Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 08, 2011

Dia das Mulheres, que são todos!!

.

Vivemos dias que são de muita inquietação, mas, nada que nos possa afetar, mesmo por que, Jesus já nos predisse. Acompanhando as vitórias feminina, entenderemos que o Movimento Feminino obteve uma de suas grandes vitórias - o voto das mulheres - há alguns anos e desde então as coisas têm avançado a passos largos.

Mulher: Há mais trabalho para elas do que jamais poderiam assumir!

Mas, quando falamos das coisas de Deus, entenderemos que há um amplo campo para o ministério das mulheres, entre as mulheres e crianças, reuniões de mães, trabalho com crianças no estudo bíblico, além de poderem ajudar os servos do Senhor de modo semelhante ao das mulheres que trabalharam com Paulo. O conforto e o estímulo que uma mulher cristã ativa e piedosa - movida pelo amor a Cristo e as almas e ainda assim governada pelas Escrituras - pode prestar é incalculável. Quando encontramos tais mulheres, respeitamo-las profundamente.

Que as mulheres crentes partam de seu estudo das Escrituras determinadas, pela graça de Deus, a obedecer as suas instruções quanto ao seu relacionamento com o homem. Que possam estar prontas a ilustrar, por seu comportamento, a maravilhosa verdade referente a Cristo e a Igreja, falo da Igreja de Cristo e não das "instituições religiosas com nome de igreja" (ou "igrejas físicas", ou "denominações", ou "igrejas evangélicas")...

... que elas sejam um testemunho individual de protesto contra o espírito de anarquia deste século; a se gloriar pelo lugar maravilhoso e único que lhes foi.

Então Deus será glorificado!!

Então sua verdadeira utilidade estará plenamente a disposição. Então os homens crentes as respeitarão profundamente, sendo ajudados e influenciados por elas, e descobrirão o que significa verdadeiramente a maravilhosa palavra, AJUDADORA, a qual só pertence as mulheres.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

_________
.

2 comentários:

Miguel disse...

Irmão James, o que vemos, é um profundo desprezo das mulheres mães, que estão abandanonado os filhos jogando nas esquinas, lagoas, rios, até mesmo uma pessoa que se diz "mãe arremeçou seu filho de meses de nascimento por cima de um muro para outra casa. Estas pessoas merecem ser consideradas? Só Jesus!
Vejo que todos nos humanos somos iguais, todos nos temos os mesmos direitos.
Porque esta bobagem de comemorar o dia da mulher? Eu não importo porque conforme a bíblia somos o cabeça da mulher da família.
Mesmo assim um abraço a todas mulheres, e principalmente as verdadeira mães que não abandonam seus filhos.
Isto , meu irmão James, é mais uma jogada deste mundo de ilusão.
Todo dia é dia, e as lutas da sobrevivencia continuam tanto para as mulheres, como também para os homens.
Feliz dia para todos os seres humanos desta terra contaminada.

mary disse...

Paz do Senhor!

James..lindo o texto!

..que você continue buscando-O de todo seu coração, pois bençãos estarão sempre em tua direção e teu coração se encherá de alegriaaaaaaaaaasss..Aleluiass!


P.S - linda rosa!

mary