Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 31, 2011

2012 seja o ano aceitável ao Senhor

Palavras de Cristo:

O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.” [Lucas 4]

Porquanto, rogo a todos os que crêem em Deus, em perseverar nas Palavras de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e anunciar o evangelho para salvação de almas, ainda que sejamos afrontados por religiosos, que por sinal, foram ridicularizados por Cristo em Mateus 23, e que temos presenciado em nosso tempo presente, estes muitos religiosos, e com estudo, dando mal testemunho de Cristo.

Assim, desejo que este ano que se iniciou, seja repleto de amor, paz, alegria e esperança, esperança em Deus na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que todos os desejos que tenham, sejam realizados.

Que a paz reine em vossos lares, que em seus casamentos reine a harmonia em amor, partilha, sendo uma só carne.

Que a prosperidade em Deus seja abundante em amor.

Que tudo o que for tocado por vossas mãos prospere em abundância.

Não deixem para amanhã o que pode se feito hoje.

Muita paz, amor, alegria.

Deus os abençoe e aos seus ricamente.

Com amor, sempre.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


.
[183980]

dezembro 29, 2011

Evangélicos anônimos, os covardes!!

Tenho editado este site, e denunciado diversas formas religiosas que não são de consistência bíblica, e deturpam a simplicidade do evangelho para salvação de almas, e por assim ser minha conduta, tenho recebido diversos comentários afrontosos, com ameaças.

Entretanto, todos estes comentários são por pessoas anônimas, onde colocam apenas um nome fictício, porém, na essência, estão no anonimato. (apesar de recebermos também, vários comentários verdadeiros de outros anônimos)

Estes anônimos de nomes fictícios são evangélicos que não suportam que nós, desigrejados de instituições religiosas com nome de igreja, denunciamos as falácias religiosas que ocorrem dentro da maioria das igrejas evangélicas, sinagogas de satanás.

Lembro que não participo do sistema religioso, e este sistema engloba igrejas evangélicas, católica, espíritas, e tudo quanto se diz ser religião, o conjunto de sistemas culturais e de crendices de homens, fantasias e abominações.

Como estes evangélicos anônimos com comentários como os abaixo podem dizer que conhecem a Deus??
(o certo é que a maioria destes covardes anônimos são pastores, lideres de igrejas evangélicas, que não suportam a Verdade que liberta, e como não tem capacidade bíblica para o debate, se disfarçam de anônimos e dizem estas asneiras)


Ô James, seu froxo! Agora eu gostaria que vc também falasse mal dos Católicos. Eles estão em Rede Nacional pedindo ajuda financeira, patrocinadores dos seus programas como os cristãos fazem. E aí! vai falar mal deles também? Ou tem medo porque eles são poderosos e vão te detonar, porque você é um simples desigrejado. Por favor publique também dos Católicos que estão pedindo dinheiro como os evangélicos para fazer programa de tv. Seja Verdadeiro, e não use só uma medida covarde, como o faz com os cristãos. Agora meu caro! Você também vai ter que falar que os Católicos também roubam, como você diz dos evangélicos roubam sem provas. Quero ver se você tem coragem! Se você não publicar, eu vou te detonar na internet na rede Web o seu blog e você. Falo sério! Conheço pessoas, jornalista que estão doidinhos para detornar os blogs dos desigrejados evangélicos que falam o que não tem provas. Agora você tem a igreja Católica! Ela está também na parada, detona-a se for homem! Se você não detona-los, eu vou te detonar publicamente na Rede Web. Aguarde e verás!
Por Barrabás em CUIDADO!! Pastores e bispos evangélicos, dizendo s...

