Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 01, 2010

Quem foram os apóstolos??!!

.
"Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados" [Isaías 58].

Apóstolo é uma palavra derivada do grego que significa enviado. Jesus escolheu doze homens [Mateus 10], e, os enviou para diversos lugares para pregarem a chegada das Boas Novas e para lançarem as bases da Igreja [Efésios 2].

Quando foram chamados para servir, eles de dedicaram a ser testemunhas para o mundo dAquele que os chamara.

Outrossim, com a traição de Judas Iscariotes, Matias foi escolhido para ocupar seu lugar no apostolado, mas, lhe necessário foi, pois, “que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição” [Atos 1]

Outro famoso apóstolo, Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, não foi testemunha ocular de Jesus Cristo, mas convertido através de visões do Jesus ressuscitado [Atos 9.15], tornou-se um dos mais ardentes apóstolos, e assim com Barnabé [Atos 14.14], tomaram parte do apostolado pelo chamado do Espírito Santo, “ Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado” [Atos 13.2].

Notamos que tanto Paulo como Barnabé, foram chamados pelo Espírito Santo, porém, encontramos Filipe, a quem o Espírito Santo operou maravilhas [Atos 8], que não foi chamado de apóstolo, mas, somente os quinze varões acima arrolados biblicamente, foram chamados de apóstolos!

Outro relato bíblico que nos traz a importância dos apóstolos nos primórdios da igreja gentílica, encontramos em Efésios 4.11 e 1Coríntios 12.28-31, em que notadamente, por inspiração divina, Paulo nos orienta quanto aos que, Jesus colocou para lançarem as bases da Igreja, os apóstolos... portanto, são estes os apóstolos bíblicos... e aos nossos demais irmãos, a quem Deus deu dons espirituais, profetas, evangelistas, pastores e doutores, para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
______________

4 comentários:

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James!

Não há como duvidar de que os verdadeiros apóstolos são todos aqueles que não se dobram para o sistema desse mundo!

"Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros" Lucas 11:49

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,


Em verdade, o comércio com a Palavra de Deus e a necessidade de ser destaque na comunidade local, levam muitos a se auto intitularem “apóstolos”.

Notamos que esta necessidade é constante e predatória no cenário religioso evangélico, haja visto, o Hernandes, dono da Renascer, agora não quer ser chamado de apóstolo, mas de “pai”...



Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso modesto blog..



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Igreja Batista Cidade de Americana disse...

Irmão James,
Vimos com alegria te oferecer o selo comemorativo de 3 mil visitas e também o nosso selinho de Pascoa
Que sua Pascoa seja abençoada
ibca

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, amado irmão!

O verdadeiro é diferente do falso. Certo é que os verdadeiros nunca buscaram títulos!

Não faltam “pais” nas denominações evangélicas. A assembléia de deus tem como pai o Malafaia e a batista o ecumênico Billy Grahan. Cada uma com seu “papa”.