Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 01, 2010

Compilação, Mário Quintana, ao vocabulário bíblico

.
Deficiente - É aquele que não consegue modificar sua vida, diz que é de Jesus, mas, vive aceitando as imposições de outrem, aceita qualquer doutrina que lhe apresentam, é submisso a “homens e mulheres religiosos” - pastores, e ao cúmulo de pastoras(??), bispas(??) -, não tem consciência de que é ele próprio que prestará contas a Deus [2Coríntios 5.10];

Louco - É aquele que não procura ser feliz com o que possui [1Timóteo 6.8; Hebreus 13.5], vive buscando templos religiosos (ou igrejas evangélicas) para tentar barganhar com Deus (como se pudesse), entregando dízimos e ofertas para receber bênçãos(??);

Cego - É aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, [Mateus 25.31.46], e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores;

Surdo - É aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo, ou o apelo de um irmão. Pois, está sempre apressado para o trabalho e muitas das vezes para o chamado “culto” das denominações, onde quer garantir seu “tostão”;

Mudo - É aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia e de frases prontas de seus gurus religiosos - pastores, pastoras(??), bispas(??) -;

Paralítico - É aquele que não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda, lota junto de outros as denominações (igrejas evangélicas, casas religiosas) para levarem seus dízimos e ofertas para o enriquecimento dos donos e da manutenção de templos (para compra de papel higiênico, luz, água, impostos, ter bancos confortáveis, salários);

Diabético - É aquele que não consegue ser doce, antes suas palavras são de amargura, sempre amaldiçoando;

Anão - É quem não deixa o amor crescer;

Miserável - É aquele que não consegue falar com Deus e ainda tenta impedir que outros falem da Verdade de Deus.


_____________
.

6 comentários:

Sensatez disse...

A Paz!
Bem oportuna essas palavras irmão...
Como temos visto deficientes,anões,miseráveis...
Que o Senhor Todo-poderoso possa curar muitos deles,para honra e glória de seu santo nome!
Graça e PAZ!

Lóis disse...

Irmão James,graça e paz de Jesus Cristo.
James,porque vc sempre bate na mesma tecla sobre o dízimo e ofertas heim?
Meu irmão,nem todas as igreja são de má fé,ainda existem igrejas e líderes sérios com Deus e o povo,e que aplicam o dinheiro para a obra de Deus. Não seja radical ao extremo!
Agora meu amigo,gostaria de lhe fazer uma simples pergunta;por favor me responda!
Um Exemplo:Quando vc vai em um banheiro de shopping,e etc,vc tem que pagar não é mesmo? E olha que os banheiros são totalmentes limpos,sempre têm uma pessoa limpando direto será porque? Isto gera dispesa,não é de graça custa dinheiro para manunteção.
Vc gostaria de entrar em um banheiro sujo? Claro que não!
Meu irmão,nestes lugares há dispesa para manuntênção com funcionários,materias de limpesa e etc,para que possam dar as pessoas o maior conforto.
Mesma coisa é com as igrejas,elas têm o dever de pagar as contas do dia a dia,e manunteção com funcionários,missionários,
assistência social,pastores,obreiros e etc.
Não entendo essa sua ira,este ódio,contra os dízimos que vc diz que é para enriquecimento de pastores etc. Hipocrisia é isto aí que vc diz!
Outra pergunta ok? James,vc não gosta de conforto não? É claro que gosta! Na sua vida diária vc,tem que pagar suas contas não é mesmo? E tem que ter dinheiro para dar melhor conforta a sua famíla,ou eu estou errado!
Então não seja falso ok?
Mais uma pergunta,como o irmão não dá o dízimo que para vc é pecado,é errado,o seu dinheiro que vc ganha,e talvez algumas posses,vc dá a décima,ou como vc diz oferta sem valor estipulado para aos pobres e necessitados?
Vc todos dias,eu digo todos os dias! o irmão vai até ao encontro de mendigo,um drogado,uma prostituta e lhes dá o que comer,e dar-lhes vestiduras?
Irmão James,vc só falou de dízimo como sempre esta é a fala que já é de seu costume e também de falar de ajudar aos necessitados pessoas.
O correto é ajudar os necessitados,porque Jesus ordenou para fazer,mas são poucos que fazem isto! É só vc olhar em sua volta no mundo inteiro à pobreza pessoas miseráveis.
Mas isto meu irmão,não é só responsábilidade da igreja como vc diz. É TAMBÉM DO PAÍS,DOS ESTADOS,E CIDADES,OU SEJA O GOVERNO EM GERAL.
ISTO É LEI,É OBRIGAÇÃO O GOVERNO DAR MORADIA,SAÚDE,ETC.
PORTANTO NÃO JOGUE A CULPA SÓ NAS IGREJAS NÃO! TENHA CORAGEM E FALE DOS GOVERNATES QUE NÃO ESTÃO CUMPRINDO COM O QUE É DIREITO NOSSO POR LEI!
Meu irmão James,o principal que é a Palavra de Deus vc quase não fala,será que os necessitados é mais importante do que a Palavra de Deus? Lembre-se,que a Palavra de Deus e ajudar aos necessitados andam juntos ok?
Meu irmão! sai desta prisão que vc está! Isto está te deixando muito confuso.
Fique na paz de Cristo!