Meu amado irmão James, quanto que o irmão cobra para trabalhar no trem fantasma. Você é a pessoa certa, que não precisamos fazer maquiagem, o irmão natural já espanta e dá medo nas pessoas, sem preconceito e gozação, e não estou te humilhando não ok? Com sua respeitada pessoa! É sério que falo! E vejo no irmão, a pessoa que estava procurando! Aceitas o convite? Tenho um parque de diversão, e pago muito bem!
Por Lucas Gomes em CUIDADO!! Pastores e bispos evangélicos, dizendo s... em 28/12/11

James, me desculpe, mas vc é um deles que está fazendo isto aí! Os desigrejados reunindo em casas. Quem começou com isto foi vc, e agora quer dar lição de moral? Com toda certeza vc leva um por fora para arrumar, limpar sua casa depois das reuniões com o dinheiro arrecadado para oferta ao necessitado. Quem semeia contenta e fofoca colhe contenda, e o veneno que lançou volta para si.
Por Marquinhos em CUIDADO!! Pastores e bispos evangélicos, dizendo s... em 26/12/11

james com letra minúscula, não faça comparação inbécil, sem lógica! Não seja cretino com o evangelho como vc vem sendo não meu caro! Se vc não gosta de igrejas o problema e exclusivo seu! Mas não enche o saco dos outros com suas
doutrinas perveritdas de seita que vc fundou, os desigrejado. Vc é um ateu, vou mais um atoa! Vai caçar o que fazer o vagabundo cachaceiro! Ficai aí falando da vida alheia e esquece da sua que é podre!
Por Marconni em Ocupar o lugar do Espírito Santo, isto não é bíbli... em 12/12/11

James, vc não acha que vc está enchendo saco com este assunto de sempre?
Já é o décimo texto que vc fala as mesmas coisas. Não tem outro assunto não? O Pervertido espiritual! Vai caçar o que fazer seu vagabundo espiritual! Vai estudar a Bíblia e pregar o evangelho que vc não faz, só fica enchendo linguiça com estes mesmos papos. Tenha dó! O pessoal que reclama de vc tem razão. Vc é uma tortura mental!



Diante as ameaças, aguardo ansioso que qualquer medida seja tomada pelos
ameaçadores, pois que, para a Palavra de Deus é necessário que seja livre o caminho da pregação, inclusive é uma ótima oportunidade de que as verdades expressas por este site sejam comprobatórias de que a maioria das instituições religiosas, em especial, as igrejas evangélicas, tem unicamente usado da fé dos membros como forma de enriquecimento.

Graças a Deus, os desigrejados estão se tornando uma verdade que ameaça no combate com a Palavra de Deus a maioria das igrejas evangélicas e seus fundadores.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.
[183090]

dezembro 25, 2011

CUIDADO!! Pastores e bispos evangélicos, dizendo ser desigrejados, estão pedindo dinheiro nas reuniões nos lares para fazer mal testemunho.


É isto realmente o que está acontecendo!!


Alguns religiosos, pastores e bispos evangélicos, estão realizando cultos em lares, e dizem ser desigrejados, depois pedem dinheiro como o fazem em suas instituições religiosas.


E porque isto???


Como não podem suportar a Verdade que liberta e nem a ação do Espírito Santo, estão agindo assim para depois usarem os testemunhos dos inocentes irmãos que lhes abrem as portas de seus lares, dizendo que nós, os desigrejados de instituições religiosas usamos de títulos e pedimos dinheiro.


Acautelai-vos irmãos!!!


Cristo fez várias visitas nos lares.

Os apóstolos realizaram várias reuniões nos lares.

A Igreja de Cristo foi edificada por Jesus, e é formada nos lares.

A Igreja de Cristo são pessoas e não lugares com nome de 'igreja'.

A Igreja de Cristo não precisa de dinheiro.

O desigrejado não se apresenta com título eclesiástico.



Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


.
[181725]

dezembro 16, 2011

Devemos somente ouvir, ou buscar ser obreiros de Deus??

O entendimento da Palavra de Deus nos ensina que todos, todos os crentes, devem buscar os dons concedidos por Deus, como se fossem praticá-los como um líder em ascensão...

