Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 03, 2009

Qual nossa vocação?? Celestial??

.

Perversa esta geração moderna, vem correndo o risco de cumprir a Palavra de Deus pela profecia de Daniel 12.2... “e outros para vergonha e desprezo eterno”.

Por quê??

Por que muitos estão preocupados em simplesmente falar que é de Jesus, querem receber o título de “evangélico”, mas não se preocupam em conhecer a Deus e ter entendimento de qual seja Sua boa, agradável e perfeita vontade.

Milhares desprezam o ter o nome de “crente”, mas o Senhor assim nos chama:

... “e não mais sejas incrédulo, mas crente” João 20.27.

Querem viver de qualquer maneira, afirmam que simplesmente pelo fato de aceitarem a Jesus e ter o seu coração para Ele já basta, mas, infelizmente, milhares e milhares de almas que estão dentro de igrejas chamadas protestantes não conhecem ou desprezam a salvação, a maior obra redentora que o Senhor Jesus sofreu por nós na maldita cruz do madeiro, “tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores” e “foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades”, levando sobre si o castigo que nos traz a paz.

Como afirmamos, são milhares e milhares lotando galpões, templos faraônicos, atrás de prosperidade material, ou se não, somente atrás de paz, amor, e música evangélica (ver LOUVOR E MÚSICA EVANGÉLICA), milhares gostam de fazer obra de caridade, mas sem a fé em Deus, enfim, lotam estádios, ginásios, show de fé-não-sei-em-quem, templos maiores, cruzadas, levantam a bandeira de Jesus, mas não O confessam como Único e Suficiente Salvador.

É uma marcha sem volta, marcha para o hades, pois, os que vivem de qualquer maneira, dando somente o coração, mas não o espírito, a alma e o corpo irrepreensíveis para a vinda do Senhor, perdem seu tempo e não chegarão ao fim, a vida eterna com Jesus, a salvação!!

Sabemos que todos estaremos ante o Tribunal de Cristo, e prestaremos conta de tudo quanto fizemos com nosso corpo, tanto bem como mal, tudo será revelado, o que está encoberto e o que está declarado (Romanos 14.10-12; 2Coríntios 5.10)

Chegou a hora de se compreender, “com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade” e “conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.” (Efésios 3.19)...

... e a hora é HOJE, “antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado” (Hebreus 3.13), devemos dar lugar ao Espírito Santo para que a obra redentora de Cristo Jesus esteja em nossos corações e, assim, produzir frutos dignos de arrependimento, para que venha “tempos do refrigério pela presença do Senhor”.

Não se deixem vos enganar por pregadores que dizem que as coisas que acontecem dentro das igrejas não têm problema, que neste tempo presente é uma nova era, não vos deixem escarnecer, pois “Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.

Devemos ficar apercebidos da presença do Senhor em nossas vidas, se estamos servindo a Deus conforme agrada ao Todo Poderoso, para não se perder tempo achando que se serve a Deus!

Muitos são os que entram pela porta larga, mesmo estando frequentando igrejas evangélicas, e irão receber do Senhor palavras duras:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus...” (Mateus 7.21-23; 25.41)

Sabemos que muitos podem ter dúvidas quanto ao que pregamos, mas sabemos que ninguém nesta geração jamais agradou a todos, nem mesmo o Senhor Jesus foi aceito pela minoria, foi insultado, maltratado, ferido, humilhado, mas manteve firme o Seu propósito, fazer tudo o que agradava ao Pai.

A que, pois, compararei os homens desta geração, e a que são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, sentados nas praças...” (Lucas 7.29-34)

Podemos ter a certeza que servir a Deus é com muito trabalho, humildade, vontade e força, bom ânimo, esperança e alegria, Deus não brinca, Ele é JEOVÁ, podemos meditar em milhares de versículos e vislumbrarmos em diversos conselhos do Senhor, lembrando-nos que “Deus nos amou de tal maneira que nos deu seu Filho Amado, Jesus Cristo”.

Ao único Deus sábio seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém”!

.
_______________________

4 comentários:

Silvinha disse...

gostei do post, James! as pessoas alegam que se intitular como crentes ou evangélicos é apenas criar mais um rótulo; mas penso que se não nos identificarmos como realmente somos, como o mundo vai saber quem somos? e como faremos a diferença??
[ ]´s e bom final de semana!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Silvinha.


Infelizmente, muitos ainda não tiveram um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus, e não podem fazer a diferença como nos adverte o Senhor:

Mateus 5
13 "Vós sois o sal da terra"...
14 "Vós sois a luz do mundo"...


Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Alessandro disse...

Meu irmão James,

Infelizmente a realidade é tal qual você escreveu. As pessoas estão preocupadas demais com a obra, mas pouco se preocupam em saber a real vontade do Criador da obra.

Deus te abençoe.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo, irmão Alessandro.


Bem verdade o que o amado nos traz, a falta de entendimento nas palavras de Jesus Cristo, que fez ênfase sempre quando relatava sobre o fazer a vontade dAquele que O enviou, e muitos, estão pensando estar ante o Senhor, e sem entender o que seja fazer a Sua vontade!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.