Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


novembro 08, 2010

Beatificação evangélica

.
No meio daqueles que dizem professar o nome do Cordeiro de Deus, encontramos dois grupos distintos, os que “se acham santos” e os que “buscam ser santos”!!

Em geral, os que “se acham santos”, são convencidos de uma religião, se permitem em uma vida paralela as coisas mundanas; somente visualizam a presença de Deus quando estão dentro de um templo religioso ou de uma instituição religiosa com nome de igreja;

Institucionalizaram o “congregar” como frequentar uma “instituição igreja”, que em muitos dos casos misturam o santo ao profano... são perspicazes, críticos no uso do fundamentalismo e legalismo bíblico no dia a dia religioso de suas instituições igreja, são intelectuais e manipuladores;

De uma maneira quase na totalidade, os que “se acham santos”, vivem por aquilo ditado dos púlpitos, altares(??) e palcos show gospel, por seus “lideres” ou suas “autoridades espirituais” (evangélicas, do candomblé, católica, espírita: tudo é o mesmo) que são homens e mulheres que se acham os representantes exclusivos de Deus na terra; atribuem ainda, aos patéticos programas televisivos uma religiosidade que os imune por praticarem o IDE da Grande Missão [Mateus 28.19,20] quando participam da manutenção e sustento eclesiástico;

Em verdade, quando se visita um, que chamam de culto, em uma igreja evangélica (por exemplo), é quase que impossível presenciar sermões sobre se santificar ou se preparar a vida vindoura [1Tessalonicenses 5.23; Tito 2.14], entretanto, podemos notar que a maioria destes sermões estão vinculados a vitórias, a enriquecimento aos que mantêm estas obras religiosas de homens através de dízimos e ofertas (que na verdade somente possuem o nome de “oferta”, pois, existem valores estipulados).

Já os que “buscam ser santos”, se convertem ao evangelho de Cristo, se primam pelo anúncio da salvação na pessoa de Jesus Cristo; em geral não se preocupam na frequência aos templos ou instituições igreja, congregam nos lares ou em qualquer lugar [Mateus 18.20]; por muitas das vezes são penalizados pelos que “se acham santos”, pois, os ridicularizam rebeldes, insubordinados, pejorativamente os chamam de satanistas, alienados, desigrejados;

Portanto, não tenha vergonha de ser crente [Gálatas 3.9; 1Coríntios 1.21], de buscar a santificação [1Tessalonicenses 4.7; Hebreus 12.14], de ser desigrejado das instituições religiosas com nome de igreja...

... porque, a Igreja de Cristo não é um templo religioso com nome de “igreja”, mas, é a reunião de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra; sem rótulos, sem ser uma denominação, sem doutrinas de cunho humano, e sem dogmas!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_____________

3 comentários:

Georges disse...

Belo post, James.
Concordo em gênero, número e "degrau"... rsrrs.
Estou procurando aqui em Brasilia um grupo que se reúna dessa forma; se souber e puder me dar alguma informação, agradeço imensamente!
Também gostaria de sua permissão para publicar este texto em meu blog.
Grande abraço, Deus te abençoe!
Georges

Barbosa disse...

IRMÃO JAMES,GRAÇ E PAZ DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
Irmão James! A Verdadeira igreja de DEUS é esta que será referida abaixo! E não estas igrejas de quatro paredes que vem enganando à muitos!
Mateus 28.19,Portanto,ide,ensinai todas as nações,batizando-as em nome do Pai,e do Filho,e do Espírito Santo.
" IDE... ENSINAI... BATIZANDO.
" A Verdadeira igreja do DEUS Vivo".
Estas palavras constituem a Grande Comissão de Jesus Cristo de Nazaré a todos os seus seguidores,em todas as gerações. Declaram o alvo,a reponsabilidade e a outorga da tarefa missionária da igreja o povo de DEUS.
A igreja o povo de DEUS deve ir a todo mundo e pregar o evangelho a todos,de conformidade com a revelação no Novo Testamento,da parte de Jesus Cristo e dos apóstolos; ler Efésios 2.20.
Essa tarefa inclui a responsabilidade primordial de enviar missionários a todas as nações; ler Atos 13.1,4. O evangelho pregado centraliza-se no arrependimento e na remissão(perdão) dos pecados,na promessa do recebimento de "O DOM DO ESPÍRITO SANTO",e na exortação de separar-nos desta geração pervesa,ao mesmo tempo em que esperamos a volta de Jesus cristo,do céu;
ler Lucas 24.47; Atos 2.38; 2.40;
3.19,20; e I Tessalonicenses 1.10.
O propósito da Grande Comissão de Cristo é fazer discípulos que observarão os mandamentos de Jesus Cristo. Este é o único imperativo direto no texto original deste versículo. A intenção de Jesus Cristo não é que o evangelismo e o testemunho missionário resultem apenas em decisões de conversão. As energias espirituais não devem ser concentradas meramente em aumentar o número de membros da igreja local,mas,sim,em fazer discípulos de Cristo que se separam do mundo e seus prazeres do inferno,e que observam os mandamentos de Jesus Cristo e que o seguem de todo o coração,mente e vontade; ler João 8.31. Note-se,ainda que Jesus nos ordena a concentrar nossos esforços para alcançar os perdidos e não em cristianizar a sociedade ou assumir o controle do mundo. Aqueles que crêem em Cristo Jesus devem abandonar a presente sistema mundano maligno e separar-se da sua imoralidade,e ao mesmo tempo expor a sua malignidade OBS: Este sistema se encontra muito dentro das igrejas atuais. Ler Romanos 13.12; 2 Coríntios 6.14; Efésios
5.11.
CONCLUINDO: Jesus Cristo de Nazaré estará com seus seguidores obedientes,através da presença e do Poder do Espírito Santo.
O cristão devem ir a todas as nações e testemunhar somente depois que do alto sejam revestidos de Poder; ler
Mateus 28.20; 1.23; 18.20; Lucas 24.49; Atos 1.8.
" JESUS DISSE: IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA" "IDE"!

Neemias disse...

Olá James, só para avisar de uma grande promoção que está rolando na web exclusiva para blogueiros. É a Promoção Apaixonados por livros. Nela, você pode ganhar um vale-compra de até R$ 300,00 para aquisição de livros cristãos, além de concorrer a diversos sorteios. Site da promoção: www.maiscb.com.br