Tudo quanto nos expressa 1Coríntios 12 e Efésios 4 [versos 11 a 16] acerca dos dons ministeriais, para o que nos testifica o relato bíblico, devem ser considerados até que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo;

Sem dúvida, todos nós, os que professam o nome do Cordeiro de Deus, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso, devemos por amor e constrangimento ao evangelho para o anúncio da salvação na pessoa de nosso Senhor, devemos chegar ao nível, como se assim o fossemos, apóstolos, evangelistas, pastores e doutores, a tempo e a fora de tempo, sempre no anseio em amor para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, mesmo por que, todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo.

E a quem Deus tem chamado para a obra do ministério??
A todos!! Não somente os que dizem ser pastores (ou bispos), não somente os que fazem cursos teológicos ou que dizem ser ungidos. Os que assim dizem de seus atributos para se manifestarem como os únicos que tem chamado, falam mentiras!!!

Deus tem usados a todos aqueles a quem ama, e a Palavra de Deus nos testifica que não há homens (e nem mulheres) privilegiados por estarem a frente de uma instituição religiosa que chamam erroneamente de “igrejas”, mas, a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil, porquanto, sendo todos, membros do corpo de Cristo, qualquer um poderá ser usado por Deus e não somente os que se dizem ser liderança; somos muitos, somos um só corpo, em Cristo, e cada qual, individual, somos membros um dos outros.

A verdade de Deus nos testifica que o ensino das instituições religiosas com nome de igrejas não condiz com o que nelas é apregoado, pois que, nestes locais comuns, poucos são os que trabalham e possuem privilégios como exclusivos religiosos e a maioria fica sentada em bancos somente na expectativa de ouvir, ignorando a ordenança divina!!

A Igreja se reúne e anuncia as Boas Novas, e são todos, indistintamente.

A Antiga Aliança de Deus com Israel, o Velho Testamento, havia os sacerdotes que entravam no Santo dos Santos, somente os da tribo de Levi, levitas, como Arão, mas, com o advento da Nova Aliança que Cristo consumou na cruz do Calvário, cravando as leis mosaicas na cruz, nos fez sacerdotes do Altíssimo, pois, nós, a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes daquEle que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz [1Pedro 2], porquanto, não há privilégios, ou homens (ou mulheres) superiores a outrem, somos todos um em Cristo.

Afinal, a ekklēsia, corpo de Cristo, é formado por membros uns dos outros, e não por alguns homens de títulos eclesiásticos e o resto dos membros!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


_______
[178230]

dezembro 11, 2011

Ocupar o lugar do Espírito Santo, isto não é bíblico!!


A igreja do primeiro século objetivava suas reuniões (congregados) como hoje fazem as igrejas nos lares; sem poder deixar de afirmar que em lugares mais amplos, também são feitas as reuniões.

As igrejas nos lares, cuidam que suas ofertas sejam aos pobres e necessitados, aos menos favorecidos, e não na manutenção de prédios, templos e tão pouco ao sustento de homens de títulos eclesiásticos que fizeram dos púlpitos, profissão.

As reuniões nos lares (congregados), são pela participação de todos, qualquer irmão traz uma palavra, ora, compartilha de um cântico [“Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.” - 1Coríntios 14].

As igrejas nos lares, há a prática universal do sacerdócio de todos os crentes, os membros firmam laços fortes entre os irmãos, partem o pão, refeições, com alegria, cuidam uns dos outros. Cristo é O cabeça da Igreja, e dirige as reuniões nos lares, por meio do Espírito Santo, não através de liturgia, repetitivas; os irmãos com dom ministerial [Efésios 4], são irmãos simples, pais de família, exemplo para todos, maduros na fé, ensinam e pastoreiam voluntariamente, não por torpe ganância; cuidam, amam, ensinam, para que a Igreja seja edificada, e cresçam no aperfeiçoamento, até que todos cheguem a unidade da fé, sem desvio da simplicidade do evangelho.

