Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mai.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Judá e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR e não guardaram os seus estatutos; antes, se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.
[Ezequiel 20.24,13,16; 2Reis 17.19; Isaías 28.15]
Por isso, porei fogo a Judá, e ele consumirá os palácios de Jerusalém.
[Jeremias 17.27; Oseias 8.14]
Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]

[655,000]

agosto 30, 2013

Ir para as ‘igrejas’ , e virar as costas ao evangelho para salvação

[350,370]

Milhares estão em busca de um evangelho que não condiz com a Palavra de DEUS [contida na Bíblia].

Muitos têm buscado conhecimento bíblico e não buscam entendimento; assim, se fazem presas do sistema religioso compactuado a teologia, do qual o principal é frutos materiais (de preferência em dinheiro).

Daniel 10 nos é um grande exemplo de que, quando se busca entendimento, pela humildade em estar perante DEUS, o ESPÍRITO SANTO nos traz capacidade [1João 2.27], para que, entendamos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS, e a vontade do PAI que enviou Seu FILHO Unigênito é esta, disse CRISTO:
"Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade dAQUELE que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o FILHO, e crê nELE, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia" [João 6].

Porquanto, qual a necessidade de se estar num lugar apelidado de 'igreja' entregando contribuições (donativos, dízimos, ofertas) nas mãos pecadoras de líderes religiosos e se esperar bênçãos materiais?
Nenhuma! Por que CRISTO não desceu do céu para dar solução de problemas terrenos a ninguém, ELE veio morrer por nós, pecadores, para nos conduzir ao céu, trazer salvação ao mundo. Nada mais!!

Quem dizer ao contrário, é mentiroso, corrupto religioso, enganador!!

E quem são os salvos, mesmo que não dê contribuição a título nenhum nos lugares apelidados de 'igrejas' (igrejas evangélicas, católica ou qualquer outro lugar com título religioso)??
Simples! Disse CRISTO em Mateus 25:
"E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o REI aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu PAI, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: SENHOR, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o REI, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
"

Muitos ainda dirão que, ter um vida próspera não é ser contra DEUS, realmente não, afinal, Jó, Abrão, Isaque, Jacó, Salomão e tantos outros foram prósperos, entretanto, nenhum deles procurou um lugar apelidado de 'igreja' e viveram na barganha com dinheiro nas mãos de homens, líderes religiosos pecadores (pastores, padres, bispos, apóstolos, reverendos, presbíteros, missionários);

Ser próspero ou buscar prosperidade trabalhando não é anti-bíblico, porém, tentar a barganha religiosa com DEUS em contribuições (donativos, dízimos, ofertas), é fruto de mentes insanas que se deixam levar por mercenários e gananciosos, mesmo por que, assim diz a Palavra em 1Timóteo 6:
"Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


agosto 25, 2013

CRISTO foi a cruz, aos pregos,... e aí, o que você quer??

[349,760]

"E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome."
[Atos 9.16]

Contra esta primícia do sofrimento de CRISTO, derramando Seu puro e imaculado sangue por todos nós, tendo uma morte horrível... 

... ainda assim, existe pessoas que vão aos lugares apelidados de 'igrejas' na procura de resolver problemas terrenos, da carne (doença, dinheiro, dívidas).
Lugares apelidados de ‘igrejas’
 
1 Igrejas evangélicas, católica 
2 Instituições religiosas com nome de ‘igrejas’ 

3 Comunidades, congregações, prédios com nome de ‘igrejas’

Serpentes, raça de víboras! Como escaparão da condenação do inferno? [Mateus 23]


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


agosto 22, 2013

CRISTO está às portas... e o povão das igrejas esperando bênção material.

[349,310]

Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas.[Marcos 13]

Apesar de afirmarem que não, a maioria esmagadora de evangélicos e pessoas que frequentam lugares apelidados de ‘igrejas’, ali estão não para buscar a DEUS na pessoa de Seu FILHO Amado;

Estão na verdade, indo atrás na procura de soluções financeiras, cura de doenças, atrás de sinais e milagres. E irão encontrar!

Mas encontrarão sinais de DEUS? Não, porque “se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos[Marcos 13].

