Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 06, 2010

Obras pela fé??!!

.
Que aproveitará o homem se disser que tem fé, e não tiver as obras?

Porventura a fé pode salvá-lo?

E, se um irmão estiver despido, e tiver falta de mantimento cotidiano, e algum de nós lhe disser: "Ide em paz, aquentai, e fartai"; e não lhe der as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma, pois que, quem não tem fé, não poderá ter ouvido para ouvir a voz de Cristo que nos chama para as boas obras [“Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me” – Mateus 25.31-46].

Mas alguém ainda pode dizer: “Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”.

Tu crês que há um só Deus; faz bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

Porventura Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?

Vemos que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

E cumpriu-se a Escritura, que diz: “E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus” [Tiago 2].

Vemos, então, que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.

E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta...

... mas, obras sem obediência a Deus, obras realizadas deturpando a Palavra de Deus, é o mesmo que ter obras e não ter fé!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
____________

5 comentários:

mary disse...

Paz do Senhor!
Ola james

Tudo isso nos leva à dedução de que a caridade é a mais excelsa das virtudes. De nada adianta termos fé ao ponto de transportar montanhas, se não for devidamente acompanhada pelas boas obras.

Pelo que nos é dado deduzir, tanto dos ensinamentos de Tiago como dos de Paulo de Tarso, a afirmação de Jesus Cristo: "a cada um segundo as suas obras", serviu de fundamento para os ensinamentos desses dois apóstolos sobre a excelência da caridade.

Fora da caridade não há salvação!!!

Deus te abençoe cada dia mais...

Mary
\o/\o/

LÓIS disse...

IRMÃO JAMES,GRAÇA E PAZ.
Meu irmão,eu estava lendo este belo texto,e percebi que houve um erro,uma troca,nos versículos que o irmão mencionou em Mateus 25.31,46,que diz: E,quando o Filho do Homem vier em sua glória,e todos os santos anjos,com ele,então,se assentará no trono da sua glória.
E irão estes para o tormento eterno,mas os justos,para a vida eterna.
O versículo correto é:
Mateus 25.34,35,36.
Mas estes versículos que foram acrescentados,em Mateus 25.31.46,o Espírito Santo falou profundamente em meu coração,em minha vida.
DEus fala ao homem como ele quer,de várias maneiras inesperadas,que não está em nosso planos.

Deus te abençõe meu irmão.

Barbosa disse...

Irmão James,Jesus Cristo é o único SENHOR,Ele reinará para sempre consoco os Verdadeiros santos,ó seu povo.
" FÉ E OBRAS".
No livro de Tiago 2.14 diz: Meus irmãos,que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura,a fé pode salvo-lo?
Os versículos 14,26 tratam do problema,sempre presente na igreja,daqueles que professam ter fé salvifíca no Senhor Jesus Cristo,mas que,ao mesmo tempo,não demonstram pelas obra nenhuma evidência de devoção sincera a Ele e à sua Palavra de vida eterna.
- A fé salvifíca é sempre uma fé viva que não se limita à mera confissão de Cristo como salvador,mas que também nos leva a obedeçê-lo como Senhor. Portanto,a obediência é um aspecto fundamental da fé. Somente quem obedece a Deus e sua Verdadeira Palavra Santa pode de fato crer,e somente aqueles que crêem podem de fato obedecer ao Senhor; leiam
Tiago 2.24; Romanos 1.5.
Notem que não há nenhuma contradição entre o Apostolo Paulo e Tiago no tocante à questão da fé salvifíca. No sentido geral,Paulo enfatiza a fé como o meio pelo qual aceitamos a Jesus Cristo com Salvador e Senhor; leiam
Romanos 3.22.
Tiago enfatiza o fato de que a Verdadeira fé deve ser uma fé ativa,duradoura e que molde nossa própria existência.
" A FÉ SEM OBRAS É MORTA".
A Verdadeira fé salvifíca é tão vital que não poderá deixar de se expressar por ações,e pela devoção a Jesus cristo. As obras sem a fé são obras mortas. A fé sem obras é fé morta.
A fé Verdadeira sempre se manifesta em obediência para com DEUS e atos compassivos para com os necessitados; leiam Tiago 2.22; Romanos 1.5. Tiago objetiva seus ensinos contra os que na igreja professam fé em Cristo e na expiação pelo seu sangue,crendo que isso por si só bastava para a Salvação. Eles também achavam que não era essencial no relacionamento com Cristo obedercer-lhe com Senhor. Tiago diz que semelhante fé é morta e que não resultará em Salvação,nem em qualquer outra coisa boa. O único tipo de fé que salva é "a fé que opera por amor; leiam
Tiago 2.14,16,20,24; Gálatas 5.6.
Não devemos,por outro lado,pensar que mantemos uma fé viva,exclusivamente por nossos próprios esforços. A Graça de DEUS,o Espírito Santo que em nós habita e a intercessão sarcerdotal de de Jesus Cristo operam em nossa vida,capacitando-nos a obedecer a DEUS pela fé,do começo ao fim.
Se deixarmos de ser recptivos à Graça de DEUS e à direção do Espírito Santo,nossa fé sucumbirá; leiam Hebreus 7.25;
Romanos 1.17.
Irmão James,fique na graça de DEUS! Jesus Cristo está contigo meu irmão!

Unknown disse...

Ter fé em Cristo é isto: É se identificar com as ideias dele, praticá-las e apostar que elas vão produzir o efeito esperado, que é o de transformar a terra num reino justo, onde o mal não habita. Se, no entanto, depois de passados dois mil anos com mais de dois bilhões, que se dizem seguidores e praticantes das ideias de Jesus, o planeta terra não obstante se encontra numa situação de ganância, de disputa dos bens, de guerras, de contaminação das águas, de aquecimento global, de fome e violência sem precedentes, não é isto um sinal claro de que precisamos revisar nossas ideias, reavaliar a nossa fé? Não é isto uma evidência de que aquele que se passa por Jesus Cristo ainda não pode sê-lo, agindo na mente de Judas Iscariotes? Não é este um sinal claro de que a nossa fé é de mortos? Comportamo-nos como alguém que está de passagem, como alguém que vai sair daqui e vai para o céu, como alguém que sai daqui e deixa os problemas para os outros resolverem!?
Como é fraca a nossa inteligência! Porque não passamos a pensar de modo justo? Se acredito que meu Deus é justo, então é evidente que não vou sair de um mundo injusto sem primeiro eu mesmo praticar a justiça. É evidente que eu só vou entrar no Reino de Deus quando eu mostrar habilidades para combater as injustiças, pois o Reino de Deus não pode depender de soldados que se curvam diante das injustiças.
Se os pensamentos de Deus agindo numa só criatura, Jesus Cristo, foram capazes de reunir milhares e assim sacudir as estruturas de um mundo corrupto, o Império Romano, o que será então se estas ideias agirem em bilhões!?

Daniel disse...

Olá,

Esse assunto é muito importante, mas infelizmente hoje grande parte das inúmeras denominações evangélicas não têm ensinado o verdadeiro Evangelho e muito menos o que é a obra de Deus, quais são as obras da fé...

Estou escrevendo um post hoje sobre esse assunto e ficaria muito grato com sua presença para lê-lo, bem como meus posts anteriores (e caso você faça parte da campanha siga e seja seguido, os próximos também).

Informo também que tomei a liberdade de copiar a foto da criança chorando para inserir em meu post.

http://atalaia2011.blogspot.com/

Abraço! E que nosso Criador te guarde e abençoe, em nome de Jesus.