Contrárias ao ensinamento bíblico, a maioria das instituições religiosas com nome de igrejas, ou igrejas evangélicas (denominações), formaram-se em fortalezas religiosas, ministradas pela liturgia, dogmas, sofisma, carregadas no legalismo, sustentando seus ministros clérigos pelo fundamentalismo exacerbado;

Muitos dos membros destas chamadas igrejas, estão rejeitando a Cristo, justamente por causa das instituições igrejas. Por que nestes locais religiosos, a liderança é de homens, com seus títulos eclesiásticos, formados pela teologia (estudos de homens dizendo o que acham de Deus), criando seus livros, teses, estudos que distanciam as gentes da Verdade; nas denominações, colocam homens para conduzir os cultos, porém, na Palavra de Deus, biblicamente, não encontramos que Deus colocou um pastor ou ministro para conduzir a adoração;

É crendice humana que um homem por possuir o título de "pastor" (bispo, ou seja lá o que inventarem) é alguém colocado para dirigir uma congregação, esta idéia está nas mentes cauterizadas e não nas Escrituras, porquanto, a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil [1Coríntios 12] e não pelos títulos eclesiásticos.

A Palavra de Deus adverte aos que se auto intitulam autoridades eclesiásticas, quando questiona e sentencia: “Porventura será o homem de algum proveito a Deus? Antes a si mesmo o prudente será proveitoso” [Jó 22].

Muitos dos membros (aliciados pelos lideres) destas chamadas igrejas insistem no incentivo das contribuições para a manutenção destes locais, depreendem listas e mais listas, é papel higiênico, limpeza de esgoto, IPTU, luz, água, material de escritório, material para liturgia, enfim, somente não percorrem o caminho que Cristo nos ensinou, a ajuda aos menos favorecidos.

E alheios a gloriosa vinda de nosso Senhor e Salvador, para o dia que se chama Hoje, fazem guirlandas, campanhas, contribuições de todas as formas, dízimos, ofertas, para a aquisição de terrenos e na construção de templos, tudo em nome do suposto lugar com nome de ‘igreja’...

Afinal, no advento pelo qual, quando salvos, arrebatados, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estar sempre com o Senhor, o que será feito destas construções religiosas??

Os membros das chamadas ‘igrejas’, cansaram de ouvir que Jesus ama os pecadores, por que, demonstram não estar prontos para serem cristãos de verdade; seus ideais estão além daquilo que pelas Sagradas Escrituras está preparado para os salvos em Cristo.

Rogamos a Deus que limpe aos olhos destes tantos milhares de milhares que estão ingrejados no sistema religioso, para que possam ser livres destas amarras de coisas que são tão contrárias a Vontade e Querer divinos.

Foi pelo poder do Espírito que Deus criou o mundo e tudo que nele há, porquanto, temos a certeza que Ele é capaz de liderar os irmãos quando reunidos (congregados) para a adoração.

- Ora, quando nos reunimos em nome do Senhor [Mateus 18], porque muitos teimam na ousadia de colocar alguém para dirigir as reuniões (ou cultos)???
- Certamente, não há necessidade alguma de termos autoridades humanas em nossa adoração.
- Os crentes, congregam para a adoração e o ministério somente em nome do Senhor, e aguardam pela direção do Espírito para guiá-los; estas são as reuniões nos lares.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; aos interesses da Igreja que Cristo edificou, e, não para instituições religiosas com nome de igreja.


_______
[176200]

dezembro 06, 2011

Membro de uma instituição ‘igreja’ ou discípulo de Cristo??

Testifica a Palavra de Deus em Marcos 7:

E Ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim;
Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.