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Rita,



Louvemos ao Senhor que nos amou e nos deu entendimento para que falemos a verdade de Seu Filho Amado!

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz.


Lóis,


A Bíblia nos lembra sempre de nossas transgressões, aliás, quem não peca!!!

Portanto, você irá ler muito, e muito mais ainda, meus comentários acerca desta famigerada, mercenária, anti-bíblica, oportunista, legalista, fundamentalista indústria evangélica dizimista!!!

Suas perguntas nada mais são do que querer desviar atenção dos anseios daqueles que vivem por manter templos e pastores com mordomias...

Aliás, qual a passagem bíblica que orienta aos “gentios” (se é que você sabe o que é um gentio??) entregarem dízimos e ofertas para compra de papel higiênico, manutenção de banheiro, pagar salário de faxineiro, manter os pastores e suas famílias (com filhos estudando no exterior, comprando aviões, mansões nos EUA, roupas de marca)... qual o versículo bíblico sustenta esta hipocrisia evangélica??

Tenha paciência, temos que ajudar aos pobres e necessitados em todos os momentos, não me venha perguntar se eu faço isto ou aquilo... vocês é que ficam mantendo estes templos!!

O que o governo faz ou deixou de fazer, ele usa de impostos, e se ele dá moradia ou não, é problema dele, pois, não vive de invenções religiosas como os dízimos!! Agora, quanto aos dízimos, isto sim é da minha conta, porque estão usando a Palavra de Deus para enriquecer...

Quanto a falar da Palavra de Deus, há várias mensagens minhas que fazem referência a diversas passagens bíblicas que não dizem sobre os dízimos, e vocês em nenhum momento aparecem para criticar ou fazer algum comentário... somente quando falo dos dízimos é que vocês aparecem!! Como sempre, precisam defender tal pratica, porque assim é mais fácil servir a Deus, entra nestes locais religiosos, enfia a dinheiro num envelope, entrega para um engravatado e pronto, acham que já fizeram a sua parte... terrível e triste engano!!!


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Marcia Cruz disse...

Excelente este texto!!!!
É seu????
Eu poderia copiá-lo para postar em meu blog??? (com os devidos créditos, claro!!!)
Se puder, me envie um email, por favor:
marciacruzm21@yahoo.com.br
Se possível, já com o texto na íntegra...
Aguardo!!!! Grata. Marcia.

Unknown disse...

Olá!
Muito bacana a postagem!
Que Deus o abençoe!
seria um prazer te-lo como amigo no meu blog:
http://rose-brytto.blogspot.com
Vivendo a Fé!