Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[659,985]

julho 29, 2013

CONGREGAÇÃO não é somente uma igreja evangélica ou outra qualquer!!

[345,660]

Existem milhares de pessoas que se deixam enganar pelos religiosos e suas crendices, fantasias ecumênicas, dogmas e sofisma ou argumento capcioso com que se pretende enganar ou fazer calar a outrem.

Pois bem, é isso o que intentam estes milhares de frequentadores da 'igreja instituição' quando dizemos que não pretendemos ter a convivência neste tipo de locais, afinal, são apenas lugares apelidados com nomes religiosos e fundados por homens, apenas isto!!

Igreja instituição
1 igrejas evangélicas, católica
2 igreja física
3 instituições religiosas com placas de "igrejas"
4 denominações ou comunidades evangélicas
5 lugares apelidados de "igrejas"
6 sistema religioso, cristianismo, religiões
Quando se afirma que é 'desigrejado', ou desvinculado de lugar com nome de 'igreja', muitos querem, por engano, usar de Hebreus 10, e dizer que estamos deixando a congregação ["Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia"].

E, uma coisa que estes milhares de seguidores de ensino de homens se esquecem, é de que não devemos sair do contexto bíblico e não usar versículos isolados, e muito menos tentar forçar as pessoas ao ensino equivocado de homens (teologia), e por assim dizer:
congregação não é um lugar com nome de 'igreja'
congregação não é uma instituição
congregação não é uma organização religiosa
Por que "congregação" na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] é o corpo de CRISTO, todos quantos professam o FILHO de DEUS Seu SENHOR e SALVADOR, independente de onde se reúne, independente de se estar ou não num lugar com nome de 'igreja', ou 'igreja instituição'.

Milhares não têm entendimento de que, nem todo corpo reunido é Igreja, pois, nem todo corpo que se reúne tem CRISTO como cabeça, visto que, ELE é a cabeça do corpo, da Igreja; é o Princípio e o Primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência [Colossenses 1].

E outra crendice do ensino errôneo e feito para enganar, para fraudar, é de que a igreja instituição é obra de DEUS, a maioria dos lideres evangélicos e religiosos [pastores, presbíteros, bispos, missionários, padres, apóstolos, reverendos] afirmam que os lugares fundados por homens e com nome de 'igreja' são obra de DEUS, e ISTO É MENTIRA!!

Desmentido esta história falsa, este dogma e desmascarando os lideres evangélicos e religiosos, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] assevera em João 6:

"A obra de DEUS é esta: Que creiais nAQUELE que ELE enviou."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


julho 23, 2013

Julgar não é condenar. Eu julgo quem quer que seja!!

[344,870]

Existe uma grande parcela de pessoas que dizem seguir a CRISTO que, quando fazemos alguma critica sobre as práticas (e ensinos) que não são constantes da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] querem dizer que estamos julgando e que não devemos assim fazer.

Entretanto, não é assim que nos ensina a sã doutrina bíblica pela ordenança de CRISTO:

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” [João 7].

É necessário expor que, através do julgamento segundo a reta justiça, de tudo o que falamos e expomos dos ensinamentos nos lugares apelidados de ‘igrejas’ e atitudes, tanto de seus líderes como membros, não tem a intenção de ofender pessoas e muito menos, nos permitir em defender doutrinas de homens ou sistemas religiosos.

São nossas (e isto não é presunção) as palavras de Paulo, quando em Gálatas prescreve a verdadeira atitude daqueles que transmitem a realidade bíblica acerca da salvação:

Porque, persuado eu agora a homens ou a DEUS? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de CRISTO.

Para sermos verdadeiros servos de CRISTO e agradarmos ao SENHOR, é de fundamental em ter entendimento e por assim viver, julgar atitudes antibíblicas, fazer alertas as pessoas para que, a cada desafio, possam fazer mudanças, e assim, se permitirem em ser fieis a DEUS, não no cumprimento da “letra”, mas, em espírito e em verdade.

Porém, aqueles que, se acomodam com seu tipo de vida (evangélica, católica, espírita, blá, blá, blá), e com as instituições religiosas (erroneamente chamada de ‘igrejas’, a igreja instituição) e com seu conhecimento pelos ensinos de homens (teologia) da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], somos sinceros, de nada aproveitará;

Sejamos mais um desconfiado com as tendências religiosas e procurar servir somente a DEUS pela simplicidade do evangelho, na pureza das Sagradas Escrituras, e não viver de tendências, mas, a Verdade que liberta!!

Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados
[Isaías 58].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


julho 16, 2013

Graças a DEUS, ser desigrejado, e não simples evangélico

[343,605]

Em primeiro, mostra-se os nossos intuitos; dar-se a conhecer que, com base bíblica, ser desigrejado é não frequentar, ou desvincular-se de lugares apelidados de ‘igrejas’, pois que, o evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO declara que nossa união, comunhão, não se faz por que se é membro em uma instituição religiosa, comumente chamada de ‘igreja’ (eis a razão do termo “desigrejado”);

O evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO declara que não somos chamados para estar em uma igreja, mas para ser Igreja [Efésios 2].

Assim, são diversas as situações que nos levam a crer que, na grande maioria, os evangélicos são pessoas religiosas que apenas se espelham em homens, religiosos, os tais pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos (e quanto mais ricos e renomados, melhor);

Os evangélicos disputam um terreno baldio, se acham o supra sumo da religiosidade, em suas mentes, somente eles é que são a santidade do SENHOR.

Muitos evangélicos até se desviam de saudar a outrem pelo simples fato de que estes não frequentam o mesmo local com placa de nome religioso (os tais com apelido de ‘igrejas’); taxam de rebeldes e insubordinados a DEUS os que não querem ter certa convivência com os lugares fundados por homens e apelidados de ‘igrejas’;

São pessoas (evangélicos) que confiavam em si mesmas, crendo que são justos, e desprezavam os outros;

Muitos dos evangélicos, em sua maioria, se sentem em pé, e assim se apresentam a DEUS em exaltação:
- “Graças te dou, DEUS, porque não sou como os demais homens, porque sou membro da “igreja” Protestante, sou salvo, tenho vasto conhecimento bíblico, jejuo duas vezes na semana, e dou os meus dízimos, de tudo quanto possuo, ao meu pastor, Fulano de Tal”.
Entretanto, os desigrejados, crentes, de longe, nem ainda querem levantar os olhos ao céu, mas rogam a DEUS por misericórdia, mesmo por que, se sentem pecadores, buscam o arrependimento, a santificação!

O entendimento da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] nos ensina, não por homens, mas pela ação do ESPÍRITO SANTO, que, qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado [Lucas 18].

Ter uma religiosidade, ou seguir uma das religiões, não significa que se agrada a DEUS.

O orgulho religioso, o orgulho de frequentar uma instituição ‘igreja’ mata a vida com DEUS.

A presença de CRISTO em nossas vidas e viver o Seu ensino, em humildade e mansidão, destrói o julgamento que muitos fazem baseados na aparência das pessoas, como também, destrói o simples fato de ser evangélico ou seguir uma das religiões ou ser frequentador de lugares com nome de ‘igrejas’, sendo aparentemente justos e vistos com alta consideração por muitos, entretanto, seus corações hipócritas estão diante de DEUS.

Enfim, não é por que se está frequentando ou se reunindo num lugar apelidado de ‘igreja’, ou chamado de ‘igreja instituição’ que se tornará membro do corpo de CRISTO.

Em suma, milhões se dizem evangélicos e, em João 20, CRISTO disse para ser crente; e como na “sabedoria de DEUS o mundo não conheceu a DEUS pela Sua sabedoria, aprouve a DEUS salvar os crentes pela loucura da pregação[1Coríntios 1]. Vai entender!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


julho 10, 2013

Requisitos de uma verídica Igreja

[342,515]

Muito se tem falado sobre a veracidade das igrejas, tanto evangélicas quanto católica, das comunidades e locais religiosos, do ajuntamento de pessoas em prédios com placas religiosas (instituições religiosas com base no poder público, ou, Código Civil).

Firmados, então, na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] que é cristalina e objetiva, a expressão da verdade (contando em nos precaver das adulterações promovidas pela igreja católica e das versões protestantes), busquemos entendimento pelo ESPÍRITO SANTO do que manifesta os sentimentos divinos, as Suas expressões por palavras do que ensejou o FILHO de DEUS acerca da Sua Igreja:

Pois, "também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" [Mateus 16].

