Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 28, 2010

O AMOR - O GRANDE MANDAMENTO. Quem o sabe cumprir?

.
"A ninguém deveis coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a Lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O Amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da Lei é o Amor.
"
[Romanos 13]

Compartilho das palavras de nossa irmã Paula, de Portugal, pois, refletindo nos versículos acima e analizando o que se passa no atual meio evangélico, temos observado que muitos evangélicos não conseguem amar a si mesmos, quanto mais amarem o próximo.

Em nosso humilde entendimento, cremos que só depois de sermos o grande companheiro de nós próprios é que estamos preparados para amar o próximo e, por isso amarmo-nos a nós mesmos é o ponto de partida, óbvio que amando ao Senhor Deus sobre todas as coisas!

Na grande maioria das "igrejas de tijolos", vemos uma quantidade enorme de pessoas mal amadas e que não abrem o coração ao amor. Morrem por sofrimento e não por amor, estão terrivelmente centradas em seus problemas, caras fechadas, mal humoradas; querendo mostrar o que não sentem, e depressa revelam as amarguras das suas almas.

Pobres evangélicos, ovelhas sem Pastor, desgarradas, angustiadas procuram amparo e conforto na Palavra que devia sair do altar e que nunca chega porque os cultos se esvaem com a música, o pregar sobre o dízimo (comum a todas) e as recomendações sobre os livros que "pastores" escrevem e tal e coisa.

A música inicial já as tinha deixado de cabeça vazia e agora aquela pregação já não entra no coração porque os ouvidos e os olhos já estavam cegos e mudos de tanto desamor e amargura.

Quando se levantam para ir entregar ao altar, o "envelope do sacrifício", mais parecem ir a caminho do matadouro, porque aquela canga é pesada, não é dada com amor mas por medo da maldição de Malaquias proferida pela maioria de seus pastores, taxando-lhes de "ladrões de Deus" (seria mesmo roubar a Deus quem não dá o "dízimo", ou quem ainda o utiliza?).

Até quando Senhor, o teu povo, se é que é teu povo, descobrirá a verdade para se libertar do engano e da opressão financeira religiosa e, de consciência tranquila, sem medos e sem sustos, saberá como se portar diante dessas doutrinas que são opressoras do rebanho e lhes fecham o coração ao amor e serem verdadeiramente livres em Cristo?

O que mais nos preocupa no meio disto tudo é sermos obrigados a reconhecer que estes "lobos ferozes" já não têm coração ao falarem de Jesus, quando o verdadeiro pai deles é o engano ou o deus Mamom, porque a Jesus, a Fiel Testemunha, o Primogénito dos mortos e o Soberano dos reis da Terra, que por AMOR derramou o Seu sangue para nos livrar de nossos pecados, a Esse eles não amam nem O temem!

A apostasia não tira o evangélico da igreja, mas rouba-lhe a fé!

Os evangélicos são envolvidos em teorias, músicas, cantos, choros e práticas da Lei, misturadas com o "tudo me é permitido mas nem tudo me convêm", mas na verdade eles não vivem o evangelho genuíno que os tira da escravidão.

Os evangélicos nem sabem que estão envolvidos com a apostasia e também eles são apóstatas e não sabem porque nem se dão ao trabalho de conhecer a verdade e que está escrito:

"O MEU POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO"

É e será sempre o motivo que faz crescer a apostasia que envolve a maioria das igrejas de tijolos, que crescem como cogumelos pelo mundo fora;

São lobos com capas de cordeiros!

Salvo muitas poucas exceções... que graças a Deus estão na Verdade, mas, com as salas vazias, porque, na atualidade, a grande maioria evangélica busca as doutrinas da prosperidade e outras que tais.

Muitos procuram a Verdade e ela fuge; ficam confusos e desesperados, mas, oremos para que o SENHOR REVELE que a maioria dos homens que estão no altar, glorifica a Deus com os lábios, pois, buscam para si a glória!

Por isso, estamos aqui falando destas coisas que entristecem o coração de Deus, e o coração de todos os que buscam a Verdade em Cristo Jesus.

"Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida" [João 14], ninguém vai ao Pai, senão por Jesus, mas, "há caminhos que ao homem parecem direitos mas dão em caminhos de morte" [Provérbios 14], porque, "larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição e muitos são os que entram por ela" [Mateus 7], pois, nesses "caminhos há destruição e miséria; e não conhecem o caminho da paz" [Romanos 3].

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
______________

2 comentários:

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, irmãos! Vejo aqui palavras reais e deixo aqui as mesmas palavras.

Esses mercenários na frente das ovelhinhas “inocentes” dizem que se elas cumprirem com o mandamento do dízimo Deus cumprirá com um “acordo” lhes dando mais do financeiro, e mais, que o homem deixará de ser um ladrão.
Tanto o “pastor” como a “ovelha”, nenhum gosta de falar desse assunto, estudá-lo nem pensar. Preguiçosos espirituais! Gostam de empurrar Deus contra a parede, mas na vez deles de irem para a parede quando interpelados sobre esse amor que eles têm por Jesus, a resposta mais comum de ouvirmos é essa mesma: fazemos isto por amor e fidelidade, é de coração. Mas, às vezes fazem uma revelação como essa:

"Senhor eu vou ser fiel, esta aqui a minha parte agora cumpra a sua parte".

O pior é que o cumprir de Deus para eles não fica só aqui na terra não, em seus corações também dizem: “Senhor, Tu sabes, tá aí a minha passagem para o céu e seja a tua vontade. Desde agora tudo me é lícito. Amém!”

Os “líderes” têm criado muitos mandamentos dentro dos templos de tijolos, legalismo e mais legalismo, e seus liderados não se cansam de suas idolatrias.

Cumpre-se a lei com o amor não fingido porque esse sim é mandamento do Senhor.

“Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.” – Tiago 2:8

JamesCondera disse...

.



Misericórdia, e paz, e amor, vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,


Há sem sombra de dúvidas, lobos, insensatos, ingênuos, enganados, enganadores, promíscuos, mercenários, inconstantes, infiéis, avarentos, e uma infinidade de títulos e atitudes que não agradam a Deus...

Todavia, sejamos, pois, instrumentos nas mãos do Oleiro, que sejamos feitos vasos de honra e glorifiquemos ao Deus Pai, nosso Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo, que nos ensina e nos dá entendimento para que não sejamos presas destes mercenários fantoches religiosos!!


Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.