, o apóstolo Paulo define as pessoas espiritualmente "perfeitas" ou mnaduras, que possuem a plenitude de Cristo.
1- Ser espiritualmente maduro, significa não ser "meninos"; veja Efésios 4.14, os quais são instáveis, facilmente enganados pelas falsas doutrinas dos homens e suscetáveis ao artificialismo enganoso.
O cristão permanece infantil quando tem uma compreensão inadequada das verdades bíblicas e poucas dedicação a elas; veja Efésios 4.14,15.
2- Ser espiritulamente maduro inclui falar " A Verdade em Amor" veja Efésio 4.15.
A verdade do evangelho, conforme apresentada no Novo Testamento, deve ser crida, e pregada com amor, apresentada com amor e defendida em espirito de amor.
Esse amor é dirigido primeiramente a "Jesus Cristo" veja
Efésios 4.15; em seguida a igreja o povo de Deus; veja Efésios 4.16 e finalmente, de uns para com os outros; veja
Efésios 4.32; I Coríntios 16.14.
Concluindo: Não devemos permanecer como criança, aceitando "todo o vento de doutrina", mas, pelo contrário, devemos conhecer a verdade original de Cristo, e assim saber rejeitar falsos mestres.
Devemos sustentar e falar com amor a verdade revelada nas Escrituras; e andar em "Verdadeira justiça e santidade; veja Efésios 4.24, 17,32.
IRMÃO JAMES DEUS TE ABENÇÕE, E À TODOS OS SEUS.
E TAMBÉM AOS MEUS IRMÃOS SERVOS FIÉIS, SINCEROS E HONESTOS COM DEUS, E SUA PALAVRA DE VIDA ETERNA; ESPALAHADOS NESTA TERRA.