Meditando no relato bíblico de Marcos 7, é em verdade, o óbvio em fazer uma analogia daqueles religiosos de o tempo do ministério terreno de Cristo e por que de sua critica incisiva as tradições que os homens criam, com o nosso tempo presente pela maioria das chamadas “igrejas”, ou, melhor definindo como instituições religiosas com nome de igrejas, mais específico, igrejas evangélicas.

Falar ao contrário de muitos e mostrar pela Palavra de Deus, os erros ao que se pratica nas denominações (ou igrejas evangélicas, ou instituições religiosas com nome de igrejas), ou qualquer outro tipo de entidade religiosa, é falta de amor?? De modo nenhum!!

Antes, é ser zeloso pelo bem por aqueles que estão frequentando tais locais; infelizmente, muitos se calam numa falsa ética, e negligenciam a verdade, achando que isto é amor, dizendo que Deus é quem deve julgar, estes estão indo contra a própria vontade divina, uma vez que, somos ensinados pela a sã doutrina, em João 7 a não julgar segundo a aparência, mas, julgar “segundo a reta justiça”.

A experiência religiosa nos mostra que é fácil ser membro de instituições igrejas; criadas por homens. Há uma infinidade de métodos a favorecer a permanência dos membros, a exigência está vinculada, tão somente, ao envolvimento, e não ao compromisso com a cruz de Cristo; vincula-se a administração eclesiástica e não a Aliança consumada por Cristo.

É imperioso ter entendimento bíblico que nem todo membro de uma instituição ‘igreja’ (ou igrejas evangélicas, ou denominações) é um discípulo de Cristo.

Assim, pela ousadia que é dada por Cristo, podemos expor, pela Palavra de Deus:




Discípulo de Cristo

Membro de uma instituição ‘igreja’


1Conquista vidasConstrói templos
2É um pescador de almasEspera por pães e peixes
3Entrega sua vida em prol do próximoEntrega percentual de seus rendimentos a homens
4Se faz pela sã doutrina bíblicaSe ganha com prolongados discursos religiosos
5Vive em oração, na luta por fazer outros discípulosContribui para crescer materialmente
6Serve somente a DeusEspera um mimo pastoral
7Se compraz no sacrifício vivo Gosta de elogios
8Se faz a Igreja verdadeiraSonha com a igreja ideal
9Tem por alvo, o Senhor, e povoar o céuQuer ser prospero nesta vida e ir para o céu
10Se despe do velho homemSe acostuma as tradições religiosas
11Se renova a cada diaVive a rotina religiosa
12Se multiplica pela qualidadeAumenta em quantidade
13Pensa no próximoPensa em si mesmo
14Tem uma vida em adoração Entra num templo e senta para adorar
15Vive pelo ensinamento do Espírito Santo Aceita os ensinamentos de homens, ainda que falhos
16Luta pela transformação do mundo Entra na forma do mundo
17Pertence ao reino de DeusPertence a uma denominação
18Faz visitasEspera visitas, de preferência pastoral
19Está sempre consolando e estimulando ao próximoPrecisa ser estimulado
20Obedece somente a Deus e nega-seObedece a homens religiosos com seus títulos e murmura
21Adora a Deus em espírito e em verdadeCanta músicas com letras religiosas e diz que é adoração
22Busca a paz e a santificação para a promessaBusca na Bíblia promessas, a Israel
23Amadurece e torna-se balaustre forteQuando velho, torna-se peso para a liderança
24Exercita sua fé em qualquer circunstânciaVive pelas circunstâncias e diz ser fé
25Divide seu território com o próximo Cuida do que é seu
26Quando confrontado, ouve e fala pela Palavra Quando confrontado, afronta, perde a ética e a noção do direito
27Tem entendimento bíblicoTem conhecimento teológico
28Com dom ministerial é manso, se acuado Na liderança, chama aqueles que lhe opõem de demônios




Enfim, Cristo ordenou em Mateus 28, para se formar membros de instituições religiosas, ou discípulos???



Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.



______
[174470]