Presenciamos a diversidade de ensinos, crendices, fantasias, filosofias religiosas; a maioria esmagadora se abarrotam nos locais que insinuam ser ‘igrejas’ e pronto, já se sentem bem. É a emoção da carne indo contra a razão bíblica, a emoção da carne contra a razão de realmente ser povo de DEUS!

Aqueles que buscam entendimento de, em e para CRISTO, aprende a contentar-se com o que tem, independe se abatido, ou também em abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estar instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade;

Por que o povo de DEUS pode todas as coisas em CRISTO que os fortalece [Filipenses 4], mesmo que padecendo!

O povo de DEUS não precisa abarrotar e frequentar prédios religiosos chamados de ‘igrejas’.

O povo de DEUS não faz campanha de prosperidade, e não se ilude em entregar dinheiro (ofertas, dízimos, patrocínios) em lugares apelidados de ‘igrejas’ e esperar recompensa de DEUS.

O povo de DEUS não se acomoda com as doenças da carne (somos peregrinos nesta vida); o profeta Eliseu por quem DEUS operou diversos milagres estava doente da enfermidade de que morreu [2Reis 13].

O povo de DEUS não anda atrás de sinais e prodígios ou milagres, não tenta barganha religiosa nos lugares apelidados de ‘igrejas’ e não anda atrás de apóstolos, pastores, bispos ou missionários milagreiros, mesmo sabendo que estes religiosos são ministradores de sinais, e isso “não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz” [2Coríntios 11];

O povo de DEUS não anda atrás de sinais e prodígios ou milagres, pois que, a Palavra de DEUS testifica que os sinais seguem aos que crerem, porquanto, não há precedentes, só tem um Elemento, uma Unidade, um Componente, afim de que se ocorra sinais, prodígios e milagres “ao bem” daqueles que amam ao CRIADOR, se e somente se, crendo no FILHO de DEUS.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Lugares apelidados de ‘igrejas’
1 Igrejas evangélicas, católica
2 Instituições religiosas com nome de ‘igrejas’
3 Comunidades, congregações, prédios com nomes de ‘igrejas’

.

agosto 15, 2013

Nem todo corpo reunido é Igreja, afinal, nem todas tem CRISTO como cabeça

[348,240]

Pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia], somente há, existe uma unica Igreja, que é o corpo de CRISTO, pois, “também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela[Mateus 16];

O SENHOR não criou (edificou) ou ordenou que se abrissem instituições religiosas com nome de ‘igrejas’ (apelidadas de congregações), e, conforme exorta o SENHOR, toda árvore que ELE não plantou (criou) e que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo [Mateus 7].

CRISTO é o nosso SENHOR e a cabeça da Igreja, sendo ELE próprio o Salvador do corpo [Efésios 5].

Quando uma pessoa tem sede da salvação, ela procura ler e entender (não somente conhecer) as Escrituras Sagradas [contida na Bíblia]; então:

Não acredite em tudo o que se diz nos lugares apelidados de ‘igrejas’...
Não acredite em qualquer um que tenha título eclesiástico (pastores, bispos, missionários, padres, apóstolos, missionários, reverendos, presbíteros, blá, blá, blá), pois, muitos profetas falsos estão enganando.

Muitos de nós fomos enganados (eu fui), até conhecer e entender da Verdade que liberta, porquanto, agora, servimos somente a DEUS e não a religiosos (pastores, bispos, missionários, padres, apóstolos, missionários, reverendos, presbíteros, blá, blá, blá), nosso PASTOR é JESUS CRISTO, somos Suas ovelhas, somos livres, deixamos de nos escravizar por aqueles religiosos!!

Nosso PASTOR é espiritual, celestial, não de carne, assim ELE nos disse: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas[ João 10]!!

Conheça e entenda do evangelho para salvação, e não do que os religiosos dizem, afinal, ninguém é obrigado a dar nada para nenhuma instituição religiosa apelidada de ‘igreja’ (e não se engane se você diz que dá por amor);

JESUS em tempo algum ensinou que devemos dar coisas materiais para recebermos de Sua graça; ela foi dada a todos, e “esta é a promessa que ELE nos fez: a vida eterna[1João 2].