Porquanto, pela expressão da verdade, a Igreja [a Ekklēsia] verídica, verdadeira, apresentar-se-á três requisitos ao Seu Edificador, Aquele que induziu-se ao bem e à virtude, que por assim dizer, fundou o edifício [1Coríntios 3.9] firmado em DEUS:
1 - Nascer de uma virgem [Lucas 1.27];
2 - Ter morte de cruz [Felipenses 2.8];
3 - Ressuscitar ao terceiro dia [1Coríntios 15.4].
Então, vem-nos a pergunta:
O lugar que você frequenta, chama de 'igreja' e foi fundado, criado por um "homem", possui os requisitos acima??
Certamente não!!
O que, ao analisarmos e refletimos a luz da Palavra divina, entenderemos que ser frequentador ou membro destes lugares apelidados de 'igrejas' fundados por homens ou ser evangélico ou católico ou seguir alguma das religiões, em nada há na Palavra de DEUS que faz esta ou aquela pessoa ser possuidora do ESPÍRITO de DEUS; por que a verdade destas pessoas distorce a visão da Igreja, pois sim, acreditam que a chamada 'Igreja' seja um salão cheio de pessoas...

Entretanto, os crentes, respaldados pela imagem da Palavra de DEUS quanto a Igreja, a Família de DEUS, da qual, bem ajustada e comprometida com os argumentos divinos, unida, entendem que a Igreja são pessoas contempladas a buscar e adorar a DEUS, em espírito e em verdade, partindo a pão entre si, compartilhando de suas dádivas com os menos favorecidos, e estas têm DEUS, DEUS está presente em seus corações, e não por que frequentam um lugar com nome religioso.

O exemplo clássico, próprio para servir ao entendimento e conhecimento da verdadeira Igreja, a Família de DEUS, pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia] está em Atos 4, onde “era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns”...

Em contrapartida, em troca a Atos 4, pessoas têm buscado as 'igrejas' e dizem querer comunhão, todavia, querem é na verdade as patéticas e supostas cobertura de autoridades espirituais de homens religiosos [pastores, bispos, missionários, padres, médiuns, apóstolos] que são tão pecadores quanto elas, outras que vão atrás é de resolver seus problemas terrenos e não buscar a DEUS, e outras que querem a mediação entre si e DEUS de supostos "santos" e logo, por consequência, não possuem a confiança na fé que há em CRISTO JESUS, nosso SENHOR e SALVADOR, MEDIADOR entre DEUS e os homens [1Timóteo 2.5].

... enfim, se o lugar que você frequenta e chama de 'igreja' foi criado ou fundado por um homem que não nasceu de uma virgem, não teve morte de cruz e não ressuscitou ao terceiro dia, sinto em dizer-lhe que, na verdade, você frequenta um lugar inventado por homem, chamado erroneamente de 'igreja' e na grande maioria destes, o intuito é em enganar, ter proveito sobre outrem, na usura de a fé alheia.

Afinal, pelo contexto da Palavra de DEUS, a Igreja de CRISTO não é um lugar, mas é santa, orgânica, pura, não se limita entre paredes, a Igreja de CRISTO são pessoas [Efésios 2].

De modo infeliz, muitos frequentadores de lugares apelidados de 'igrejas' fundados por homens, afirmam que sabem que a Igreja são pessoas, porém, não se afastam destes, antes, os defendem e agradecem por eles. Vai entender!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


julho 04, 2013

A importância de não se achar o "importante"

[341660]

Os últimos anos estão recheados de homens de extrema sabedoria bíblica, homens com vasto conhecimento religioso, homens de vários cursos teológicos e faculdades diversas no ramo da religiosidade, homens com seus títulos pomposos, e por conseguinte, são seguidos por milhares;

Entretanto, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] jamais considera todo esse arsenal de sabedoria advinda dos homens!!

Em momento nenhum nos contextos bíblicos, o conhecimento humano sobre DEUS se fez importante; não há importância alguma do conhecimento humano para se chegar a DEUS.

Sei que muitos irão se irritar com o que digo, e por mim, o que importa é CRISTO, afinal, está escrito:

"Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes" [1Coríntios 1]

Há muitos religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, médiuns] que se acham o supra sumo do conhecimento bíblico, querem que as pessoas ouçam-lhes, querem que as pessoas lhes dê merecimento, exigem serem reconhecidos pelo vasto conhecimento, que sejam merecedores de aplausos, que sejam reverenciados; aliás, os títulos eclesiásticos servem para este propósito; a sabedoria dos homens religiosos é descaroável.

Descaroável
1 Em que não há afeto ou amabilidade;
2 DESAGRADÁVEL, DESCARINHOSO.
Mas, diante a Palavra de DEUS, estes homens são tolos, na verdade, vivem em meninice e querem aparecer diante outros meninos de a fé!!

Fiquemos, porquanto, com DEUS em CRISTO JESUS, aprendendo pela ação do ESPÍRITO SANTO:

"E a unção que vós recebestes dELE, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nELE permanecereis" [1João 2].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.