Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


junho 04, 2009

... para que em tudo, em nome do Senhor Jesus, dar graças a Deus!!??

.
Vez por outra, mesmo em orações, somos ansiosos, solícitos quanto ao nosso viver, como que preocupados com o que havemos de ter, com o que comer ou vestir, suplicamos por algo que, as vezes pela vontade de Deus, jamais possuiremos, suplicamos por moradia ou por nosso carro, por uma nova roupa, suplicamos por nosso emprego, pelo nosso cargo, por isto ou por aquilo...

Mas, é assim que nos ensinou Jesus??

- Não!!

Então porque andamos solícitos e ansiosos??

Por causa de nossa pouquíssima fé. Pedro deu seus passos ainda sobre as águas, e nós?? Daríamos pelo menos um passo??!!

Jesus Cristo, por Seu infinito Amor, nos vislumbra um Porto Seguro, onde jamais teremos ansiedades, angústias, necessidades...

Assim disse Jesus: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida... Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?... De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas” (Mateus 6).

Mesmo assim, andamos inquietos! Cremos ou não em Jesus Cristo?? Confiamos em Sua Palavra??

Esta é uma resposta difícil de ser firme e objetiva. Pois, a cada dia, presenciamos uma multidão lotando templos, ou auditórios, para ouvirem uma palestra sobre prosperidade de um pregador famoso qualquer, uma outra multidão enfileirada para depositar em urnas de igrejas, religiosas, suas ofertas e dízimos, baseados em Malaquias 3.10, para numa troca com o Todo-Poderoso, ganharem uma chave que irá abrir as janelas do céu, e cair a maior abastança! (Eita!!! Acha cofres para guardar tudo!!!)

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto, não devemos ser solícitos e ansiosos pelos nossos dias e por nossos desejos, devemos sim, apresentar os nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional. E não nos conformar com este mundo, mas transformados pela renovação do nosso entendimento, para que experimentemos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus!!

Não nos inquietemos, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal, mas, busquemos primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas nos serão acrescentadas.

Ao crente fiel e paciente, Jesus garante: ... “eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar”...

O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Isaías 55).

Basta somente crer!!! E...

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5).

.
.
.

3 comentários:

Valdemir Reis disse...

Amigo James belissima e importante publicação, grande contribuição, honrado e feliz por visitar este importante, belo e original espaço... Registro a minha imensa satisfação ao passar aqui, valeu! Quero compartilhar com você o poema abaixo de William Shakespeare
”Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.”
Votos de um final de semana divertido e repleto de alegria. Muita prosperidade e bênçãos. Paz, luz, saúde e proteção. Felicidades, um fraterno e caloroso abraço. Fique com Deus.
Valdemir Reis

Unknown disse...

Ola graça e paz!! Olha temos agora uma toolbar, http://VoceparaDeus.OurToolbar.com, você pode adicionar seu site/blog na nossa toolbar, se deseja adicionar pode deixar uma mensagem no nosso blog!!!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia e paz nobre amigo Valdemir Reis.

Sem dúvida, o amor e a amizade sempre nos traz refrigério, e a presença de nosso Senhor Jesus Cristo em nossas vidas nos traz luz, paz, alegria e esperança.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor

...
..
.