Não se iluda com esse negócio de dízimos em lugares apelidados de ‘igrejas’, por que esta crendice é para usar da fragilidade emocional das pessoas para enriquecer as instituições religiosas e lideres religiosos; quem diz que é abençoado materialmente por ser dizimista, esta enganando e sendo enganado!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

agosto 12, 2013

As religiões: João Calvino e seus tolos seguidores

[347,745]

João Calvino nasceu na França, em 1509.
Filho de pessoas ligadas à religiosidade local, Calvino recebe educação religiosa e uma bolsa de estudos que o leva à Paris.

Ali, estudou latim e humanas, além de teologia. Continuou seus estudos até a morte do pai, em 1531, quando passou a dedicar-se à literatura.

Provavelmente, o contato de Calvino com a doutrina protestante tenha se dado através de um primo, e torna-se, então, um defensor árduo desta doutrina na cidade de Paris, sendo, portanto, expulso por ter sido co-autor de um discurso favorável ao protestantismo.

E um monte de tolos, seguem a Calvino, na chamada teologia reformada!!!

...
..
.

agosto 10, 2013

Quero ser um desigrejado

[347,450]

A questão dos lugares apelidados de 'igrejas', foge a razão bíblica, afinal, as imposições e regras são fundamentadas por homens que deturpam a Palavra de DEUS [contida na Bíblia].

Muito embora, a maioria dos que frequentam os lugares apelidados de 'igrejas' (igrejas evangélicas, católica, igreja denominacional, igreja física, igreja regular ou igreja instituição, que são constituídas e fundadas por homens) dizerem que somos 'desviados', as questões dos 'desigrejados' se prendem na sã doutrina bíblica, ou, não somos obrigados a estar num lugar chamado de 'igreja' para termos comunhão com outros irmãos.

A nossa comunhão se faz em CRISTO, e independe se estamos reunidos ou não em algum lugar.

Temos comunhão com outros irmãos sem ao menos conhecê-los pessoalmente, trocamos mensagens pela internet, por telefone, carta, vivemos e presenciamos o Amor de CRISTO compartilhado em nossos corações em um mesmo entendimento;

Fazendo a obra de e para DEUS, porquanto, lugares apelidados de 'igrejas' não são e jamais serão obra de DEUS, são de homens!!
"JESUS respondeu, e disse-lhes: A obra de DEUS é esta: Que creiais nAQUELE que ELE enviou." [João 6]
Algumas centenas de milhares de pessoas vivem da crendice que somente terão comunhão se estiverem num lugar abarrotado de outras pessoas e com nome e placa de 'igreja'. Terrível e maligno engano!!

Afinal, quando estiverem dois ou até três reunidos em nome do SENHOR, ali ELE se faz presente, ou seja, não é a quantidade de pessoas reunidas, é os corações contritos e direcionados ao CONSUMADOR de nossa fé, não a presença em lugares apelidados de 'igrejas'.

Do que adiantaria estar reunidas duas mil ou mais pessoas num mesmo lugar, cantando 'hinos' com mensagens de auto afirmação religiosa e a grande maioria ali está com seus corações voltados para ouvir um preletor ou religioso de renome, que em duas horas de sermão, faz referência a três ou quatro versículos isolados da Bíblia??
Perca de tempo, diz a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], pois que, nem todo corpo reunido é Igreja, nem todo corpo que se reúne tem CRISTO como cabeça!!
"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." [Mateus 15]
E outra vez, assim diz o SENHOR:
"Afasta de mim o estrépito [barulho] dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas." [Amós 5.23]
Porquanto, mãos na obra de DEUS, reúna-se com sua família em seu lar, leiam a Bíblia, orem a DEUS, busque-O de todo o coração. DEUS não está nos lugares apelidados de 'igreja'. ELE está presente e mais perto do que você imagina, basta apenas que aplique em seu coração:
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." [Jeremias 29]
Não se preocupe com a quantidade de irmãos com quem estará reunido, afinal, o livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, nos testifica que quem dá crescimento a Igreja é DEUS, e não entretenimento religioso e pastores eloquentes ou pregadores entusiasmados, mesmo por que, quando se reúne no nome do SENHOR em sua casa com dois ou três, familiares ou não, a Igreja está em sua casa:
"Louvando a DEUS, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o SENHOR à igreja aqueles que se haviam de salvar."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


agosto 03, 2013

Ah... se pastores e lideres religiosos falassem somente pela verdade!!

