Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 07, 2010

As galinhas dos ovos de ouro e a vinda de Cristo

.
Vez por outra, ouvimos alguns que crêem que por serem evangélicos, batizados em uma igreja evangélica e sendo frequentadores assíduos, dizimistas e ofertantes, dá-lhes o direito de ter solucionado todos os problemas da questão do inferno, financeiros e que são seguidores de Cristo; mas, ser um discípulo vai muito, muito além disto;

Seguir a Jesus, requer um esforço difícil e exigente que, alguns poucos, em verdade, tornar-se-ão discípulos [Mateus 22.14]; mas, aos que assim desejam, necessário se faz como afirma Paulo, prosseguir para o "alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus, em Cristo Jesus" [Filipenses 3.14].

Servir a Deus não se resume em frequentar uma igreja evangélica, a vida cristã vai adiante isto, excede templos e enfrenta oposições, principalmente dos que se dizem irmãos... Lucas 14.25-35. Ninguém; posses; conforto ou conveniência podem interferir no serviço a Deus.

E, resistindo ao ensino do discipulado de Jesus, diversos homens vem tornando menos árduas as exigências, para que o seu rebanho de financiadores cresça, com isto, torna-se fácil e cômodo ser um discípulo; não de Cristo, mas de homens.

Várias são as pregações em torno das vitórias (em especial as financeiras), as promessas de enriquecimento aos que, dizimam e ofertam, são tão frequentes como as aquiescências do engano de mercenários da fé! Os aplausos a estes pregadores são constantes, pois, agradam a consciência daqueles que buscam ser servidos e vitoriosos;

Centenas de milhares se acumulam em templos evangélicos numa busca infindável e inútil para o dia de amanhã, a lógica evangélica é cantar, ofertar, dizimar, cantar, ouvir palavras doces de pregadores famosos, que, alguns têm o disparate de dizer que são pastores de renome!!

Mas, para contra arrazoar estas pregações pitorescas do enriquecimento, atua a Palavra de Deus, em advertência, alerta, repreensão e exortação, aos que se dizem pregadores do evangelho, que devam pregar a todas as gentes, em qualquer ocasião e em qualquer lugar, acerca da gloriosa vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!!

Aquele que se preocupa com suas oferendas em ofertas e dízimos para a conservação de ministérios, manutenção de igrejas evangélicas, a sustentar pastores com salários, a manter programas de TV evangelísticos, e aprazem em discursos religiosos de prosperidade que no amanhã serão futuros bem aventurados nas finanças... se tornam em "galinhas dos ovos de ouro" de pastores de renome e de igrejas!!

Mas, aquele que busca que o Deus de paz o santifique em tudo, e todo o seu espírito, e alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo [1Tessalonicenses 5.23], não se preocupa com o dia de amanhã [Mateus 6.34], pois, hoje é o Dia!! Maranata!!

.
__________________

7 comentários:

mary disse...

Paz do Senhor!

James, depois de ler este texto, vou começar assim..

Perdem muito as pessoas que não meditam nas Boas-Novas. Algumas aprendem a ser religiosas na Nova Doutrina trazida pelo Senhor Jesus e, por isso, vivem imitando os praticantes de qualquer religião. O Evangelho não é religião nem tem nada parecido com os rituais que os homens criam em sua vã maneira de tentar agradar a Deus para beneficio proprio e não do proximo, como na maioria a gnt ve. Paulo revelou aos habitantes de Tessalônica o propósito que o Senhor tinha ao nos chamar para o Corpo de Cristo.

Muita gente tem ido à procura dos benefícios do Evangelho. Claro que é certo buscar a cura, a prosperidade, a paz, bem como a solução de todos os problemas. Para mim, ser cheia com o Espírito Santo é a maior das bênçãos recebidas do Altíssimo, depois da salvação. No entanto, essas dádivas, assim como quaisquer outras, não podem ser comparadas com o que Ele preparou para quem abre o coração para a Verdade.

Foi o Senhor quem criou esse plano. Por isso, Ele fará o possível para que Seu propósito se cumpra na vida de quem o reivindicar. Se isso parece inatingível para alguns, saiba que o Pai não revelaria nada que fosse impossível atingir.
Deixemos de ser "religiosos" e crer que amanhã, ou outro dia, os problemas acabarão. Comece agora mesmo!! esta é a hora para participar da glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!! Amem?

P.S - Isso se consegue crendo na infalível Palavra de Deus.

James..que o Senhor resplandesça sobre tua vida a verdadeira Unção que vem do Trono de Deus!!

Paz \o/ \o/

Muita Paz!! \o/ \o/

mary

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.



Irmã Mary,


Por certo, muitos buscam ser beneficiados por Deus, e neste limiar, homens inescrupulosos, aproveitam que muitos também não buscam ter entendimento de Deus, e usando da Palavra de Deus, se locupletam destes incautos que não conhecem a vontade de Deus e nem a Jesus Cristo.

E, eis, o que nos traz uma revolta santa, que estes homens avarentos utilizam do nome de Jesus e Sua Palavra para se aproveitar de outrem, jamais somos contrários a que muitos se enriqueçam, entretanto, não podemos permitir que a Palavra de Deus seja feita moeda de barganha!

Por isso, precisamos fazer o que fazemos, pois, a Palavra de Deus nos constrange:

"Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados” [Isaias 58.1].

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

A. disse...

gostei daqui to seguindo...

q deus continue te dando mensagens como essa.

se quiser passa la:
allanpenteado.blogspot.com

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão Allan,




Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, irmãos em Cristo!

Os fariseus continuam chamando de trouxa e amaldiçoando àqueles que não os seguem.

“Responderam-lhes, pois, os fariseus: Também vós fostes enganados?
Creu nele porventura algum dos principais ou dos fariseus?
Mas esta multidão, que não sabe a lei, é maldita.”

Para os fariseus temos que ser “importantes”, os primeiros em tudo. Para eles temos que acreditar nas suas invenções, sem questionar, isto, se quisermos voar mais rápido e bem alto. Esta é a doutrina dos fariseus: Para chegar ao céu tem que ser fariseu. A avareza é a sua maior virtude, nas pregações insistem: Miseráveis homens os que não são possuídos por ela, porque ela é a raiz de todo “bem.”

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”

Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus. MT 16:12

Glória ao Rei dos reis e Senhor dos senhores!

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. MT 11:25

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,



Esta é uma verdade absoluta, os “fariseus modernos”! Milhares andam após seus ensinamentos, uma doutrina estranha a Palavra de Deus, onde o profano é o senhor!!!

Os intelectuais religiosos são o supra sumo dos evangélicos, desfilam poder, status, fama, riqueza, em detrimento a fé alheia!!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Igreja Batista Cidade de Americana disse...

Paz, irmão James
Vimos, oferecer o selo de 2 mil visitas conquistadas e devemos isso ao irmão
Deus o abençõe
ibca