[346,490]

É triste, porém, a mais pura verdade consternada pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia] é de que, as lideranças religiosas (seja qual for das religiões) falam e vivem em desacordo com o ensinamento do FILHO de DEUS, nosso SENHOR e SALVADOR.

Quem quer que seja que se apresente como servo de DEUS, dever-se-ia ter na boca, em sua maneira de se portar, em suas atitudes, a mansidão e humildade, deveria ser constrangido a levar somente o evangelho a todas as gentes, afinal, foi este o encargo que CRISTO nos deixou, pregar as Boas Novas, o evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de nosso SENHOR e SALVADOR, JESUS CRISTO.

Mas, não é isto que os lideres religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, médiuns, blá, blá, blá] têm transmitidos a todas as gentes!!

As lideranças religiosas e suas instituições afirmam que levam seus pedidos a DEUS, mentira!!
A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] testifica que não se precisa ir a templos ou lugares apelidados de 'igrejas' para ser ouvido ou colocar nossos pedidos diante altares; esta atitude não move as mãos de DEUS;
O mover das mãos de DEUS, está em CRISTO, ELE não cobra nada, somente nos requer um coração sincero, pois, este coração é o verdadeiro altar de DEUS, é desta maneira que ELE recebe nossas orações e nos abençoa com Sua graça [Mateus 5.8].
As lideranças religiosas e suas instituições afirmam de seus privilégios inerentes a certas dignidades em intermediarem com DEUS a mudança de vida e respostas, mentira!!
A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] testifica que mentes doentias e distantes de CRISTO é que assim se apresentam;
Somente há um Mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO [1Timóteo 2.5].
As lideranças religiosas dizem de suas prerrogativas em dar cobertura espiritual (apostólica, padrinho, pai espiritual), mentira!!
A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] testifica que nem pastores, nem apóstolos, bispos, profetas, possuem tais prerrogativas, na verdade, querem que as pessoas fiquem dependentes, adestram e assim, manipulam as pessoas pela maneira que bem entendem.
Todos nós, todos, prestaremos conta diante de DEUS, no Tribunal de CRISTO [2Coríntios 5.10], e, porquanto, ninguém lhe dará cobertura espiritual se e somente se não for DEUS, pela ação do ESPÍRITO SANTO [Hebreus 4.13].
As lideranças religiosas e suas instituições promovem campanhas, propósitos de fé, sacrifícios, correntes, venda de bugigangas religiosas (canetas, vasos, toalhas, terra santa, água do Jordão) que irão ajudar na solução de problemas, mentira!!
A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] testifica que estas instituições assim procedem para viciar as pessoas em correntes intermináveis, mesmo por que, nada irá melhorar na vida de ninguém através destes propósitos, e muitos se desesperam em não alcançarem seus propósitos, e as lideranças religiosas dizem que estão em pecado, falta fé, e por assim não atingem, então, iniciam outras campanhas.
A ação de DEUS está por meio da fé na promessa da palavra divina, e não por objetos inanimados ou movimento religioso [Romanos 1.17].
Porquanto, foge destas lideranças e coisas religiosas, segue a justiça, a piedade, a fé e o amor, viva a humildade, milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual foste chamado, fazendo boa confissão diante de muitas testemunhas [1Timóteo 6]!!

Saibam que, não precisando de lideranças religiosas e suas instituições apelidadas de 'igrejas', sendo justificados pela fé, temos paz com DEUS, por nosso SENHOR JESUS CRISTO;

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de DEUS.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, que as lideranças religiosas insinuam e fazem nas mentes, porquanto o amor de DEUS está derramado em nossos corações pelo ESPÍRITO SANTO que nos foi dado [Romanos 5].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.